tela-nexus4

Review – LG Nexus 4

Ele é considerado o queridinho da Google. Um aparelho tão robusto que bate de frente com os concorrentes iPhone 5 e Galaxy SIII. Sim, estamos falando do LG Nexus 4.

A LG foi a fabricante que se deu de bem em fabricar a nova geração da linha Nexus, projetada pela gigante Google, onde o objetivo principal é oferecer uma experiência mais pura e próxima do sistema operacional Android.

O Nexus 4 tem um design e uma pegada de dar inveja a outros aparelhos do segmento. Ele é bonito e bastante atraente visualmente.

 

Design

 

Com um friso cromado, similar ao iPhone 3GS ele ainda conta com uma camada emborrachada, o que gera um certo atrito e não deixa o aparelho escapar de suas mãos.

 

frisos

 

A tampa traseira traz um efeito holográfico que lembra algumas lantejoulas. Posicionando o aparelho contra a luz, temos a impressão de que algo está se mexendo. Calma, é apenas o movimento do telefone ou de seus olhos!

 

tampa-traseira

 

9,11mm de espessura. Sim, o Nexus 4 é bem fino! O que deixa algumas pessoas tristes é que o aparelho não possui bateria removível, assim como o iPhone. Na parte de baixo do aparelho encontramos um conector microUSB, um microfone e os dois únicos parafusos do Nexus 4.

 

espessura

 

parte-de-baixo

 

A lateral esquerda nos mostra um botão de volume e a gavetinha para o microSIM. Vale ressaltar que o Nexus 4 não tem a função hot-swap, o que nos obriga a reiniciar o aparelho sempre que o cartão microSIM for alterado.

 

lateral-esquerda

 

Na lateral direita temos o solitário botão Power. Em cima do Nexus 4 temos o conector de fone de ouvido e mais um microfone, esse último para cancelar e nivelar ruídos.

 

lateral-direita

 

parte-de-cima

 

Tela

 

Equipado com uma tela de 4,7″ e maior 0,05″ a mais que seu antecessor, o Nexus 4 conta com a tecnologia True HD IPS Plus e resolução WXGA (768×1280). Além da curva sutil, a tela é reforçada com o Gorilla Glass 2 e o touch é bem responsivo. Além disso, as cores são mais vivas e muito bem definidas quando comparamos com às telas de Super AMOLED, da concorrente Samsung.

 

tela-nexus4

 

Multimida

 

Não dá para colocar o Nexus 4 em uma briga com os concorrentes quanto à multimídia. O aparelho não é dos melhores, tanto que o kit não possui fones de ouvido. A qualidade sonora do aparelho é muito boa, porém o volume da saída de áudio não é tão alto. Mas isso não impede de utilizar o Nexus 4 como player de música, já que o aparelho exerce com maestria essa função.

 

Câmera

 

Boas fotos são garantidas com a câmera do Nexus 4. As lentes principais capturam imagens de 8 megapixels. Possui foco automático e um forte flash que vai bem em fotos noturnas. Ainda vem com função panorâmica e HDR, que dão aquela força para os que desejam tirar fotos similares à realidade.

 

foto-nexus-3

 

foto-nexus-2

 

foto-nexus-1

 

 

Os fãs de vídeos podem comemorar, pois o Nexus 4 grava videos em 1080p a 30 quadros por segundo. Confira o vídeo:

 

 

A câmera frontal do aparelho cumpre bem o seu papel. Tirando fotos em 1,2 megapixels e filmando em resolução HD 720p, não é de se jogar fora. Com a câmera frontal também é possível obter conversas por vídeo via Skype e Google Talk.

 

Android Nativo

 

android

 

A grande sacada foi usar o sistema operacional Android de forma nativa, sem customização de operadora ou fabricante. Tudo acontece de forma natural com o manuseio desse sistema. A tela de bloqueio, por exemplo, não é apenas uma tela com senha ou códigos de desenho, mas agora é permitido a adição de widgets e mais uma variedade de opções para desbloquea-la.

As telas de início (sim, o sistema permite a criação de 5 telas) podem ser configuradas com widgets e ícones facilitando seu acesso e manuseio do software de acordo com suas necessidades.

 

Google Now

 

google-now

 

O Google Now merece destaque, uma braço e um beijo! O Google já sabe de muita coisa da sua vida e, assim, aproveita todas as informações coletadas para te dar mais informações relevantes.

Quer saber as informações de trânsito? Pois antes de sair de casa basta dar uma olhadinha no card de trânsito e ver se há congestionamentos ou até horários de ônibus.

 

Bateria

 

bateria-nexus-4

 

Infelizmente é o ponto que decepciona. Com capacidade de 2100 mAh e não-removível, o aparelho vai te deixar na mão se depender tanto de smartphone. O Nexus 4 possui um processador e um chip gráfico muito bons e, por isso, consomem muita energia. O maior consumidor de bateria do aparelho é a tela, que ficou com 52% de toda a bateria usada.

O telefone também esquenta um pouco, mas não é algo que seja desconfortável em uso de ligações, por exemplo.

 

Especificações Técnicas

 

  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, GPU Adreno 320.
  • RAM: 2 GB de RAM.
  • Armazenamento: 8 GB ou 16 GB de armazenamento interno e sem suporte para cartões de memória.
  • Conectividade: 3G DC-HSDPA, 3G HSPA+, Wi-Fi dual-band a/b/n/g, NFC, Bluetooth 4.0 e microUSB.
  • Tela: True HD IPS Plus de 4,7 polegadas, resolução de 768×1280 (densidade de 318 ppi), Gorilla Glass 2.
  • Câmera: 8 megapixels com autofoco e flash, filma em 1080p a 30fps; câmera frontal de 1.3 megapixel com captura de vídeos em 720p.

O Nexus 4 é um aparelho mais do que fantástico. É um modelo que bate de frente com smartphones high end, como iPhone 5 ou Galaxy S III. O maior pecado desse smartphone é a autonomia da bateria, que poderia ser bem maior do que o atual.

Curtiu o aparelho? Então garanta o seu na loja vitual da Ibyte: http://bit.ly/GLNiPp

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket