Robôs vão substituir guardas humanos na Coreia do Sul

 

As penitenciárias da Coréia do Sul vão ter com um reforço nada convencional, elas contaram com a ajuda de guardas robôs!

 

Os Robôs irão patrulhar os corredores das prisões com o intuito de alertar a central de segurança quando flagrarem alguma confusão entre os presos e em caso de tentativas de suicido. Os responsáveis pela novidade pretendem realizar os primeiros testes durante o mês de Março deste ano.

 

As máquinas contam com 1,5 metro de altura e pesam cerca de 80 quilos. O equipamento está programado para mandar um alerta aos guardas sempre que eles detectarem algo fora do normal, a invenção também conta com um alto-falante e um microfone integrado para poder se comunicar com os prisioneiros caso seja necessário.

 

 “A função deles não é reprimir prisioneiros violentos, e, sim, ajudar os guardas. Quando um preso está em uma situação de risco ou ferido, ele pode pedir ajuda rapidamente”.

Disse Lee Baik-chul, que está no comando do projeto.

 

A inovação robótica é financiada pelo Ministério da Justiça da Coréia do Sul e foi desenvolvida pela Electronics and Telecommunications Research Institute e SMEC. Os primeiros testes serão realizados em uma penitenciária em Pohang.

 

Com o projeto o governo sul-coreano pretende deixar os guardas humanos com funções mais focados em educação e recuperação de detentos. 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket