Tecnologia e o Cinema

Para encerrar a semana do cinema no Descomplick, o tema não poderia ser diferente: cinema e tecnologia. Não é novidade para ninguém o bom uso que o cinema vem fazendo dos recursos tecnológicos algum tempo.

Filmes como Avatar, que se utilizou de modernos recursos de computação gráfica para criação de cenários espetaculares mostram um dos lados dessa união sólida e crescente entre o cinema e a tecnologia.

Outro cenário possível com o cruzamento da sétima arte e dos recursos de tecnologia são os filmes desenvolvidos em animação. Dessa maneira empresas como Pixar e DreamWorks criam mundos particulares, cheio de fantasia, imagina, criatividade e de uma riqueza de detalhes gráficos que salta os olhos.

Em todas essas possibilidades, seja em cenas de ação utilizando atores, ou nas animações o uso da tecnologia 3D vem se tornando cada vez mais presente nas salas de cinema mundo a fora e vem começando a invadir as residências, com as modernas TV 3D.

O fato é que o casamento entre cinema e tecnologia vem dado muito certo e vem ultrapassando as fronteiras de Hollywood e invadindo outras escolas do cinema mundial, ajudando na elaboração de tramas interessante e levando a imaginação humana ao extremo.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket