Nissan desenvolve case para iPhone que se regenera em caso de arranhões

 

É muito comum aparelhos celulares e smartphones apresentarem arranhões com um determinado tempo de uso, pensando nisso os japoneses da Nissan em parceria com a Universidade de Tóquio desenvolveram um case para celular com nova tecnologia que é capaz de se regenerar assim que o mesmo detectar algum arranhão ou pancada na superfície do aparelho. 

 

A tecnologia usa um revestimento feito de polirotaxano, que já é usado pela indústria automobilística para proteger carrocerias de automóveis. A novidade funciona da seguinte forma: quando a superfície de um celular ou smartphone sofre algum arranhão, risco ou uma leve pancada uma estrutura química reage ao dano fazendo com que o revestimento do aparelho volte para a forma original, ou seja, regenerando o produto.

 

 

O novo case foi apresentado pela Nissan durante uma feira de carros em Dubai, Emirados Árabes, á alguns dias. Ele foi distribuído para jornalistas e consumidores selecionados. 

 

O case ainda está em fase de testes, mas deve estar no mercado até o final deste ano. Com o lançamento deste novo produto a Nissan mostra que sempre une tecnologia com criatividade.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket