Profissão “futurista”

 

 

O funcionário da Cisco Dave Evans tem um dos melhores trabalhos do mundo, segundo o site Business Insider. O executivo é responsável por brincar e testar todos os gadgets mais recentes do mercado para prever o futuro da tecnologia.

 

Evans é o “futurista” da empresa e também o chefe de tecnologia da unidade de internet da companhia. O futurista conseguiu a vaga depois de 22 anos dentro da Cisco.

 

Ele iniciou sua jornada na na empresa aos 23 anos, quando a companhia ainda tinha menos de 200 empregados e, conforme foi se especializando, suas previsões se tornavam cada vez melhores. Com 100% dos palpites corretos, Evans ganhou o cargo oficialmente.

 

Um dos exemplos de suas predições aconteceu em 1993, época em que foi lançado o primeiro navegador da World Wide Web, o Mosaic. O executivo declarou que a web seria enorme e que todo mundo teria um site. Além disso, ele afirmou que as pessoas comprariam coisas online e que existiriam bilhões de dispositivos conectados no mundo.

 

Outro tema que ele acertou em cheio foram os carros com piloto automático. Há dez anos ele previu que existiriam carros que dirigem sozinhos e também antecipou que os humanos teriam ajuda de inteligência artificial – como o Siri da Apple. Ele ainda se arriscou ao dizer que seriam lançadas impressoras 3D, capazes de produzir protótipos de quase tudo.

 

Atualmente, as apostas de Evan giram em torno das redes quânticas, uma maneira de obtermos redes de dados baseadas em física quântica. “Um computador do tamanho de uma molécula quântica poderá ter o poder de processamento de 5 mil planetas do tamanho da Terra”, garante o futurista. Segundo ele, com esta tecnologia, o computador será capaz de simular o cérebro humano.

 

Bacana, né? Vamos aguardar o futuro e ver se ele acertou.

 

Fonte

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket