istock_000015382653small

Sintomas que indicam um computador infectado

istock_000015382653small

Você já foi vítima de um vírus do Facebook ou deixou de instalar anti-vírus no PC? Já perdeu todos os arquivos devido a um vírus no pendrive? É… Garantir a segurança do PC é tarefa que exige muita atenção, pois mesmo que haja a instalação de anti-vírus como Avast, Kaspersky e AVG  e o cuidado ao clicar em links suspeitos o seu computador pode ser infectado por um malware.

Ficou preocupado com a situação do seu PC? Calma… A empresa de segurança digital Kaspersky Lab elaborou uma lista com os sintomas mais comuns que indicam que algo malicioso está ocorrendo no computador:

Bloqueios inesperados: A temida tela azul é sinônimo de que algo está errado no sistema. Então,  não perca tempo e analise a plataforma em busca de possíveis infecções.

Sistema lento: O sistema não executa as aplicações que consomem recursos? Ele também está muito lento? Provavelmente ele está infectado com um vírus.

Elevada atividade do disco rígido: Se o caso acontece quando o computador está em descanso é sinal de uma possível infecção.

Janelas estranhas: se durante o processo de boot aparecem janelas estranhas que alertam para problemas no acesso a diferentes discos no sistema, pode ser que o computador esteja infectado por malware.

Mensagens estranhas: quando o sistema está em execução e aparecem janelas avisando que arquivos ou programas não podem ser abertos, fique atento, esse é outro sinal para um possível ataque de malware.

Atividade indevida dos programas: Os programas não respondem, abrem automaticamente ou mostram uma notificação de que uma aplicação está tentando acessar a Internet sem o seu consentimento?  Talvez um malware esteja atacando a sua máquina.

Mensagens de e-mail instáveis: os seus e-mails não saem da pasta ao enviar? Os seus contatos recebem mensagens estranhas que você não se recorda de ter enviado? São sinais de que seu sistema está comprometido ou alguém roubou sua senha de acesso ao e-mail.

Endereço IP na lista negra: Recebeu uma notificação dizendo que seu endereço IP está numa lista negra? Existem fortes possibilidades de que seu sistema tenha caído nas mãos de criminosos e que passou a fazer parte de uma botnet de spam.

Desativação inesperada do antivírus: Saiba que há muitos programas maliciosos desenhados especificamente para desativar o antivírus, portanto, se encarregue de eliminá-los. Se o seu software de segurança for desativado por auto reconstrução, pode ser um pequeno sintoma de que algo de errado está acontecendo.

Com a Ibyte Service você conta com serviços que te ajudam a manter o seu computador sempre seguro, desde  limpeza preventiva e corretiva do PC à instalação de antivírus. Confira a lista completa de serviços: http://bit.ly/153lkKI

 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket