15 blogs e sites que todo microempreendedor deve conhecer!

Uma das melhores maneiras de ficar por dentro das novidades no mundo dos negócios é acompanhar blogs de empreendedorismo. A internet traz um aglomerado de opções incríveis que podem te ajudar a ter ideias criativas e inovadoras para impulsionar seu negócio, tanto para situações de crise, quanto para momentos em que você deseja renovar!

Contudo, como existem diversos tipos de conteúdos, é importante selecionar aqueles que realmente trazem assuntos relevantes, que tenham embasamento em métricas mercadológicas e que tragam soluções possíveis e realistas para os empresários.

Pensando nisso, a ibyte questionou nosso time de consultores em negócios e desenvolvemos uma lista com os 15 melhores blogs e sites para microempreendedores. Quer conhecê-los? Continue rolando a página e confira na sequência!

15 blogs e sites para você impulsionar seu negócio!

Uma das formas de conseguir melhores resultados para um negócio é com conhecimento. Além de buscar alternativas mais tradicionais, como cursos de especialização e aperfeiçoamento, também é possível encontrar diversos materiais disponíveis na internet que abordam temas com propriedade e relevância.

Conheça as 15 opções de blogs e sites para empreendedores que nós separamos para você!

1. Endeavor

O Endeavor é um blog oriundo de uma organização sem fins lucrativos que prega “multiplicar o poder de transformação dos empreendedores”. Nele você pode encontrar diversos conteúdos de qualidade para nichos de privados e públicos.

Além disso, eles oferecem materiais como e-books, podcasts, planilhas, vídeos e muito mais – e o melhor, tudo gratuito! Todos os textos, reportagens e demais conteúdos são elaborados por especialistas em negócios, que tentam trazer as mais inovadoras formas e dicas para empreender!

2. Sebrae

Elaborar uma lista com blogs e site de empreendedorismo e não selecionar o Sebrae é um pouco incoerente, justamente por eles serem referência no ramo empresarial brasileiro.

Assim, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas articula em textos informações relevantes para pequenos e microempreendedores, sempre de maneira sustentável e orgânica!

No portal você consegue encontrar diversos materiais e soluções que podem te ajudar a dar aquele “up” no seu empreendimento. Outra questão legal é que eles possuem uma biblioteca interativa, com conteúdos exclusivos por estado. Legal, não é mesmo?

3. Serasa Experian

O blog Serasa Experian foi desenvolvido para trazer conteúdos sobre os aspectos financeiros de um empreendimento. Lá você encontra informações sobre como administrar o capital de sua empresa, bem como recebe notificações – quando cadastrado – sobre mudanças legislativas.

Contudo, conforme o aumento na procura por conteúdo para micro e pequenas empresas foi aumentando, o Serasa passou a integrar no blog assuntos importantes sobre gestão – não somente financeira. Lá você também tem acesso a diversos materiais!

4. Project Builder

Quer ficar por dentro de assuntos e informações relacionados à gestão de projetos? Então vale a pena conferir o blog corporativo da Project Builder! Lá eles trazem dicas aplicáveis sobre o gerenciamento de projetos, além de trazer diversos conteúdos sobre liderança.

Outro aspecto legal é que eles sempre trazem textos sobre novidades jurídicas e as mais novas tendências tecnológicas. Ah, por lá você também tem acesso a materiais, como e-books que tratam de ensinar empreendedores a estruturar projetos. Bacana, concorda?

5. O Pulo do Gato

Pense em um blog que possui uma linguagem jornalística e que trabalha diariamente para trazer notícias fresquinhas sobre o mundo dos negócios? Bem, esse é o Pulo do Gato. Alice Salvo Sosnowski – responsável pelo blog – é uma jornalista e consultora, especialista em assuntos voltados para a área dos empreendimentos.

Além de tudo, ela elaborou uma metodologia que trabalha a educação empreendedora e estruturou a Rede da Mulher Empreendedora – que trata de apoiar mulheres que desejam empreender em todos os cantos do Brasil. No LinkedIn da autora é possível encontrar diversas indicações de artigos sobre negócios, vale a pena depois dar um pulinho lá!

6. Jornal do Empreendedor

Sim, o Jornal do Empreendedor é realmente um portal de notícias, com assuntos fresquinhos sobre empreendedorismo. Ele foi elaborado pensando no empresário que deseja estar antenado sobre todas as novidades que se relacionam com o mundo dos negócios.

Além disso, o jornal traz cases de sucesso, que abordam pessoas reais com negócios que deram muito certo. Eles entrevistam empreendedores e selecionam as atitudes que eles tiveram para impulsionar seus negócios. Bacana para quem deseja dar uma repaginada no empreendimento.

7. Geração de Valor

Um dos blogs mais conhecidos no universo empreendedor certamente é o blog Geração de Valor. Quem escreve os textos é o empresário Flávio Augusto da Silva e ele tenta sempre trazer informações relevantes sobre o mundo dos negócios com uma linguagem simples e acessível.

Com um case de sucesso brilhante, o fundador da WiseUp tem um caminho permeado por atitudes incríveis, o que o ajudou a alavancar o negócio. Além do blog, ele também coordena um podcast chamado GVCast, que traz dicas e discussões sobre temas muito importantes, como marketing, finanças e gestão.

8. Mentalidade empreendedora

O Mentalidade Empreendedora é um blog que funciona como um compilado de conteúdos sobre consultoria em negócios. Nele você encontra diversos assuntos focados em empreendedorismo na web, além de trazer diversas informações relevantes sobre marketing digital.

9. Startse

Para aqueles que trabalham com startups, o blog Startse é destino justamente para esse segmento. Nele sempre são divulgadas inúmeras informações sobre modelos de gerenciamento de startups, além de contemplar dicas e atitudes inovadoras eficientes.

Ademais, a ideologia que permeia o blog é pautada no que chamamos de “Nova Economia”, que promove o respeito ao ecossistema do Brasil. Com uma pegada mais criativa – própria desse novo modelo de empreender – a Starse acredita que para empreender precisamos ser inovadores e receptivos!

10. Small Business Trends

Se você é um leitor em língua inglesa, então os conteúdos do blog da Small Business Trends também são uma ótima oportunidade de aprendizado. Lá eles possuem um time de mais de 1,5 milhões de empreendedores e demais especialistas, o que faz com que a plataforma possua mais de 20 mil páginas de conteúdos.

O menu interativo traz um resumo dos principais temas abordados no blog, como marketing, gestão e recursos. Aliás, é possível também conferir no blog as últimas novidades sobre o mundo dos negócios somente acessando o “trending topics”. Vale a pena conferir!

11. Astella Invest

Edson Rigonatti – sócio da Astella – elaborou o blog Astella Invest com a ideologia de sempre estipular no início de cada ano uma meta de superação para si mesmo! Como assim? Rigonatti acredita que para conseguir bons resultados – principalmente no mundo dos negócios – nós precisamos superar a nós mesmos.

Pensando nisso, elaborou um blog trazendo tendências de mercado e formas de gerenciamento para CEO, tudo isso baseado em informações reais e cases de sucesso. Além disso, traz muitas dicas para quem precisar trabalhar melhor o lado líder de si mesmo.

12. Romero Rodrigues

Romero Rodrigues é um dos empreendedores mais conhecidos no ramo de vendas de produtos. Foi um dos precursores em empreendimentos na internet e colocou o Buscapé como uma das plataformas mais acessadas para consultas de preços e indicações de produtos.

No blog o empresário traz dicas de como lidar com as adversidades do mundo dos negócios, além de contar com diversas dicas de experiências de vida. Outra questão bacana, é que existem diversos conteúdos que tratam da liderança empresarial, o que pode ajudar e muito quando pensamos em gestão.

13. Agendor

O Agendor é um blog destinado a quem precisa impulsionar as vendas de um negócio. Lá você encontra diversos conteúdos sobre marketing, vendas e CRM, sempre completos, instrutivos e com uma linguagem acessível. O blog trata bastante sobre estratégias de vendas e também conta com conteúdos importantes para a fidelização de clientes!

14. Nomus

Para quem trabalha no ramo industrial e precisa de dicas direcionadas a esse nicho, então é no blog da Nomus que você irá encontrar os melhores conteúdos. Lá é possível ter acesso a diversos temas como planejamento, gestão, metodologias, marketing de relacionamento e muito mais.

  1. Resultados Digitais

Finalmente, o último blog trata de estratégias e métricas de gerenciamento de marketing, trazendo conteúdos sobre inbound, criação de conteúdos para web, além de contar com várias postagens ensinando a trabalhar com Ads – anúncios pagos.

Como uma das maiores especialistas em marketing digital no Brasil, a RD Station disponibiliza no blog materiais gratuitos, além de sempre realizarem webinars demonstrando na prática como fazer aplicação do marketing digital no seu negócio.

A ibyte quer ajudar seu negócio a crescer! Por isso, além desses blogs e sites super interessantes, conosco você também sempre tem acesso a conteúdos interessantes e instrutivos sobre o universo do empreendedorismo.

Assim, continue conosco! Aproveite e dê um pulinho lá em nosso post sobre sucesso do cliente e aprenda a deixar seus clientes sempre satisfeitos! Te espero por lá, tudo bem?

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket