Equipamentos que vão aumentar a produtividade da sua empresa

Pensar em formas de motivar a equipe e aumentar a produtividade da sua empresa é um dos maiores desafios que os líderes precisam enfrentar atualmente.

No entanto, para além de questões existe uma forma mais rápida e prática para começar esse processo e conquistar uma melhoria nos resultados, que é investindo nos equipamentos certos.

5 equipamentos que vão aumentar a produtividade na sua empresa

Os equipamentos que vão aumentar a produtividade da sua empresa são aqueles que trazem melhorias para a rotina do trabalho, o conforto do colaborador ou a execução das atividades, por exemplo.

Trouxemos aqui 5 equipamentos que vão ajudar a sua empresa a aumentar a produtividade, abaixo falaremos sobre cada um, são eles:

  • Roteador Mesh;
  • Computador de qualidade;
  • Segunda tela;
  • Equipamentos ergonômicos;
  • Luzes Inteligentes.

 

Roteador Mesh

Uma boa conexão de internet é fundamental para um bom desempenho nas atividades da sua empresa, já que uma conexão fraca e lenta só tende a estressar os usuários e atrasar as atividades.

Uma das formas de solucionar essa questão é com um Roteador Mesh, equipamento que traz uma nova tecnologia para ampliar o alcance do Wi-Fi e distribuir a potência do sinal contratado nos ambientes de forma direta e rápida. 

Desse modo, o principal ponto dessa tecnologia é conectar os dispositivos da sua empresa à internet sem perder qualidade da conexão.

 

Computador de Qualidade

Outro ponto que também costuma causar estresse e frustração durante o trabalho são aqueles computadores que demoram para ligar, executam tarefas lentamente e acabam travando.

Além de atrapalhar a rotina e atrasar a produção de demandas, essas máquinas também tendem a causar prejuízo para a empresa quando precisarem ser consertadas, pelo fato de precisarem de muitas atualizações.

A melhor forma de evitar todos esses problemas é investir em computadores que possuam configurações e peças modernas, pelo fato de precisarem de menos manutenções e possibilitarem um melhor fluxo de trabalho.

É importante ter em mente que o melhor computador para a sua empresa é aquele que possibilita o usuário de exercer suas atividades de forma fluida e dinâmica, otimizando a gestão de tempo, melhorando a qualidade do trabalho e aumentando a produtividade do colaborador.

Segunda tela

O uso de um segundo monitor costuma ser recomendado para as pessoas que costumam trabalhar com planilhas, análise de dados, gestão de documentos, criatividade e atividades financeiras.

De acordo com um estudo realizado pela Samsung, usuários que utilizam uma segunda tela podem aumentar a produtividade em até 30%.

Esse crescimento se dá por dois pontos principais: o tempo que é economizado e a redução de erros durante as atividades.

A ergonomia é outra importante questão melhorada pela presença de um segundo monitor, a seguir nos aprofundaremos neste tópico.

Equipamentos ergonômicos

Durante os últimos anos vem se falando bastante sobre a importância de implementar um programa de conforto e qualidade de vida dentro das empresas.

Isso acontece pelo fato de que quando estamos confortáveis e não sentimos dores, costumamos nos distrair menos e entrar em um fluxo de trabalho mais focado e produtivo.

Por isso, é tão importante buscar por equipamentos ergonômicos e levá-los para a sua empresa.

A Goldentec, uma das maiores marcas de tecnologia do Brasil, possui uma linha ergonômica completa que conta com cadeiras, teclados, mouses e acessórios para melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores.

 

Luzes Inteligentes

As lâmpadas inteligentes são uma grande sensação desse momento em que a Internet das Coisas (IoT) está se popularizando. 

Controladas através de um aplicativo de smartphone ou uma assistente virtual, como a Alexa, essas luzes completamente ajustáveis de acordo com as preferências do usuário costumam ser até mais econômicas e duráveis que as incandescentes.

O que poucas pessoas sabem é que a iluminação é um fator muito importante para os ambientes corporativos, já que uma iluminação muito forte pode causar dores de cabeça e uma iluminação mais baixa pode acabar gerando problemas de visão, ou até mesmo sono.

Desta forma, por serem completamente ajustáveis à preferência dos usuários, o uso de lâmpadas inteligentes acabam consequentemente melhorando a produtividade da sua empresa.

As inovações tecnológicas vem revolucionando o mercado e trazendo novas formas de realizar trabalhos de forma mais ágil e assertiva.

Se você ainda não sabe como modernizar a sua empresa, baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito Tendências da Tecnologia para empresas em 2023 e descubra como preparar a sua empresa para o futuro.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket