Descomplick – O Blog de Informática

Setup gamer completo? Saiba o que é necessário e monte o seu

Setup gamer completo: monte sem complicação!

Nada mais empolgante do que sair do zero é iniciar algo que vai agregar no seu dia a dia, não é mesmo? Depois de deixar o seu PC gamer turbinado, chegou a hora de transformar um setup inteirinho, aquele quarto que vai fazer a diferença durante as jogatinas e melhorar o seu desempenho nas partidas.

Quer saber como montar um setup gamer completo e sem complicação? Então, acompanhe a leitura porque a Descomplick – blog da iByte – preparou um checklist com tudo que não pode faltar no seu quarto gamer. Acredite, os produtos adequados valem o investimento em suas horas de imersão no universo dos jogos. Confira!

Afinal, o que é preciso para montar um setup gamer?

Antes de mais nada, é preciso um planejamento financeiro para montar o seu setup, certo? Afinal, não é novidade para ninguém que os equipamentos do segmento costumam ter um valor mais alto em relação aos convencionais. Então, determine um orçamento contabilizando cadeira, mesa, PC, monitor, periféricos, entre outros.

Nesta etapa, a pesquisa de valor é fundamental, pois os preços podem variar bastante de loja para loja. Vale ressaltar que um setup gamer bem estruturado exige materiais de qualidade. Então, confira os principais itens que vale a pena investir para o seu cenário de jogos!

PC gamer: o equipamento principal para uma boa partida

Se você é uma daquelas pessoas que perdem a noção do tempo jogando, deve saber que um bom PC gamer é fundamental para rodar os jogos. As máquinas voltadas para jogos são diferentes das convencionais, justamente para atender as essas necessidades.

No mercado, existem diversas opções de máquinas gamers prontas, isso reduz o tempo de pesquisa e as chances de complicações, afinal, ele já estará prontinho para uso imediato. Por outro lado, você pode montar um PC gamer do zero comprando cada peça separadamente, mas, isso exige dedicação a longo prazo.

Por mais que montar um PC gamer comprando as peças separadamente não é uma tarefa fácil, essa pode ser a opção mais barata. Para a montagem de um computador gamer, você precisa de cinco principais componentes, sendo:

Se você acha que vale a pena montar um PC gamer e está afim de por a mão na massa – veja com a gente como montar um PC gamer do zero! – com dicas e informações que vão te ajudar a construir uma máquina de respeito.

Periféricos: os acessórios que promovem um bom desempenho

Os periféricos gamers, além de auxiliar no desempenho dos jogos, podem aprimorar suas técnicas, garantindo vantagem sobre seus adversários – um sonho que todo jogador quer atingir. Mas, não é só isso, viu?

Os periféricos são itens indispensáveis no setup gamer, ainda mais quando os modelos RGB entram na brincadeira para complementar o cenário.Então, vale a pena o investimento quando a ideia é montar um setup gamer!

  • Teclado gamer

No mercado, existem diversas opções de teclado que contam com botões extras para auxiliar durante as partidas sem maiores esforços. Entre as dos tipos de teclado, o modelo membrana é o mais simples, indicado para gamers eventuais. O teclado gamer mecânico garante mais precisão e leitura dos comandos, ideal para quem fica longas horas na em frente à tela.

  • Mouse e mouse pad

O mouse não poderia ficar de fora dos principais itens de um setup gamer de qualidade. Leve e confortável, o mouse gamer vem com botões programáveis que simplificam o acesso de algumas funções dos jogos. Além disso, eles garantem ao jogador movimentos mais rápidos e precisos.

Já o mouse pad proporciona maior facilidade no deslize do mouse e controle dos movimentos, um periférico indispensável que influencia no desempenho dos jogadores. No mercado, existem modelos de pano e outros com material flexível que são mais rígidos, disponíveis em diferentes cores e estampas.

Mobília gamer: mergulhe em um ambiente de conforto e personalidade

Se você está disposto a montar um setup gamer, nada melhor do que investir em itens que vão fazer a diferença durante as jogatinas. Um setup completo, além do obrigatório PC gamer, você precisa compor no cômodo mobílias de qualidade. Confira abaixo as principais mobílias para você se divertir jogando!

  • Cadeira gamer

O ambiente gamer deve ser, acima de tudo, seguro e super confortável. Afinal de contas, passar longas horas na frente do computador requer uma local de apoio macio para o corpo. Sua coluna deve ser prioridade!

No mercado, existem diversos modelos de cadeira gamer com uma série de acessórios ergonômicos como: assento reclinável, braços e altura ajustáveis, encosto para cabeça e almofadas lombares, tudo planejado para proteger a sua coluna.

Outro ponto importantíssimo diz respeito ao design desses materiais, que precisam estar de acordo com a decoração e vibe do local. Existem cadeiras gamers customizadas, que são um pouquinho mais caras em comparação às opções convencionais, mas deixam o ambiente incrível!

  • Mesa gamer

A mesa também entra no cenário, afinal, ela será o altar do seu setup gamer! Ela precisa ser resistente para sustentar o peso de todos os equipamentos, certo? Existem mesas feitas especialmente para colocar o seu PC.

Uma dica é apostar no modelo de mesa estilos industriais, ela costuma ser fácil de combinar com os eletrônicos, principalmente as cores mais escuras. Porém, isso vai depender da sua preferência, claro!

  • Headset

Para aproveitar o melhor de tudo que o game proporciona, o headset vale o investimento! Além de garantir melhor percepção no jogo, ele facilita a experiência em equipe – in game. Conforto é a palavra de ordem de um setup gamer, então, aposte em um headset confortável e ergonômicos. Além disso, garanta um modelo com bom autofalante e microfone.

Iluminação Gamer: as luzes oferecem emoção às partidas

Se você quer trazer detalhes que fazem a diferença no seu setup gamer e ainda melhora a visibilidade da sua tela, invista na iluminação e deixe o ambiente no clima gamer. Aposte no conhecido modelo RGB, o clássico LED para proporcionar o toque final no seu setup.

E aí, preparado para montar o seu setup gamer? Você ainda pode complementar o seu setup com artigos de decoração com a temática e deixar o ambiente a sua cara. Inclusive, que tal deixar o quarto mais aconchegante e funcional adicionando almofadas? É um boa pedido para um quarto gamer.

Bom, esse foi o post de hoje e esperamos que você tenha gostado. Agora, é hora de investir em um set-up completíssimo e mergulhar no mundo dos jogos.

Até o próximo post!

Sair da versão mobile