Que tal IMPRIMIR sua comida?

Imagine você com fome, ligando a sua impressora e "imprimindo" a comida do jeito que você quiser.

 

O projeto Cornucopia consiste em três aparelhos: uma impressora 3D de comida, um braço robótico que prepara alimentos, e um mixer turbinado.

 

Elaborado e realizado pelo brasileiro Marcelo Coelho e pelo israelense Amit Zoran, o aparelho tem a ideia de renovar a forma como fazemos comida.

 

A impressora 3D de comida, a Digital Fabricator, usa cápsulas semelhantes a cartuchos da sua jato de tinta, mas cheios de ingredientes para montar seu almoço. Você escolhe sua receita na touchscreen do aparelho e ele prepara a comida, puxando e moldando cada ingrediente dos cartuchos. A impressora ainda modela os ingredientes com precisão de até um décimo de milímetro, regula com precisão a temperatura e umidade do alimento.

 

 

O braço mecânico se chama Robotic Chef e consegue cortar comida a laser, injetar temperos com seringas e cozinhar a comida na placa de aquecimento abaixo do alimento.

 

 

Já o Virtuoso Mixer tem três anéis giratórios equipados com dispensers cheios de ingredientes para montar pratos como sobremesas.

 

 

A Cornucopia está sendo patenteada. Vai demorar um "pouco" pra ser realidade nas nossas cozinhas. Então é só imaginar o que essa impressora poderia fazer de delícias e o que se refletiria nas balanças! 🙂

 

Ficou curioso? Conheça mais aqui.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket