Ideias de Promoção no Dia das Mães: as 5 Melhores!

O dia das mães é sem dúvida uma das datas comemorativas mais esperadas do calendário pelos lojistas. Comprar um presente para expressar todo o amor a essa pessoa movimenta o mercado de um jeito fora do comum e que deve ser aproveitado. Mas nem sempre ter uma ideia de promoção de dia das mães original é uma tarefa fácil.

Foi pensando nisso que a Ibyte Distribuição separou os principais conceitos e promoções para você alavancar seu negócio e impactar positivamente nas vendas. Nossas mães merecem um presente especial por tudo que fizeram por nós, e sua loja pode oferecer esse item para o público! Continue a leitura e entenda como.

5 ideias de promoção para o dia das mães!

A primeira coisa que devemos fazer para planejar uma promoção que dê resultados é pensar fora da caixa e abandonar a ideia clássica de promoção. Ela vai muito além de um simples cartaz ou postagem, e pode ser a chave para o seu negócio sair à frente da concorrência. As datas sazonais aquecem ainda mais o mercado e entregam o tema que deve ser trabalhado.

Lembrando que, quem deseja vender mais nesse momento, deve prezar sempre pelo atendimento de qualidade e eficiência no processo. Esse são dois pontos básicos, mas que fazem toda a diferença. Além disso, criar uma estratégia diferenciada para os dia das mães também é necessário, e as promoções são parte essencial desse plano. Confira algumas:

1- Promoções nichadas: a chave para alavancar um produto

Se você trabalha com produtos tecnológicos, pode aplicar frases como “Promoção: mães conectadas” ou “Para mães que adoram uma selfie”. Perceba que a ideia aqui é incorporar seu nicho à um contexto materno. Dessa forma, você aproxima o público ao seu produto e facilita a identificação com sua marca.

Lembrando que esse conceito pode ser aplicado em uma gama muito ampla de produtos. Roupas, itens de cozinha, livros e maquiagens. Facilite a busca dele pelo presente ideal e surfe na onda!

2- Minha mãe é uma peça!

O bordão que sem dúvida já está fixado na mente das mamães e agora tem tudo para impulsionar seu negócio. A ideia aqui é trazer para sua promoção uma frase que remeta a essa pessoa tão especial em nossa vida. Aproveite essa ideia para encantar o público materno e dê asas para sua criatividade.

Outro bom exemplo é a frase “reage mulher, bota um cropped”. Quem trabalha com roupas femininas com certeza já ouviu isso em algum lugar. Mostre que você possui conhecimentos na área e encante sua persona de uma forma especial! Ah, as mamães também estão muito presentes na TV, cinema, na música e até mesmo no universo geek. Inspiração é o que não falta.

3- Para todas as mães da minha vida

Realizar uma promoção abrangente para os dias das mães é outra forma de inovar e cativar o cliente. Durante essa época, existem muitas pessoas que desejam presentear avós, tias e até madrinhas. Guarde esse insight na hora de planejar sua promoção.

Trabalhe esse aspecto principalmente em redes sociais. Esse é o campo perfeito para divulgar seu negócio de maneira eficiente e assertiva. Afinal, as mamães já dominam a internet e querem se sentir representadas nesse espaço. Lembre-se de que, para construir uma promoção que dê resultados, é imprescindível trabalhar bem a divulgação.

4- Cupom de desconto para a próxima compra

As promoções possuem diversos objetivos. Desde tornar seu negócio conhecido e se aproximar do cliente até lançar um novo produto ou serviço. Mas saiba que elas também podem ser usadas estrategicamente no pós-venda. Aproveite o momento e, além de realizar a venda, traga o cliente para sua base fixa.

Os cupons de desconto com tempo determinado são grandes aliados do time de vendas nesse sentido. Utilize essa ideia de promoção para o dia das mães e cresça com seu negócio.

Quem vende por meio da internet também pode oferecer o cupom de dia das mães em troca de um email, por exemplo. Assim você continua conversando com o cliente mesmo depois da venda e consegue fidelizá-lo. Viu só como as datas sazonais oferecem temas que podem ser trabalhados nas mais diversas áreas da sua empresa? Aproveite!

5- Sorteios e concursos de dia das mães

O sorteio se encaixa perfeitamente na ideia de promoção eficiente para o dia das mães. Isso porque você pode utilizá-lo tanto para levar o cliente a fechar uma compra como para entrar em contato com ele posteriormente. Trocar números em sorteios por um email ou telefone tem sido uma estratégia amplamente aplicada pelas empresas.

Quem deseja ir além na divulgação também pode organizar um concurso. Temas como “o melhor poema para o dia das mães” ou “porque sua mãe merece ganhar esse prêmio” são interessantes e farão com que muitos falem sobre seu negócio em seu trabalho, escola, faculdade, etc.

Ressaltamos que a experiência positiva do cliente é sempre a melhor divulgação. Por isso, realize sempre um atendimento de qualidade e deixe claro para o cliente que seu produto é a escolha certa para o dia das mães. Datas como essa escondem ótimas oportunidades, tanto para os pequenos negócios aumentarem sua visibilidade quanto para os grande se solidificarem na área.

Confira nosso post com 5 dicas para aproveitar as datas comerciais e obter resultados ainda melhores com sua promoção para o dia das mães. E continue acompanhando o blog da Ibyte para receber muitos outros conteúdos como esse.

Obrigado e até a próxima!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket