ibyte-6-dicas-filmes-nacionais-melhores-sucesso-3

6 DICAS DE FILMES BRASILEIROS DE SUCESSO

O cinema brasileiro vive um marco na sua trajetória, com um número cada vez maior de produções e bilheterias de sucesso, apostando em roteiros que deixam a sua marca na cultura audiovisual mundial. Se você ainda não parou para conhecer os filmes nacionais, é hora de ficar por dentro do que já foi feito de mais interessante por aqui e abrir seus olhos para um cinema cheio de boas histórias e criatividade.

Chega de dizer que não tem nada para assistir! Temos 6 dicas de filmes nacionais imperdíveis para você curtir com uma boa pipoca.

ibyte-6-dicas-filmes-nacionais-melhores-sucesso

 

1. O Auto da Compadecida
Lançado em setembro de 2000, o filme nasce dos escritos de Ariano Suassuna, grande dramaturgo e ensaísta brasileiro. O longa mostra as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

 

2. Central do Brasil
Lançado em abril de 1998, com roteiro de Marcos Bernstein e João Emanuel Carneiro, o filme conta a história de Dora (Fernanda Montenegro), uma amargurada ex-professora, que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

 
3. Dois Filhos de Francisco
Lançado em agosto de 2005, o filme conta a história de Francisco Camargo (Ângelo Antônio) um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Mirosmar usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling) grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.
ibyte-6-dicas-filmes-nacionais-melhores-sucesso-2

 

4. Minha Mãe é Uma Peça
Lançado em junho de 2013, o filme conta a história de Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido.
5. Os Penetras
Lançado em novembro de 2012, o filme conta a história de Marco Polo (Marcelo Adnet), um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, que sempre quer levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura (Mariana Ximenes), e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

 

6. O Palhaço
Lançado em outubro de 2011, o filme conta a história de Benjamim (Selton Mello) que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar a trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
Gostou das dicas? Assiste e conta pra gente o que achou! O cinema brasileiro te espera.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket