Sony encerra produção de PS2 no Japão.

Agora o antigo e amado Playstation 2 muito em breve será só saudade. A fabricante Sony encerrou a produção dos consoles no Japão. No total, foram treze anos e mais de 150 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, no dia 04 de março de 2000.
 

Na época de seu lançamento o Vídeo Game incorporava à novíssima e mais desejada tecnologia do DVD. Foi o console mais vendido de todos os tempos, consolidando um completo domínio da Sony sobre o mercado de games até o surgimento do Nintendo DS e do Wii.

 

Devido à demora do processo de chegada do console em terras brasileiras, o PS2 ainda deverá continuar sendo produzido por aqui por mais algum tempo. Não existem informações relacionadas com o mercado europeu e americano, mas a companhia poderá implementar mesma medida com o tempo. O fim da produção do Playstation 2 na sede japonesa da Sony, depois de longos 13 anos, encerra o ciclo do console mais bem sucedido da História.

 

A supremacia do PS2 foi garantida por uma boa galeria de jogos próprios como  God o f War e Shadow of Colossus. O vídeo game ainda contava com diferentes acordos de jogos exclusivos, com empresas de games como a Rockstar e a Square Enix, garantindo assim os melhores conteúdos para o game. O PS2 era tão popular que vendia mais que o Playstation 3 nos três primeiros anos de vida do novo console.

 

A descontinuação da Playstation 2 poderá ser o primeiro passo em direção à revelação de um novo console da Sony. Todos os rumores apontam para a divulgação do próximo Playstation em 2013, e os mais recentes reforçam que o evento Destination Playstation (a decorrer de 25 a 28 de fevereiro) poderá ser o palco o lançamento de um novo Vídeo Game.

 

Enquanto o novo console não chega, vamos aproveitar as maravilhas e gráficos incríveis do PS3. Passa na ibyte e garanta o seu.
 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket