Novos recursos do Windows 8

 

 

Desde que foi lançada, a nova versão do Windows tem causado frisson. Após o lançamento oficial do sistema Operacional, a Microsoft disponibilizou uma prévia do que está por vir. O Windows 8 Developer Preview permite que possamos visualizar algumas das grandes novidades do Windows 8. Saiba quais os novos recursos que o novo sistema traz ao mercado. 

 

Nova Interface Metro

 

A grande inovação no Windows 8 é a sua nova interface inspirada no Metro UI. Com esta novidade, a Microsoft traz para o sistema operacional uma interação parecida com as pastas de aplicativos do iOS.

Na nova tela, chamada de "Start", todos os aplicativos ficam organizados em peças, apelidadas de ‘’mosaicos’’. O novo ambiente deixa de lado o tradicional ‘’Menu Iniciar’’ presente em todas as edições anteriores do sistema.

 

 

 

 

 

Apesar das reformulações proporcionadas pela interface Metro, o Windows 8 ainda manterá a compatibilidade com sua versão antecessora, o Windows 7. Na página inicial do sistema, existe um atalho para a Área de trabalho clássica, a qual possui as mesmas características.

               

Internet Explorer 10

 

A Microsoft procurou trazer nas novas mudanças no seu navegador, uma experiência de navegação mais agradável aos usuários. A barra de endereço foi deslocada para a parte inferior do browser, ela é oculta automaticamente e a quantidade de botões foi reduzida. Assim, o usuário ganha uma melhor visualização, ficando em tela cheia.

 

 

Windows Store

 

Um dos recursos mais aguardados para o Windows 8 foi à loja virtual de aplicativos da Microsoft, a Windows Store. A loja conta com atalho direto entre os mosaicos da nova interface. Os Softwares serão organizados por preços e gêneros. 

 

 

 

Sincronização

 

A nova versão do Windows conta com um novo mecanismo de sincronização de dados. Este mecanismo permitirá que temas, aplicativos, idioma, histórico de navegação e configurações de acessibilidade sejam transferidos para outras máquinas facilmente

.

 

Gostou dos novos recursos do Windows 8? Atualize já. Descomplik! 

 

O Windows 8 chegou primeiro nas lojas Ibyte.

O novo sistema Operacional Windows 8 está disponível em todas as lojas Ibyte. 

 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket