05-camera-360

Dez dicas de aplicativos para Android

Para Fitness e Lifestyle: “The 7 Minute Workout”.

Se juntarmos aqueles que querem perder um ou outro quilo, com aqueles que querem ter um pouco mais de energia para o dia a dia, este aplicativo é excelente e brutalmente simples. Ele traz algumas sequencias curtas de exercício que podem ser executadas ao longo do dia e ajudam a alcançar estes dois objetivos.

O app é brutalmente simples e ideal para quem quer sair do sedentarismo, tudo que você precisa fazer é abrir o aplicativo e começar a se exercitar!

01-workout

O melhor navegador para Android: “Chrome”

Se o seu Android não trouxe o Chrome instalado, instale-o. Ele é de longe o melhor navegador da plataforma, e ainda tem a vantagem de permitir que você acesse o histórico de navegação do seu desktop, notebook, ou tablete, contanto que estejam logados na mesma conta do Google.

Volta e meia o Google também lança alguns sites que permitem a interação do smartphone com o computador, como este que permite que o smartphone se transforme em um sabre de luz (você precisa abrir o link no computador e no smartphone).

02-chrome

Aplicativo para Podcasts: “Podcast Addict”

Quer escutar ao Rapaduracas (cinema), Nerd Cast (cultura geek) ou Matando Robôs Gigantes (cultura pop), ou prefere algo como o Papo de Gordo ou o excelente documentário Filhas da Guerra? Os podcasts, programas de ‘rádio’ feitos para web, têm ganho muita força nos últimos meses, e são uma excelente fonte de informação e entretenimento. O Podcast Addict ajuda a organizar e escutá-los.

03-podcast

Para vídeos, o “VLC”.

Um dos melhore players de vídeo para o Android, é o VLC. O aplicativo é open source é reproduz uma ampla gama de arquivos de aúdio e vídeo, seu grande pecado é não ser capaz, ainda, de compartilhar vídeo com o Chromecast.

04-vlc

Aplicativo de Câmema: Camera 360 Ultimate.

Este aplicativo oferece mais de 200 filtros, e permite que as fotos sejam compartilhadas diretamente dele vai NFC. As regulagens finas são excelentes, e além de tudo é bem fácil de usar!

05-camera-360

Para editar imagens: PhotoDirector

Ahhhh, você tirou uma foto engraçada, e quer fazer uma legenda gaiata para compartilhar com os amigos no WhatsApp? O PhotoDirector te ajuda, mas além disso, ele permite vários tipos de edição mais avançadas, como balanceamento de cores, e brilho, entre outros.

06-photo-director

GPS OffLine: Here Maps, da Nokia

Se tem um ponto em que a Google nunca conseguiu bater a Nokia, foi na navegação off-line. O Here Maps foi portado para a plataforma, e é pelo menos tão bom quanto o navegador do Waze, e como é off-line, não precisa de conexão à internet (você baixa o pacote de mapas).

07-here-maps

Gerenciador de arquivos: ES File Explorer

Este é quase um clássico do sistema. O ES File Explorer é um dos melhores, se não for o melhor, gerenciador de arquivos para Android. Se você precisa encontrar um arquivo qualquer dentro do seu Android, não tem melhor!

08-es-file

Melhor ‘gerador de revistas’: Flipboard

Se você precisa ‘matar tempo’, mas não gosta de ‘joguinhos’ Flipboard é de longe a melhor opção. Instale o aplicativo, escolha seus temas de preferência e o aplicativo selecionará entre diversas fontes notícias interessantes, e as classificará para sua leitura, transformando seu smartphone em uma verdadeira revista online!

Se você adicionar suas contas de redes sociais, além de poder compartilhar com elas o que achar interessante, ainda poderá ver o que foi compartilhado por seus amigos nestas redes, também na forma de uma revista digital. E no topo de tudo isto, você pode ainda criar e fazer curadoria de seu próprio canal!

09-flipboard

Melhor gerenciador de conteúdo off-line: Pocket

Se o Flipboard automatiza o conteúdo para você ler, com o Pocket você pode ir selecionando, em qualquer navegador, em qualquer plataforma (e até mesmo no próprio Flipboard), itens que demandam mais atenção para ler depois. Na realidade o Pocket chamava-se justamente “Read It Later” (leia depois), antes de de ser rebatizado para o nome atual.

Como ele permite tag ao classificar os links, além de você tê-los dispostos na ordem reversa de marcação – o conteúdo mais novo sempre no topo da lista –, você pode navegar por tags de assuntos específicos.

10-pocket

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket