Netbooks – Vantagens e desvantagens

 

O uso de netbooks cresceu muito nos últimos tempos, isso devido ao seu preço baixo e a grande facilidade de locomoção. Porém eles apresentam certas limitações de uso o que faz com que muitas pessoas tenham dúvidas se vale a pena ou não levarem um deles para casa.

Para você que está em dúvida se comprar uma dessas máquinas é a melhor opção, fique ligado nessas dicas e entenda um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de se ter um Netbook.

 

 

Vantagens

 

Peso

Os Notebooks tradicionais pesam em média 3 a 4Kg isso é um grande problema para os usuários que querem uma maior mobilidade no seu cotidiano. Já os Netbooks tem a vantagem de pesarem bem menos, cerca de 1 a 1,5 kg o que os torna ideal para as crianças e pessoas que precisam levar a máquina de um lugar para o outro constantemente.

 

Preço

Os Netbooks são em sua grande maioria mais baratos que os computadores tradicionais e os notebooks. Seu preço médio varia de R$650 á R$950 o que agrada muito o bolso do consumidor e aumenta o acesso a tecnologia para pessoas que nunca tiveram um computador na vida.

 

Praticidade e tamanho

Por serem compactos eles cabem em quase qualquer lugar e podem ser facilmente levados em bolsas, pastas e mochilas. Ajudando muitos estudantes a levarem o computador a faculdades e escolas.

 

 

 

Desvantagens

 

Desconforto

Pelo fato de serem pequenos os netbooks algumas vezes podem se tornar desconfortáveis. A tela reduzida pode atrapalhar a leitura de arquivos e o usuário deve redobrar a atenção quando for escrever porque teclado com menor tamanho dificulta a escrita.

 

Limitações técnicas

A limitação técnica possivelmente é a principal desvantagem dos netbooks. Se você pensa em comprar uma máquina dessas para rodar games que pedem uma maior desenvoltura ou usar programas pesados é melhor pensar duas vezes. Os Netbooks em sua maioria vem com uma configuração mais simples, o que pode dificultar a vida de pessoas que usam programas muito pesados no seu dia-a-dia.

 

 

Conclusão

 

Os netbooks são ideais para pessoas que usam a máquina para tarefas mais simples, conversar com amigos na internet, escrever textos, ver filmes, ouvir músicas e etc. Para pessoas que precisam usar uma máquina mais robusta seja para trabalhar no desenvolvimento de softwares ou para jogar games muito pesados não é vantajoso adquirir um Netbook. Neste caso a melhor opção seria um pc tradicional ou mesmo um Notebook com uma configuração mais avançada. 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket