Imagem de um ar-condicionado inverter ligado

O que é Ar Condicionado Inverter? Veja funções e Vantagens!

A mais moderna opção de ar-condicionado do mercado é conhecida como inverter faz as mesmas coisas e possui um super diferencial. Essa opção estabiliza quando chega na temperatura desejada e não para de funcionar, ao contrário dos modelos tradicionais do mercado. Tal função oferece benefícios interessantes para o usuário e uma economia que o bolso logo sente no primeiro mês.

Mas chega de papo! Vem com a gente e entenda o que é o ar-condicionado inverter e como ele funciona:

Afinal, como funciona o ar-condicionado inverter?

Para entender como essa tecnologia funciona, primeiro precisamos entender o ar-condicionado tradicional. Esse modelo inicia sua função de resfriar o ambiente e para assim que a temperatura chega no que foi requisitado. Quando o espaço começa a esquentar, o ar-condicionado volta a trabalhar.

O problema é que esse liga e desliga acaba gerando picos de energia que refletem na conta de luz. Sem contar que o ambiente não permanece com temperatura ideal, tendo possíveis oscilações que, com o tempo, tendem ocorrer com maior frequência. É aí que a a tecnologia inverter entra em campo.

 

Imagem de um ar-condicionado inverter ligado

 

Ares-condicionados com função inverter conseguem controlar o compressor e continuar funcionando mesmo quando a temperatura desejada é alcançada. Dessa forma, seu equipamento vai continuar funcionando e mantendo o ambiente geladinho.

O nome inverter se dá pelo fato do aparelho fazer a inversão do fluxo de energia, controlando também a potencia da máquina. Assim os picos de energia são evitados e a temperatura se mantêm constante! Confira mais algumas vantagens que essa tecnologia consegue oferecer:

Baixo nível de ruído

Como a força do compressor diminui, o ar-condicionado faz menos barulho durante o funcionamento. Por esse motivo, os aparelhos com tecnologias invertes são ótimos para o quarto. Escolher um aparelho para resfriar o quarto não é uma tarefa fácil, mas com algumas observações você faz a melhor escolha. Acesse nosso conteúdo sobre e entenda!

Gela mais rápido

Isso mesmo, o ar-condicionado inverter gela o espaço com maior eficiência. Isso porque os modelos tradicionais possuem uma oscilação muito grande e acabam demorando para chegar em uma temperatura agradável.

O ar-condicionado inverter, além de manter o ambiente agradável, chega na temperatura ideal mais rapidamente. Nada de ter que esperar muito tempo depois de chegar em casa para se sentir mais confortável. Obtenha um modelo com a tecnologia inverter e garanta o conforto na sua residência!

Economia de energia

Essa é sem dúvida uma das vantagens mais buscadas nesse tipo de ar-condicionado. Em um país tropical como o nosso, é comum que o ar-condicionado fique ligado por bastante tempo. É claro que isso impacta diretamente na conta de luz.

 

Imagem de uma luz sobre notas de R$100,00

 

Saiba que os fabricantes da tecnologia inverter garantem que esse aparelho pode economizar até 60% de energia durante o funcionamento. Isso se deve principalmente ao funcionamento em baixa potencia e também a diminuição drástica nos picos de energia.

Uso de gás ecológico

A maioria dos ares-condicionados inverter utilizam o gás R410a, que é um gás ecológico. Isso quer dizer que o funcionamento desse equipamento na sua casa não vai impactar o meio ambiente e, principalmente, a camada de ozônio. Escolha o modelo inverter e fique refrescado enquanto protege a natureza!

Qual a desvantagem do ar condicionado inverter?

Como nem tudo são flores, o ar-condicionado inverter acaba sendo um pouco mais caro do que o modelo tradicional. Mas vale lembrar que o valor extra é um investimento com ótimo retorno. Quem precisa utilizar o ar-condicionado por muito tempo, vai recuperar esse valor em poucos meses através da conta de luz!

E o que é o ar-condicionado split inverter?

Agora que você já sabe o que é a tecnologia inverter, entender o ar condicionado split inverter fica ainda mais fácil. O nome split quer dizer separado e se refere a duas partes do equipamento: a condensadora e a evaporadora. A unidade condensadora fica do lado de fora da casa e garante ainda mais silêncio durante o funcionamento!

A tecnologia inverter agrega ainda mais ao processo. Quando a temperatura chegar no número indicado, o aparelho começa a trabalhar na manutenção dela. Assim o espaço ficará geladinho e sem todo aquele barulho.

Como utilizar o ar-condicionado inverter com mais eficiência!

Esse modelo de ar-condicionado já é extremamente econômico. Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a utilizá-lo da melhor maneira, garantindo que suas funções serão bem desempenhadas e usando apenas a energia necessária. Continue a leitura e confira!

Calcule a quantidade correta de BTUs

Essa sigla vem do inglês e é utilizada para metrificar a potencia do ar-condicionado. Uma sala muito grande por exemplo, vai precisar de uma potência maior para ser resfriada do que um pequeno quarto. É comum escolher o aparelho pelo preço e não pelo BTU, mas isso não está correto.

Mesmo que você economize na compra, o ar-condicionado vai fazer um esforço muito grande para resfriar o ambiente. Além de não fazê-lo com eficiência, ele vai aumentar consideravelmente o gasto com energia. Por isso, escolha o modelo adequado para o espaço e reduza os gastos no final do mês. Veja na sequência como descobrir a quantidade certa de BTUs para um cômodo:

  1. Multiplique a quantidade de metros quadrados por 600.
  2. Adicione mais 600 para cada pessoa que utiliza o espaço.
  3. Adicione mais 600 para cada aparelho eletrônico disposto no local.

Observe possíveis brechas no espaço

Se existirem rachaduras ou brechas nas parede e no teto, a eficiência do ar-condicionado será comprometida. Por isso, observe se não há alguma fissura no local que dê direto para o lado de fora. Normalmente, esse é o problema quando há uma queda brusca na eficiência do aparelho.

Fique de olho na manutenção

A manutenção preventiva é a melhor forma de impedir contratempos com trocas de peças e grandes concertos. Mantenha seu calendário de manutenções sempre atualizado e evite futuras dores de cabeça. Trocas de filtros e limpeza das saídas também são muito importantes e devem estar na sua lista de tarefas.

 

Homem realizando a manutenção do ar-condicionado Inverter

 

Escolha um aparelho com selo de qualidade

O selo Procel é uma identificação que permite ao consumidor encontrar um aparelho eletrodoméstico com qualidade e economia garantidas. Esse selo é obrigatório pelo Inmetro, sendo emitido após uma série de testes rigorosos. Observe atentamente esse selo quando for adquirir seu novo ar-condicionado inverter!

Já deu para perceber que ares condicionados com essa tecnologia são realmente interessantes para driblar o calor sem levar um susto no final do mês. Ainda não possui um? Acesse nosso post com 5 opções de ares-condicionados econômicos e eficientes para o seu lar. Lá você vai encontrar ótimos modelos com a tecnologia inverter!

Continue acompanhando o Descomplik para receber outros conteúdos como esse. Estamos sempre trazendo posts relevantes e com informações práticas para você aproveitar o melhor da tecnologia. Obrigado e até a próxima!

5 melhores brinquedos tecnológicos para o dia das crianças!

Já faz um tempo que estamos vivenciando a expansão da tecnologia nas mais diversas áreas, e esse fato não é diferente quando nos referimos às crianças, já que os brinquedos são modernizados constantemente.

A famosa frase “na minha época” nunca fez tanto sentido. Os brinquedos utilizados pela geração X – nascidos entre 1960 e 1980 – não são nada parecidos com aqueles adquiridos pela geração Z – 1995 e 2010, que já nasceram em um mundo de expansão digital.

E é exatamente por isso que os pequenos de hoje se interessam por brincadeiras mais rápidas e dinâmicas. Então, antes de presentear uma criança, é necessário se inteirar sobre quais os brinquedos que estão em alta e chamam sua atenção.

Pensando nisso, é claro que nós da Ibyte não poderíamos deixar de listar os 5 brinquedos tecnológicos que mais conquistam o coração da criançada atualmente. Confira:

Quais são os brinquedos tecnológicos do momento?

Ainda existe aquela dúvida na hora de apresentar o universo moderno aos pequenos, já que muito se fala sobre a tecnologia no desenvolvimento infantil. Porém, especialistas da educação afirmam que o saudável é separar um tempo para a realização de atividades longe do universo digital, mas também reservar um período para inserção da tecnologia na vida das crianças.

Afinal, ela também auxilia – e muito! – no crescimento das mais diferentes faixas etárias. Por meio dela, o raciocínio lógico, o desenvolvimento neurológico e motor são aprimorados. Portanto, a união entre tecnologia e educação possui vantagens excelentes que devem ser promovidas.

Mas não pense que estamos falando sobre videogames, computadores, tablets e smartphones. Sabemos que existem jogos nesses aparelhos eletrônicos que também podem conquistar a atenção das crianças, porém, fazemos referência aqui aos brinquedos, que possuem funções didáticas e lúdicas a partir de seu formato, textura e funções.

Sendo assim, conheça agora 5 opções de brinquedos tecnológicos para presentear os pequeninos:

1 – Barbie Hologram

Existe algo mais futurístico que os hologramas? Pois é, e neste caso estamos falando de um holograma de uma das bonecas mais amadas pelas crianças. Esse brinquedo traz até a realidade dos pequenos uma inteligência artificial que possui comandos de interação e reconhecimento de voz.

A famosa boneca da Mattel é materializada por meio de uma tela disposta em uma caixa. Assim, a criança pode interagir com o holograma a partir da fala, isto é, ao pedir que a Barbie dance, ela irá dançar. Além disso, com apenas uma ou duas palavras é possível modificar todas as roupas, cor de pele e outros destaques do brinquedo.

2 – Da Vinci Mini Maker – Impressora 3D

As impressoras 3D são uma tendência moderna desejada por muitos, inclusive pelas crianças. A experiência de presenciar um desenho se materializando em três dimensões na nossa frente é genial. É devido a isso que o brinquedo Da Vinci Mini Maker faz tanto sucesso entre a criançada.

Suas funções são menos robustas se comparado aos itens profissionais, assim como o preço é bem mais baixo. Porém, os pequenos ficam vidrados ao poderem criar designs a partir de um software que acompanha o produto e transformar suas criações em objetos palpáveis.

3 – Genius

O Genius é um sucesso há muito tempo, e temos certeza que você já deve ter jogado ou pelo menos visto um desses. A partir de um formato circular e quatro botões de cores diferentes – azul, amarelo, verde e vermelho –, o aparelho trabalha o raciocínio rápido e a capacidade de memória.

Isso porque o intuito do jogo é conseguir repetir o máximo de vezes as jogadas feitas pelo brinquedo. A cada partida, ele emite alguns comandos visuais e sonoros em determinadas ordens que devem ser seguidas corretamente pelo participante.

4 – Xtrem Bots – Smart Bot

Devido aos sensores de infravermelho presentes nesse robô, ele consegue imitar os movimentos que as crianças fazem. Desse jeito, no momento da brincadeira, se você mexer o braço, o Smart Bot irá repeti-lo. É uma ótima maneira de incentivar o desenvolvimento motor do seu filho, por exemplo.

Ele estará se movimentando ao mesmo tempo que se diverte com o boneco, que pode ser programado para realizar até 50 ações diferentes. Investir em um desses é uma forma de incentivar a prática de atividades físicas de uma maneira divertida.

5 – Drone Infantil Polibrinq – Ufo

Com a possibilidade de realizar manobras em 360º, o drone Ufo é o desejo de muitas crianças que são encantadas pela aerodinâmica dos voos feitos por meio desses aparelhos. O brinquedo vem com um controle multidirecional e estabilizador.

É uma ótima escolha para crianças que gostam dos drones profissionais, uma vez que o brinquedo oferece características parecidas, como os 3 níveis de velocidade, giroscópio de 6 eixos e retorno automático. Além de tudo, possui luzes em LED e apresenta um valor mais baixo se comparado aos tradicionais.

Deu para ter uma ideia que não é somente nos aparelhos eletrônicos que a tecnologia está presente, certo? Os brinquedos citados acima desenvolvem habilidades e fazem os pequenos pensarem por meio de didáticas exemplares. Portanto, é uma maneira de unir objetos voltados à diversão das crianças com as funcionalidades digitais.

Mas lembre-se que é necessário analisar a idade de cada indivíduo antes de adquirir algo. Isso porque os brinquedos tecnológicos para bebês são diferentes daqueles voltados às crianças com mais de dois anos.

Para os nenéns, é recomendado instrumentos com estímulos visuais e sonoros. Depois de um tempo, tente acrescentar materiais que estimulem pequenos movimentos com as mãos e outras partes do corpo. A partir dos quatro anos, já é possível aderir a apostas mais “radicais”, como aqueles que são motorizados.

A dica da Ibyte é a seguinte: pense bem antes de comprar os produtos e tenha sempre em mente o desenvolvimento da criança. Invista em utensílios que agreguem ao crescimento infantil de forma divertida e dinâmica.

O ensino remoto, por exemplo, nos ensinou muito sobre aplicar nosso dinheiro em equipamentos de qualidade para a ensino infantil e isso deve ser mantido quando a questão é diversão.

Curtiu a nossa lista de brinquedos tecnológicos? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e faça com que mais pessoas saibam sobre esse assunto antes de presentear os pequeninos!

Ficamos por aqui, até o próximo post!

Ensino remoto: qual o melhor computador para as crianças?

O ensino remoto já é uma realidade que faz parte do nosso cotidiano, porém ele tem chegado agora com muito mais força entre as crianças. Diante dessa demanda, muitos pais têm procurado uma opção de computador de criança, que tenha um desempenho que atenda as necessidades dos pequeninos, mas também possuam um valor acessível!

Nesse caso, algumas configurações são muito importantes a serem consideradas, além de ser imprescindível que o formato do notebook esteja preparado para o usuário. Como assim? Bem, é preciso que as teclas sejam macias, os programas e aplicativos fáceis de serem manuseados, bem como não haja travamentos quando estiverem em aulas online.

Pensando nisso, nós da Ibyte desenvolvemos uma lista com os 10 melhores notebooks para estudantes, considerando todas as especificidades que os baixinhos precisam para estudar com qualidade. Quer saber quais são eles e já selecionar o modelo mais indicado para o seu filho? Continue a leitura na sequência!

10 melhores modelos de notebooks para crianças!

Já foi o tempo em que caderno, caneta, borracha e lápis bastavam para estudar, concorda? Hoje em dia o uso de um computador estudantil passou de um mero capricho para uma questão essencial, considerando que muitas de nossas atividades e trabalhos acadêmicos só podem ser feitos com ajuda dele.

Além disso, a internet fornece muitos recursos que somente com notebooks, tablets e smartphones podem ser acessados. É claro que há uma série de entretenimentos interessantes – como as redes sociais – porém a web também fornece uma infinidade de materiais, aulas, áudios e demais meios para quem deseja aprender mais.

Assim, encontrar um aparelho que comporte essa demanda é muito importante, ainda mais quando o assunto é um computador para criança e o ensino remoto. A seguir, nós apresentamos uma lista incrível que irá te ajudar a escolher o melhor modelo para seu estudante mirim. Vem com a Ibyte!

1 – Chromebook Acer N7

Compacto e eficiente para demandas estudantis, esse modelo da Acer vem com um ótimo desenvolvimento para quem faz uso do pacote básico de edição de textos, planilhas e apresentações. Assim, ele acaba sendo uma excelente opção para estudantes, já que não deixa a desejar nas demandas mais básicas.

Possui 32 GB de espaço interno e RAM de 4GB, o que não o coloca como um potente computador, mas super eficiente para garantir boas horas de estudo. A tela é de 11,6 polegadas o que é ótimo para quem tem aulas online.

2 – LG Ultra Slim 14U380

Esse certamente é o modelo mais acessível de nossa lista. Possui a vantagem de uma tela de 14 polegadas em HD, o que para os pequeninos é ótimo, já que permite uma boa visualização de vídeos e imagens sem precisar “forçar” os olhos.

Para demandas mais básicas, como editar textos e fazer apresentações, ele é super recomendado. A memória interna é de 4GB e possui um armazenamento de 500GB HD, o que não é muito significativo porém, como o auxílio do recurso de armazenamento em nuvem, acaba não fazendo tanta diferença – quando falamos em demandas estudantis.

3 – Samsung Flash F30

Conforto e praticidade são sinônimos desse aparelho. Como possuem teclas mais arredondadas e macias, crianças pequenas acabam gostando mais, pois sentem conforto ao digitar com as mãozinhas pequenas.

Mesmo sendo compacto, já que possui uma tela de 13,3 polegadas, ele conta com resolução HD, o que permite uma ótima visualização de imagens e vídeos. Apesar do pouco espaço interno para grandes arquivos ou programas mais pesados, o recurso e.MMC faz ele ser mais ágil do que os HD mais tradicionais.

4 – Compaq CQ-25

É um aparelho bastante utilizado para demandas escolares, já que vem com um teclado elaborado com base no padrão ABNT 2, que inclui a tecla “ç”, permitindo uma melhor desenvoltura na digitação e, por consequência, na aprendizagem.

Além disso, o Compaq CQ-25 possui SSD instalado de fábrica, o que permiterapidez no uso de certos programas e aplicativos, além de fazer tudo isso com baixo consumo energético. As especificações do aparelhos são tela de 14 polegadas em HD, memória interna de 4GB e um armazenamento de 128 SSD.

5 – Multilaser Legacy Air

Para quem deseja um notebook pequeno, mas com uma tela apropriada para chamadas online, bem como visualização de vídeos e imagens, o modelo da marca Multilaser é uma opção bastante viável.

A tela é de 13,3 polegadas na resolução Full HD. Possui uma memória de 4GB e armazenamento 128GB SSD, o que garante um ótimo desempenho em questão de velocidade. Ele é vendido em três cores: prata, azul e dourado.

6 – Positivo Stilo XC7657

Mais um modelo ótimo custo e benefício, o Positivo Stilo XC7657 tem armazenamento em SSD, contudo – diferente dos demais – ele possui um processador Core i3, o que garante um melhor desempenho na execução de textos, planilhas e apresentações.

Além do SSD de 128GB – incrível para quem deseja um computador para estudos – esse notebook possui 64GB de espaço em nuvem do Windows, o que é ótimo para complementar a memória interna de 4GB.

7 – HP G6246

O grande diferencial desse modelo da HP é que, além do armazenamento em SSD de 128 GB – que permite um melhor desenvolvimento em agilidade – ele possui entrada para HD, o que multiplica o espaço de memória e permite guardar mais arquivos sem arriscar uma tela travada bem na explicação mais importante da professora.

Em plástico básico e uma tela HD de 14 polegadas, ele consegue ser leve, confortável e durável, ao mesmo tempo que entrega uma boa resolução para visualização de vídeos de imagens.

8 – Acer Spin 3 SP314-51-31RV

Para quem deseja combinar a desenvoltura de um computador com ótima maleabilidade, esse modelo da Acer é ótimo, pois foi desenvolvido para que a tela seja usada como um tablet. Assim, ele é super indicado para quem possui demandas escolares, que envolvam o uso de componentes básicos, como o pacote windows.

Possui um processador Core i3 com 4GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A tela – como já informamos – é sensível ao toque. Ótimo para quem faz chamadas online, assiste a vídeos e costuma estudar em diferentes ambientes.

9 – Dell Inspiron i15 3000

Umas das marcas de maior referência no nicho de computadores e notebooks, a Dell desenvolveu uma série de produtos para atender a diversos nichos de mercado. O modelo Inspiron i15 3000 possui core i3 de oitava geração e SSD de 128 GB, o que faz com que a usabilidade seja muito mais ágil.

O design é discreto e clássico, o que faz dele ótimo para ser usado em qualquer lugar. Além disso, possui um teclado com algumas sinalizações em LED, ótimo para manter a atenção no computador, principalmente para aquelas crianças que estudam no mesmo ambiente das brincadeiras.

10 – VivoBook X543

O modelo VivoBook X543 apresenta acabamento escovado super elegante e estiloso e pesa menos de 2 kg, o que facilita bastante ser carregado em mochilas e maletas. Com uma tela HD de 15,6 polegadas, assistir a vídeos é bastante agradável.

O processador é um core i3 que vem junto com 4GB de RAM e com 1TB de armazenamento, o que garante que seu filho guarde atividades, vídeos e demais aplicações com facilidade. Além disso, é considerado – para demandas estudantis – um computador de médio desenvolvimento.

Escolher o notebook adequado para seu filho fará com que ele tenha uma aula mais prazerosa, além de conseguir desenvolver melhor atividades e trabalhos escolares. Por isso, considere sempre – ao selecionar um modelo – às necessidades reais que seu pequeno possui.

Gostando do nosso conteúdo? Por aqui nós sempre trazemos diversos conteúdos interessantes sobre o universo tecnológico. Aproveite e venha conferir o nosso texto sobre como formatar computador e garanta um melhor desempenho para o seu aparelho.

Descubra Qual A Melhor Câmera De Celular Com A Ibyte!

A tecnologia nos celulares transformou esses simples acessórios de comunicação em um potente aparelho conectado a qualquer parte do mundo. E, assim como o acesso às redes sociais, suas inúmeras funcionalidades também se transformam diariamente para a nova era da tecnologia, e as melhores câmeras de celular não ficam de fora.

A tendência do momento é buscar sempre a praticidade, e a evolução do celular vem como aliada para essa compactação dos aparelhos. Quer registrar uma viagem? Há alguns anos seria necessário levar uma câmera para as fotos, uma filmadora e um aparelho de telefone para não perder o contato com o mundo.

Hoje em dia, um celular bem equipado, com qualidade HD para fotos, tanto frontais quanto laterais, filmagem em Full HD e opções até mesmo para quem busca editar as fotos já oferece esse efeito prático com muita qualidade. Mas é preciso saber escolher, porque afinal, opções são o que não faltam no mercado dos smartphones.

Para te ajudar a encontrar o celular certo, com a melhor câmera possível, a ibyte separou algumas dicas exclusivas. Venha conferir os modelos mais importantes do momento, e como cada configuração pode transformar sua experiência fotográfica!

A Melhor Câmera De Celular: Como Avaliar?

Antes de iniciar as dicas de aparelhos que vão mudar sua perspectiva sobre as imagens de celular, é importante entender como deve ser feita uma avaliação e câmeras para smartphones, já que elas são muito mais do que uma simples quantidade de megapixels. Esse fator, inclusive, é o que menos faz diferença na hora de capturar as imagens.

Comece sua avaliação analisando a qualidade do jogo de lentes embutido no aparelho, tanto na parte traseira, quanto no “modo selfie”. A abertura disponível é bem importante, assim como o tratamento disponível pelo software, a potência do processador e a qualidade do sensor para as fotos.

Outro fator que pode desempatar a escolha de celulares com configurações muito semelhantes é a aposta em diferentes tipos de câmera em um só lugar. Opções como as câmeras ultrawide, teleobjetiva e macho podem expandir a usabilidade do seu smartphone e gerar novas experiências de filmagem e fotografia. Não deixe de prestar atenção nesses detalhes!

A capacidade de armazenamento do celular também vai interferir na capacidade de uso da câmera, principalmente quanto aos arquivos que você deixa no aparelho. Uma boa resolução cria uma imagem muito “pesada”, por isso, a capacidade de armazenamento interno e de expansão dessa possibilidade com cartões de memória deve ser analisada.

Conheça outras vantagens de adquirir um smartphone!

4 Modelos Com As Melhores Câmeras Do Momento!

Agora que você já conhece as principais configurações para se observar na hora de escolher uma ótima câmera de celular, chegou a hora de conhecer os modelos que estão chamando a atenção para os especialistas no assunto. Compare as possibilidades e aposte naquele que mais combina com você!

Galaxy S20 Ultra: A combinação perfeita de tela e câmera!

Um dos celulares mais revolucionários da nossa lista, no quesito câmera, certamente é o Galaxy S20 Ultra da Samsung. Ele possui uma ficha técnica impecável, pois tem uma câmera de 108 MP de resolução, capturando cada detalhe sem que nenhum passe despercebido. Além disso, ele conta com um mecanismo de zoom que aproxima em até 100x o objeto que pretendemos fotografar.

Além disso, ele conta com mais uma revolução no mundo de celulares com câmeras inacreditáveis, pois possibilita filmagens em até 8K na câmera traseira, e 4K na câmera frontal, sem que a gente perca em estabilidade – outro grande diferencial do modelo.

Ademais, ele conta com mais funcionalidades, como no caso do ótimo modo retrato e estabilização para fotografias durante a noite! A câmera frontal possui 40 MP, algo impossível em outros celulares.

Motorola Edge Plus: Uma Ótima Opção Intermediária

Sentido a necessidade de adaptação aos modelos disponibilizados pela concorrência, a Motorola tem procurado desenvolver câmeras que consigam acompanhar outras já presentes no mercado, como no caso do modelo Edge Plus, que possui a tecnologia Quad Pixel, transformando 4 pixels em somente um, o que confere ainda mais qualidade no momento do clique.

Além disso, o conjunto de câmeras contempla uma câmera frontal de 25 MP e a traseira com 108 MP. Sensacional, não é mesmo? Contudo, o grande diferencial dessa opção é que ela possui um modo retrato realmente fenomenal, pois ele consegue dimensionar com precisão aquilo que ficará desfocado, fazendo um recorte perfeito do objeto fotografado em evidência.

Iphone 12 Pro Max: Para Quem Ama Uma Boa Selfie

Ao falar de iPhone imediatamente vem à nossa cabeça uma das marcas mais top de linha no mercado de celulares, justamente pela Apple ter se consolidado com esse título, já que foi pioneira no desenvolvimento de câmeras para celular.

O modelo 12 Pro Max conta com um jogo de 4 câmeras de tirar o fôlego. Todas elas possuem 12 MP, com tecnologia ultra-wide, um zoom óptico de 5 vezes e o digital de até 12 vezes. Esse modelo conta ainda com uma tecnologia bastante avançada, pois trabalha com inteligência artificial para dar mais qualidade no momento da fotografia.

Xiaomi Mi 10T: O Custo-benefício Certo Para Você!

A Xiaomi se tornou queridinha dos entusiastas e especialistas em tecnologia para celulares, e com certeza ela é uma das melhores opções para quem busca custo-benefício quando o assunto é qualidade de câmera. O Mi 10T está no topo das principais linhas da marca e oferece configurações impressionantes para sua categoria.

Por possuir um conjunto de câmeras traseiras com 64 MP, um ultra-wide de 13 MP e mais uma com abertura de 5 MP, esse modelo acaba se tornando quase imbatível quando estamos falando de qualidade na fotografia. E não para por aí! O Xiaomi Mi 10T traz uma câmera frontal de 20 MP, que faz a alegria de quem adora a boa e velha selfie.

Hoje o mercado de câmeras para celulares está a todo vapor, pois estamos vivendo uma era em que as pessoas adoram guardar lembranças importantes eternizadas em imagens. Assim, há inúmeras opções e possibilidades para que você consiga tirar uma selfie e ficar realmente satisfeito!

Gostou das dicas? Encontrar a melhor câmera de celular para você ficou bem mais fácil com a ajuda da ibyte! Conheça outras dicas do mundo dos smartphones aqui no blog Descomplik, e não deixe de conferir também as novidades da nossa loja online!

Shopping Basket