Kinect, diversão sem controle

 

Ontem a Microsoft lançou algo totalmente inovador no mundo do video games  a que promete revolucionar o mercado. Chega ao Brasil o Kinect, um sensor de movimentos para o console  Xbox 360 que dispensa o uso de controles físicos.

Através de hadwares e softwares especiais, o Kinect reconhece vozes, gestos e movimentos,  permitindo jogos totalmente livres de controles remotos.  Este hardware inclui uma câmera padrão RGB e outra infravermelha, que lança uma série de raios infravermelhos com sensor CMOS de “ver” a sala em 3D e um microfone multidirecional. O Kinect também realiza reconhecimento facial, permitindo que o seu perfil  fique armazenado, então todas as vezes que você jogar, ele saberá que é você. E não é só isso, ele possibilita que você realize todos os comandos através da voz, já que utiliza microfones estrategicamente posicionados dentro do sensor para identificar os perfis que vão jogar.

Inicialmente foram lançados quatro jogos, mas até o final do ano estarão disponível mais oito jogos, que foram desenvolvidos para agradar todas as faixas etárias, já que possuem jogos para crianças brincarem com bichos de estimação à jogos de aventura para os adultos. O valor do Kinect é de R$ 599,00.

Confira uma demonstração do recursos disponíveis do Kinect:

 

 

Leave a Comment