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Segurança eletrônica: 6 estratégias de marketing de serviços

Como todo nicho de mercado, a área da segurança eletrônica tem seus próprios desafios a superar quando falamos sobre como conquistar um cliente! Quem já é experiente na venda de projetos de segurança sabe que é preciso inovar constantemente nas estratégias de marketing de serviços para convencer o possível comprador de que o investimento no seu serviço vale a pena.

Que tal combinar a sua atual tática de vendas com estratégias eficazes de marketing para gerar valor ao seu cliente, ter sucesso na finalização da compra e fidelizar a nova clientela conquistada? Se a ideia é interessante para você, continue a leitura e aproveite as dicas especiais que o blog da ibyte trouxe especialmente para você, empreendedor! Confira:

Como conquistar clientes para sua empresa de segurança eletrônica?

A resposta não é tão simples quanto gostaríamos, mas podemos entendê-la com a ajuda de indicações certeiras que miram na geração de valor ao cliente. Isso quer dizer que há vários fatores que influenciam na hora de convencer uma pessoa que a compra será um bom negócio para ela.

Logo, é preciso unir seu poder de persuasão com tarefas que visam mostrar o posicionamento da empresa no mercado, a qualidade dos seus produtos, a agilidade no serviço prestado e apresentar a transparência que guia o modo de atuação da sua organização. Para isso, é preciso:

1) Compreender as demandas do cliente

A conquista do cliente se torna um processo mais fácil quando sabemos de onde começar: as dores do cliente. Podemos concordar que segurança eletrônica não é um assunto pelo qual todo mundo está interessado e/ou precisa se preocupar cotidianamente. Assim, você passa a identificar melhor quem é o seu público-alvo e quais são as necessidades que ele sente antes de buscar pelo seu serviço.

Um escritório de contabilidade, por exemplo, tem uma necessidade bem diferente de uma loja de joias. Assim como equipamentos de segurança residencial não são os mais indicados para o projeto de segurança de uma escola. Com isto em mente, passamos a enxergar a importância de um atendimento personalizado.

Uma vez levantados os perfis do seu público-alvo (sim, pode haver mais de um!), é importante que o empreendedor liste esses consumidores em potencial e paute toda a sua abordagem em cima desse material. Você pode determinar que tipo de linguagem será usada em todo o processo de venda e quais canais são melhores para chegar até o seu cliente, por exemplo.

2) Encontrar o diferencial da sua empresa de segurança eletrônica

Dizer que o mercado ser competitivo não figura como uma informação nova, não é mesmo? Por isso é vital apostar na criatividade e inovação quando se tem a intenção de alcançar o sucesso com seu empreendimento e se tornar referência.

Pois saiba que o elemento especial na sua empresa de segurança pode ser desde a forma de atendimento, como a rapidez e personalização do processo até a oferta de tecnologias que acabam de ser lançadas no mercado internacional.

3) Apresente várias opções de projeto de segurança

Preparação é um fator de alta relevância se listarmos as características de uma empresa que preza pelo profissionalismo e eficiência. Quando se trata da área da segurança eletrônica, então, é essencial ter condições para montar projetos especializados de acordo com o tipo dos ativos que a contratante possui, o volume médio de pessoas circulando no local e o tamanho do lugar que será incluído no projeto.

Lembre-se de mostrar ao cliente os principais critérios que te levaram a elaborar uma proposta usando certo tipo de tecnologia para que ele entenda que a sua empresa tem a opção de melhor custo benefício.

4) Dê visibilidade à marca da sua empresa

O empreendedorismo é um ótimo treino para encontrar oportunidades. Ao montar boas estratégias de marketing de serviços, você exercita o olhar para situações cotidianas que são ideais para se tornar conhecido, contribuindo para a conquista de um espaço no seu nicho de atuação! Para você entender melhor, podemos exemplificar:

5) Busque entender mais sobre marketing de conteúdo

A pesquisa na internet é o primeiro passo que a maioria das pessoas realiza ao procurar informações sobre qualquer tipo de produto ou serviço de que necessitam. Atenção: transforme esta situação no gatilho para atrair novos clientes, não tenha medo de apostar no marketing de conteúdo!

Crie conteúdos atualizados e que respondam às principais dúvidas da sua clientela em potencial por meio de artigos e diversos outros materiais. Assim, você atrai visitantes para o seu site, posiciona-se como especialista em sistemas de vigilância e conquista mais clientes para a sua empresa.

6) Faça consultorias gratuitas

Continuando a ideia de atrair o consumidor por meio de informações relevantes e especializadas, a oferta de consultoria gratuita é uma boa tática para mostrar ao cliente como a sua empresa atua e é a solução perfeita para ele. Ao se apresentar disponível para sanar dúvidas por meio de vídeos, e-book, chats e blog, você encanta o consumidor e se aproxima automaticamente de fechar a compra.

Outra dica interessante é manter a personalização do atendimento durante todo o processo de compra e execução do serviço para manter o cliente satisfeito. Desse modo, a pessoa se sentirá acolhida por uma assistência de qualidade. E, com certeza, ela indicará seu empreendimento aos amigos e familiares, o que é uma ótima estratégia do marketing boca a boca.

Percebe como os diferentes tipos de marketing são complementares e podem te ajudar a conquistar e fidelizar um cliente? A interação de várias estratégias elevam o nível de atuação da sua equipe de vendas e proporcionam resultados de qualidade para a sustentabilidade do seu negócio!

Gostou do conteúdo? Aprenda a otimizar a sua gestão empresarial e a destacar a sua empresa de segurança eletrônica com os posts do blog da ibyte! Continue seu aprendizado e leia o post “Guia de planejamento financeiro: aprenda como controlar as finanças e encontre a solução para o seu negócio!“.

Nos vemos por lá!

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