Automação residencial: 10 aparelhos para uma casa inteligente!

O conceito de casa inteligente geralmente é relacionado com alto custo, tendo em vista que ao imaginar um ambiente automatizado, muitas pessoas ainda o associam como algo de difícil acesso. Porém, diferentemente disso, é possível ter uma casa otimizada sem a necessidade de fazer um grande investimento.

Muitas marcas do ramo eletrônico já desenvolveram produtos de segurança, limpeza e outros serviços que são capazes de realizar as principais tarefas do dia a dia, além de se comunicarem entre si, tudo isso envolvendo qualidade e durabilidade sem abrir mão do melhor custo-benefício. Assim, todas as pessoas têm a oportunidade de aproveitar essa inovação!

Exemplos disso são os 10 equipamentos para casa inteligente que você vai conferir logo abaixo. Cada opção de produto que trouxemos é indicada para um tipo específico de usabilidade, capaz de facilitar a sua rotina. Aproveite para conhecer as informações mais importantes sobre esses itens e garantir ainda hoje os produtos do futuro!

Equipamentos para casa inteligente: confira 10 opções!

Com uma casa automatizada você é capaz de aproveitar toda a comodidade para fazer suas atividades favoritas, desde assistir TV até curtir bons momentos com a família. Confira os 10 equipamentos que selecionamos para transformar o seu lar.

1 – Lâmpadas inteligentes

Alguns dos principais motivos que fazem as pessoas buscarem pela iluminação inteligente são o conforto e a praticidade, tendo em vista que, nos momentos de descompressão na sala ou no quarto, o que elas mais desejam é ter um relaxamento completo. Se você é uma dessas pessoas, saiba que investindo um baixo valor já é possível ter tudo isso.

A marca Geonav, por exemplo, conta com um modelo de lâmpada dicróica chamado HIG10QF, que possui conexão wi-fi e timer programável. Assim, utilizando somente um aplicativo é possível criar uma iluminação com diferentes tonalidades, cores e luminosidade, transformando qualquer ambiente em um espaço mais aconchegante.

2 – Caixa de som inteligente

“Alexa, lembre-me de ir ao supermercado às 15h”. Quem já desejou ter esse tipo de praticidade já sabe que o smart speaker é ideal para inúmeras funcionalidades. Sendo controlado pela assistente virtual Alexa, esse tipo alto-falante é integrado para o retorno de voz quando não está conectado com a funcionalidade externa.

Havendo a necessidade de conexão wi-fi, o aparelho permite o controle da sua casa inteligente somente pela voz. Assim, você é capaz de conectar diversos dispositivos compatíveis usando somente um único comando, como pedir para diminuir as luzes, trancar as portas e ligar a cafeteira, por exemplo.

3 – Fechadura eletrônica

Melhor do que aproveitar os recursos inteligentes para ter mais conforto é usufruir deles a fim de garantir mais segurança para sua família. A fechadura eletrônica GT Smart Lock é muito indicada para quem deseja ter um sistema completo de acesso à sua própria residência, tendo em vista que permite a abertura por biometria, senha, cartão e até aplicativo.

Dessa forma, usando um app, você é capaz de abrir a porta em qualquer ambiente que tenha sinal wi-fi. Contendo um design sofisticado e elegante, é possível elevar o nível da modernidade do seu lar logo na porta de entrada.

4 – Câmeras de segurança

Para garantir que você tenha acesso em tempo real a tudo o que está acontecendo na sua casa ou no seu trabalho, é necessário que a sua câmera de segurança seja de excelente qualidade. Alguns modelos hoje em dia contam com visão 360º, permitindo que você veja tudo pelo seu smartphone somente ao girar a câmera por meio do aplicativo.

Além disso, as opções mais modernas ainda contam com visão noturna por sistema infravermelho, sendo necessário somente a ativação automática. A fim de garantir ainda mais segurança, esses aparelhos possuem detecção automática de movimento. Tudo isso para você ter total controle dos seus ambientes.

5 – Sirene de alarme inteligente

Sem a necessidade de fios, a sirene de alarme inteligente é um produto que garante um sistema completo de alarme, pois conta com integração a sensores de abertura e de presença. Assim, promove uma segurança superior tanto para residências quanto para ambientes comerciais.

Esse tipo de produto ainda pode ser configurado de forma simples por meio de um aplicativo. Além disso, contendo o tempo de alarme programável, ainda é possível personalizar o som mais adequado para cada espaço. O design também surpreende, pois é discreto e moderno, o que o torna imperceptível.

6 – Smart TV

A Smart TV é um dos aparelhos mais buscados pelas pessoas que desejam criar um ambiente mais aconchegante dentro de casa, ainda mais hoje em dia, em que existem opções capazes de acessar e comandar outros itens conectados pela TV, além de fornecerem uma qualidade surreal em cada pixel das imagens.

Sendo compatíveis com novos formatos HDR, os modelos mais atuais garantem tons mais nítidos, com uma melhor definição. Além disso, são capazes de garantir o acesso de inúmeros conteúdos da Apple TV, Netflix e muito mais. Tudo isso com qualidade de som e vídeo de altíssimo nível.

7 – Controle universal

O tempo de ter um controle remoto para cada aparelho da sua casa já passou. Hoje em dia existem variados modelos de controles remotos universais que são capazes de trocar de canais de TV, controlar a temperatura do ar condicionado e ainda mudar a iluminação do seu ambiente, tudo de forma prática e moderna.

Sendo compatível com todos os aparelhos que são controlados por meio do infravermelho, o controle não possui limite de dispositivos conectados, além disso, não necessitam de central de comando. Dessa forma, somente com a conexão wi-fi e controle do smartphone você é capaz de usá-lo com segurança.

8 – Difusor de aromas

O sonho de ter um ambiente sempre agradável é possível com os difusores de aromas. Com o avanço da tecnologia, você ainda pode aproveitar esses itens para garantir ainda mais praticidade, tendo em vista que alguns modelos contam com desligamento automático e com tecnologia ultra sônica.

Dessa forma, dispersam água e os óleos essenciais sem a necessidade de aquecimento ou de ruídos, o que traz uma paz muito maior para o seu dia a dia. Além disso, esses modelos possuem iluminação LED disponíveis em 7 diferentes cores – dá pra personalizar o seu ambiente com o seu estilo!

9 – Aspirador de pó robô

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível manter o seu ambiente sempre limpo, livre de poeira. Com o aspirador de pó robô você não precisa mais se preocupar com isso, tendo em vista que esse aparelho faz a faxina enquanto você cumpre as suas obrigações fora de casa.

Sendo capazes de limpar em diferentes tipos de pisos, o produto ainda consegue atingir até os cantinhos mais difíceis, garantindo uma casa higienizada e agradável a semana inteira. O aspirador ainda possui sensores anti-queda, que identificam degraus e desníveis.

10 – Dock para carregar Apple Watch e iPhone

Se você deseja carregar o seu Apple Watch e iPhone com mais velocidade e segurança, precisa conhecer o aparelho chamado Dock, que é uma solução moderna e muito prática, capaz de oferecer um visual sofisticado e elegante na sua mesa de trabalho ou até mesmo na sua casa.

Alguns modelos de Dock são compatíveis com diferentes versões do iPhone, desde o 5 até os mais recentes lançamentos. Assim, independentemente se você trocar de aparelho, você terá o seu carregador disponível para utilizar quando quiser.

Com os 10 equipamentos para casa inteligente que você conheceu neste post, o seu lar será ainda mais confortável e moderno, permitindo toda a praticidade para você e sua família curtirem mais momentos juntos. Gostou das sugestões? Compartilhe o conteúdo com seus amigos e familiares para que eles também conheçam esses produtos incríveis.

Além disso, continue nos acompanhando aqui no blog para sempre ficar por dentro de assuntos relacionados à tecnologia, soluções práticas e tudo para casa e empresas. Até a próxima semana!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket