Google divulga 5ª edição do relatório de transparência na web

 
A 5ª edição do relatório Google sobre transparência na web, divulgado nesta segunda-feira (18) revela que o Brasil ocupa o terceiro lugar da lista dos que mais solicitam remoção de conteúdo da internet. Ao todo foram 154 pedidos enviados ao escritório do Google pelo Brasil.

Segundo a empresa, isso ocorre devido à alta popularidade da rede social Orkut no país.  Ao todo 54% dos pedidos de remoção foram atendidos. De acordo com o relatório a maioria dos casos é de postagens com conteúdo difamatório, mas também existem requerimentos motivados por ofensa religiosa, campanha política e falsificação de identidade, por exemplo.

Os Estados Unidos está na liderança da lista com 6.321 pedidos de remoção, dos quais teve 93% atendidos e a índia ocupa a segunda colocação, com 2.207 requisições e 66% dos pedidos atendidos.

O relatório de transparência Google foi lançado a cerca de dois anos e tem como objetivo divulgar o pedido feito por governos de diferentes países para a remoção de conteúdo dos servidores Google. 
Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket