Intel cria guia de boas maneiras para usuários de dispositivos móveis


 

Nova pesquisa da Intel mostra que e os hábitos de uso de dispositivos móveis vai de mau a pior e propõe uma discussão mais ampla e direta sobre o assunto.


 

Segundo a pesquisa, 91% dos entrevistados já viram alguém usar tecnologia móvel de maneira errada e 75% afirmam que as coisas pioaram de um ano para cá sendo que o que as coisas que mais os incomodam são:

  – Usar o celular enquanto dirige (75%)

  – Falar alto em locais públicos (65%)

  – Usar um celular enquanto anda na rua (28%)


Cerca de 76% dos entrevistados afirmam que caso eles tenham que escolher entre ficar sem seu dispositivo móvel ou qualquer outra coisa por uma semana. Eles preferem ficar sem o qualquer outra coisa. Um em cada cinco adultos americanos admitem que checam suas mensagens de manhã antes mesmo de sair da cama.

 

Outra descoberta curiosa é que 74% dos entrevistados acreditam que esses novos “maus hábitos digitais” estão criando uma nova forma de comportamento agressivo muito parecido com a de alguns motoristas no trânsito, ou seja:

  – 65% admitem ficarem irritados ao estarem perto de uma pessoa que usa o seu dispositivo móvel de maneira errada…


  – … mas  92% ainda desejam que as pessoas mudem seus hábitos digitais ao usarem seus dispositivos em público.

 

  – 85% dos entrevistados admitem que não levam em consideração as pessoas ao seu redor quando usam seus dispositivos.

 

  – 19% dos que admitem ter maus hábitos digitais se justificam dizendo que continuam a fazer por que todo  mundo faz a mesma coisa, ou seja, macaco vê… macaco faz.

 

Assim como aconteceu em outras grandes revoluções tecnológicas – como a invenção do automóvel – a sociedade precisa de regras para boa convivência, algo que a Intel chama de "Etiqueta móvel" (Mobile Eriquette)


 

 

Por exemplo, Post dá algumas dicas básicas para aqueles que usam intensamente seus dispositivos móveis todo o dia:


  – Faça aquilo que você prega: Se você não gosta do que os outros fazem não faça o mesmo.

  – Seja presente: Dedique toda a sua atenção para aqueles que estão com você numa reunião ou encontro, mesmo que você seja é bom em fazer várias coisas ao mesmo tempo. Desse modo você deixará uma melhor impressão nas pessoas.

  – Os pequenos momentos importam:

  – Antes de fazer uma ligação, mandar um SMS ou email em público, pense no que esse ato poderá impactar nas outras pessoas. Se sim, espere um pouco ou afaste-se primeiro.

  – Aproveite o seu tempo livre para falar sobre regras de etiqueta digital com seus amigos, colegas e membros da família.

  – Alguns locais deveriam permanecer privados: Não use um dispositivo móvel no banheiro!


E, para promover essa nova idéia, a Intel criou uma série de vídeos batizados de Mobile Manners — Be a Gabby Not a Gertrude comparando os bons e maus hábitos digitais incentivando assim o uso responsável de dispositivos móveis ou como eles mesmo dizem: Tech Resposibly ( algo como Tecnologie responsavelmente!). Veja um deles:

 

 

 


Related posts

Leave a Comment