Como escolher o Kindle ideal? Aprenda as diferenças entre os e-readers

Com a crescente dos ebooks digitais, os e-readers há muito vêm ganhando os corações dos  aficionados por leitura. Compactos, leves e estilosos os Kindles são leitores digitais com grande potencial de armazenamento de arquivos de leitura, possibilitando assim a construção de bibliotecas imensuráveis, que dificilmente seriam possíveis à realidade efetiva. 

 Estes dispositivos funcionam com a tela e-ink uma simulação de um papel impresso, uma vez que imprime os livros com uma tinta eletrônica à tela monocromática. A tela e-link é crucial ao Kindle, visto que dispensa a incidência de luz para construção das imagens, o que evita o reflexo da tela, tão prejudicial aos nosso olhos.

Mas, em meio a uma diversidade de modelos de Kindle fica até difícil saber por qual optar, não é mesmo? Pensando em facilitar o seu processo de compra, nós da Ibyte selecionamos para você algumas informações essenciais de cada modelo para guiar a sua escolha.

Kindle 8ª geração

Lançado no Brasil em 2016, o Kindle 8ª geração é certamente a opção mais barata desse universo de e-readers. Básico, mas funcional este modelo é um ótimo aparelho de entrada para quem está querendo se iniciar nesse universo de leitores digitais. Quando o assunto é desempenho, esse e-reader entrega 4GB de memória interna.

Como todos os Kindles, esse modelo aceita múltiplos formatos de ebooks, tais como DOC, PDF e MOBI, além de carregar vários formatos de imagens como JPEG e PNG. No entanto, essa versão não possui luz integrada e sua resolução fica a desejar em relação às gerações intermediária e premium, já ele entrega uma resolução de 800×600 pixels.

Kindle 10ª geração

A 10ª geração do Kindle mais básico traz consigo um grande diferencial: a luz embutida. Um objetivo claro do acoplamento da iluminação é auxiliar aqueles que querem dar sequência em suas leituras mesmo no escuro. Deste modo, a iluminação assegura a qualidade da leitura naqueles ambientes de pouca luminosidade.

A luz interna não agride os seus olhos, uma vez que é projetada para o interior do aparelho, garantindo o seu conforto na hora da leitura. Sua bateria dura em média 4 semanas, ou seja, dificilmente ele vai te deixar na mão em suas leituras diárias. Com uma tela capacitiva, esse leitor digital entende múltiplos toques simultâneos na tela do dispositivo.

Esta versão mantém a mesma resolução da geração anterior 800×600 pixels, além de suportar diversos formatos de arquivos e imagens. Dada as suas qualidades específicas, esse modelo de kindle entra como o melhor custo benefício do mercado, sendo uma ótima recomendação para aqueles leitores que frequentam lugares de iluminações irregulares.

Kindle Paperwhite

O Kindle Paperwhite é um aparelho intermediário com funções espetaculares. Ele entrega luz embutida com 5 LEDs, tornando a iluminação mais clara. Incrível, não?

Super compacto e leve, este Kindle cabe até em seu bolso. Um dos recursos essenciais a esse leitor de ebooks é a resistência à água, ótimo para aqueles que curtem uma leitura no canto da piscina e, claro, para os leitores desastrados de plantão, uma vez que esta funcionalidade é ótima contra possíveis quedas de substâncias líquidas, afinal, ninguém merece perder o seu leitor digital, após derrubar uma xícara de café, não é mesmo?

O interessante deste dispositivo é a capacidade de armazenamento que conta com duas versões, uma de 8GB  e outra de 32GB de memória, ou seja, aqui cabe uma biblioteca inteira de livros.  A versão de 32GB de armazenamento é ideal para aqueles que buscam utilizar o audiobook da Amazon, ou seja, uma plataforma de livros no formato de áudio. 

Outro recurso interessante neste dispositivo é o modo noturno, o qual oportuniza deixarmos as letras brancas e a tela preta, possibilitando a leitura em locais escuros sem agredir o nosso campo visual.

Kindle Oasis 

Supra sumo da linha Kindle, este é um dispositivo premium. Ideal para leitores que podem investir um pouco mais em um leitor digital e que se preocupam com conforto.  Com uma tela de 7 polegadas, um encaixe de mão ergonômico e pesando apenas 131 gramas este Kindle traz uma visibilidade maior, além de oportunizar uma pegada mais segura contra eventuais quedas, o que faz deste dispositivo ideal para aqueles que passam horas à fio lendo.

Ainda com iluminação embutida, o Kindle Oasis apresenta uma maior estabilidade e harmonia de luz, uma vez que conta com 10 LEDs adicionais. Ademais, sabe aqueles indesejados reflexos luminosos tão característicos de dispositivos como smartphones? Aqui eles são ausentes, posto que este dispositivo entrega uma tela revestida em vidro fosco, ideal para ambientes com altos níveis de contraste de luz, sendo, portanto, perfeito para leituras em ambientes ao ar livre. 

Com uma capacidade de memória de 8GB este dispositivo assegura o armazenamento de milhares de títulos e o mais legal é que a interface nova possibilita traçar uma lista dos próximos livros que você almeja ler. Entrementes, um ponto que pode soar negativo é o preço, posto que este e-reader é o mais caro do mercado. 

Então, se você ainda tem dúvidas de qual modelo escolher, avalie as suas necessidades, alinhando-as à sua realidade econômica e tenha em mente que independente do modelo escolhido qualquer um deles te garantirá alto desempenho e muita qualidade em suas leituras.

E aí, gostou do post? Esperamos que agora você tenha entendido as diferenças entre os diversos modelos de Kindles. Para mais dicas e conteúdos como esse continue acompanhando nosso blog. Aqui, postamos diversas dicas e informações sobre o universo dos eletrônicos. Já em nossa loja, você encontra o modelo de Kindle ideal! Você não pode ficar fora dessa. Corre lá!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket