01

Review – Nokia Asha 305

Mesmo investindo no Windows Phone, a Nokia não deixa de lado sua plataforma. Ainda existem consumidores menos exigentes e fãs do sistema operacional da empresa.

A linha de aparelhos Asha veio para suprir a enorme demanda de pessoas que não querem um sistema operacional avançado, mas buscam usar os recursos mais básicos de um telefone móvel.
TELA
O touchscreen tem muito espaço. A comparação entre este aparelho e os smartphones de nivel alto é inviável, mas considerando a proposta do celular, notamos que a empresa teve uma grande ideia em investir nas telas de proporções razoáveis e a extinção do teclado QWERTY.
01

O display do Nokia Asha 305 é suficiente para acomodar os recursos do sistema e oferecer a visualização básica de conteúdos da internet. As cores da tela são limitadas assim como o nível de brilho, mas é perfeitamente possível visualizar fotos e aproveitar todas as funcionalidades do aparelho.

Não há muito conforto ao usar um display resistivo, afinal, você precisa pressionar a tela para realizar qualquer tarefa, mas a resposta aos comandos de toque é satisfatória.
DESIGN
O visual do Nokia Asha 305 não é o que existe de mais bonito. Ele segue os padrões da linha mais econômica da fabricante. As curvas são simples, as teclas são bem destacadas e não há muito capricho na junção entre carcaça e tela.
02

 

Apesar da simplicidade, o Asha 305 é um celular bonito e moderno. Vale salientar que ele é muito resistente e quase não sofre com riscos e arranhões.
CÂMERA
Única e traseira, o Nokia Asha 305 traz uma câmera com uma resolução de 2.0 megapixels (1600 x 1200), ideal para fotografias sem muita produção. A qualidade não é ruim e a impressão é bastante satisfatória.

 

 

04
DUAL SIM
Para facilitar o uso dos chips, o aparelho traz uma opção fácil no menu para você escolher qual linha deve ser usada para determinadas funções, como por exemplo: é possível usar o SIM1 apenas para chamadas e o SIM2 para mensagens.
03

A instalação dos chips é muito fácil, sendo que o segundo é instalado em um compartimento na lateral do aparelho

 

CONSIDERAÇÕES
O Nokia Ahsa 305 é um aparelho básico voltado para um consumidor que precisa de duas linhas telefônicas, mas que não se importa em usar recursos mais avançados. O que atrai bastante atenção dos consumidores é o preço baixo do aparelho.
Se interessou pelo Nokia Asha 305? Clique, confira e compre o seu agora mesmo na Loja Virtual da Ibyte: http://bit.ly/GS5bgz

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket