Semana da Informática Ibyte

 

 

A história da informática inicia-se no ano de 1946, com o aparecimento do ENIAC, o primeiro computador digital eletrônico produzido em grande escala. Ele foi criado pelos norte-americanos John Eckert e John Mauchly, e pesava, acreditem ou não, 30 toneladas, media 5,60 metros de altura, 25 m de comprimento e ocupava 180 m² de área.

 

Especificamente, em 15 de agosto de 1946, a máquina foi lançada, se tornando um grande marco na história da tecnologia e, por este motivo, todos os anos é comemorado, nesta mesma data, o dia da Informática.

 

Seguido do ENIAC, vieram outras máquinas. Em 1975, Bill Gates criou uma máquina com linguagem Basic.

 

Em 1976, Steve Jobs, o dono da marca da maça mordida, criou o Apple I, o primeiro microcomputador feito para ser vendido em grande escala.

 

Em meados de 1980, a Informática realmente deslanchou com a criação de modelos como o Macintosh, e IBM PC-5150.

 

Segue a dica de um filme imperdível que mostra bem o cenário da época das maiores descobertas tecnológicas e conta um pouco sobre a vida de Steve Jobs e Bill Gates.

 

Piratas do Vale Silício:

 

 

 

A Ibyte faz parte de um pedaço desta história e investe todos os dias para continuar ajudando no crescimento da tecnologia e presta sua homenagem a todas aquelas pessoas que participaram e contribuíram para a evolução da Informática, que nos trouxe a este mundo informatizado e muito mais descomplicado!

 

Feliz dia da Informática!

 

Descomplick!

Leave a Comment