Uma das confusões mais comuns quando se fala de smartphones, é a ideia de que existe “O” melhor smartphone, isso é algo muito relativo, o aparelho deve se adequar ao usuário e não o usuário ao aparelho.
Mas não podemos negar que existem aparelhos que são ousados, que tem um quê a mais de personalidade, e chegam mesmo a desafiar o usuário: “me teste e tente me largar”. O Samsung Galaxy Note 7, é um destes aparelhos.
Quando a linha Note chegou, em 2011, muita gente olhou com desconfiança para aquele aparelho enorme, que, em tempos de telas de 4 ou no máximo 4,7 polegadas, o N7000 trazia uma enorme tela de 5,2 polegadas, e um desempenho espetacular!
Talvez o que chame mais atenção no Note 7, por ser inusitado, são as stylus, pequenas canetas condutoras, que vem embutidas nos aparelhos, e dão mais precisão ao toque que a ponta do dedo, sendo ótimas não só para escrever mais rapidamente, como também para desenhar na tela com maior precisão, transformando o Note em um excelente ‘Moleskine’ virtual.
Bem, cinco anos depois o Note chega a sua 7ª geração, e durante esta caminhada ele deixou de ser ‘apenas’ um smartphone grande, e vem sendo ano após ano, o aparelho Android mais esperado pelo mercado, é o que traz o que há de mais avançado em termos de processamento, por exemplo, esta versão tem uma CPU de 8 núcleos, com 4 rodando a 2,3Ghz e 4 rodando a 1,6Ghz com 4Gb de RAM, e ainda traz um processador gráfico capaz de garantir a belíssima resolução quadHD (1440×2560).
Espaço de armazenagem? Bem, se os 64Gb de memória interna não foram suficientes, você pode adicionar um SD de até 256Gb, que pode ser muito útil para o caso de você fazer vídeos em resolução 4K (4000×2000), ou gravar vídeos em câmera lenta nítida, já que ele é capaz de fazer filmagens em HD (1280×720) a 240fps (1/4 da chamada ‘câmera super lenta’), e em fullHD em 60fps (tecnologia usada em filmes como O Hobbit).
Acho que pelo que já foi dito aqui, fica claro que este é um smartphone ‘high end’ (de ponta), um aparelho para quem está disposto a pagar um pouco mais, para ter o que há de melhor no mercado.
E acredite, vale a pena!
Add a Comment