Depois que começou a pandemia do Covid-19, foi bastante complicado manter uma empresa, não é mesmo? E mesmo as que se mantiveram abertas, precisaram reduzir gastos e otimizar custos. Se você quer se tornar um empresário, mas não sabe por onde começar pois não possui muito capital, fique tranquilo! Neste post vamos conhecer os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro. Acompanhe a leitura e veja como isso é possível.
1. Delivery de alimentos em aplicativos
Sabe o tempero que você só encontra dentro de casa? Que tal começar a compartilhá-lo com outras pessoas e fazer dinheiro com isso? Você não precisa de local para servir, muito menos contratar garçom, cumim, barman, maitrê, caixa, afinal, você prepara todos os alimentos em sua casa e os divulga nos aplicativos de delivery.
Há diversos apps que você pode anunciar como iFood, aiqfome, Rappi, Uber Eats, Glovo e muitos outros. Isso permite que você tenha mais de um ponto de venda dentro da internet e abranja muitos usuários diferentes. Como também é amparado com a segurança financeira dos aplicativos para pagamentos online, além deles já possuírem a lista dos entregadores que atendem a plataforma.
2. Criação de conteúdo na internet
A internet permitiu um boom de profissões que até seu surgimento eram desconhecidas, aproveite que esta tecnologia é para todos e produzida conteúdo relevantes para diferentes canais. Crie seu próprio blog para contar suas experiências da melhor forma que o represente, ou grave vídeos para postar no Youtube e assuma a profissão de vlogger, ou seja um digital influencer nas redes sociais.
Dentro das mídias sociais a quantidade de possibilidades é imensurável, afinal, há público para todos os assuntos que você imaginar. Culinária de todas as culturas, fitness, celíacos, diabéticos, além de dicas de moda para todo o universo dos sete estilos, dicas de viagens para pontos turísticos da cidade, estado, país e outros. Enfim, tudo o que você tiver dúvida é só pesquisar na internet que encontra. O que acha de contar a partir da sua perspectiva?
3. Revenda de produtos
Esta com certeza é uma das melhores opções e utilizada por inúmeras pessoas no Brasil como renda extra, mas é mais lucrativo do que um emprego fixo. Ser um revendedor autônomo tem suas dificuldades, mas qual ofício não tem? Portanto, escolha com sabedoria o produto que deseja revender e faça disso seu objetivo, afinal, essas empresas como a Tupperware reconhece suas consultoras e até promove viagens para os diversos consultores.
Além de todas as empresas de maquiagem que conhecemos como Mary Kay, Natura e Avon, há inúmeras outras que oferecem catálogos e oportunidade de lucrar com a revenda de seus produtos. Mas não há apenas estes, plataformas como Hotmart e Polishop permitem que você venda produtos que outras pessoas produziram, ou seja, você faz apenas a divulgação.
Além de já existirem inúmeros marketplaces que fomentam as pequenas empresas como Mercado Livre, Amazon, OLX e o conglomerado da B2W (Americanas.com, Shoptime, Submarino) onde você investe em mercadorias eletrônicas que é um dos primordiais para a sociedade. Se você quer se aprofundar ainda mais sobre o assunto, não deixe de conferir o conteúdo completo sobre a importância do capital de giro para profissionais.
4.Brechó: moda sustentável
O brechó de luxo está no auge, nada melhor do que investir neste seguimento! Mas como fazer isso? Faça assim: monte um perfil nas redes sociais onde você anuncia sua nova empresa e o conceito do branded envolvendo a moda sustentável. Depois você adquire roupas seminovas de outras pessoas ou suas e as revende com uma porcentagem de lucro , assim, você tem giro de mercadoria, sempre possui peças novas para seu público e colabora para manutenção do planeta.
Se preferir também é só criar um perfil no Enjoei e compartilhar em sua lojinha os diversos produtos. Neste marketplace você encontra perfis de blogueiras e famosas como Fernanda Vasconcellos, Bruna Vieira, Niina Secrest, Cleo Pires, Deborah Secco. Então, é um local consolidado e que já possui um público interessante e que curte moda, é só você conquistar seu espaço assim como elas fizeram e aprender a deixar os consumidores contentes.
5. Manutenção de bens
“A tristeza de uns é a alegria de outros” – esse ditado nunca fez tanto sentido para os profissionais da área de manutenção e reparos. Além disso, ganhou muita notoriedade com a pandemia já que todos passaram mais tempo em casa e viram inúmeros problemas que precisavam ser resolvidos. Consertos em máquinas de lavar-louças, roupas, secadoras, aspiradores, geladeiras, micro-ondas e muitos outros eletrodomésticos que não vivemos sem. É um setor bastante lucrativo, pois você precisa investir apenas em num kit de ferramentas.
Alguns empresários não possuem as habilidades mecânicas que o nicho exige para consertos ou trabalhos relacionados, mas possuem um excelente senso de organização em fluxo de caixa e logística. Reflita na ideia de montar uma agência que presta serviços mecânicos, elétricos e hidráulicos, afinal, já existem empresas que cuidam de diaristas e babás as quais geram ótimos resultados. Gostou da ideia? Você fica responsável por gerenciar as equipes de profissionais.
O que achou das ideias? Todas apresentam baixo custo de investimento e grande potencial em seus nichos. Veja qual possibilidade se encaixa melhor em sua realidade e empreenda, seja dono do próprio negócio e trabalhe para o que é seu. Não tenha medo de arriscar, afinal, todas as empresas de sucesso também tiveram um começo. Imagine se a Luiza Helena Trajano não tivesse aberto sua loja lá em 1957? Hoje não teríamos a Magazine Luiza. Então, arrisque-se em seu negócio, desenvolva uma empresa para o legado da sua família.
Então, em qual ramo você se identifica mais? Comece a investir em conhecimento com a gente! Confira os post com diversos conteúdo da Descomplik e fique por dentro de todo o universo tecnológico. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o setor hoteleiro: dicas para modernizar o seu negócio e veja como este mercado se comporta e se é um bom investimento.
Nos vemos no próximo post!
Add a Comment