Muitos dizem que a profissão do futuro é a de Gestor de Redes Sociais, e nós da Ibyte concordamos plenamente com essa afirmação. Afinal, hoje em dia as empresas são conhecidas e procuradas por meio da internet, especialmente pelas redes sociais. Os famosos negócios digitais estão conquistando a atenção de muitos indivíduos, e não é para menos!
Pensando nisso, nós selecionamos os 8 melhores gerenciadores de redes sociais que irão facilitar processos e aumentar a produtividade do setor de marketing. Para conhecê-los a fundo, lhe convidamos a ler o post completo e escolher aquele que melhor atende suas demandas!
Afinal, quais são as ferramentas que auxiliam no planejamento de redes sociais?
Feeds atrativos, com publicações recorrentes e interações com os usuários são aspectos que fazem a diferença na hora de conquistar um cliente. Por isso, nada melhor do que contar com a ajuda de plataformas que otimizam o trabalho focado no gerenciamento das mídias, né?
A boa notícia é que existem muitas alternativas espalhadas pelo universo online, que vão desde gerenciadores de redes sociais gratuitos até as opções premiums que contam com inúmeras funcionalidades. Que tal entender agora o papel que cada uma exerce? Confira:
1 – mLabs
O mLabs é um gerenciador de redes sociais pioneiro na área. Sua plataforma é realmente completa, pois oferece diversas funcionalidades aos usuários. Entre elas, estão as possibilidades de agendar publicações, gerar relatórios, responder clientes e acompanhar o desenvolvimento de anúncios pagos.
O mais interessante do App é a oportunidade de convidar colaboradores para acessar o painel para poderem dar andamento nas tarefas de maneira conjunta. Assim, os supervisores conseguem entender e conduzir as atividades que precisam ser feitas e aquelas que foram concluídas.
Administre mídias como o Instagram, Facebook, Whatsapp, Messenger e Linkedin com apenas um clique. Faça postes de imagens e textos em todas essas redes sociais de uma só vez, para que o trabalho seja otimizado. Você pode testá-lo gratuitamente por 7 dias e, se gostar, escolher um dos planos disponíveis.
2 – AgoraPulse
Assim como a opção acima, o AgoraPulse oferece utilidades que contribuem para um trabalho de marketing mais otimizado. O grande diferencial desse gerenciador de redes sociais é a chance de interagir com os usuários constantemente, de forma mais rápida e eficaz.
Isso acontece por meio de um inbox com layout simplificado que facilita a comunicação com os seguidores. Além disso, você consegue captar informações sobre os perfis mais engajados e traçar personas e um público-alvo mais assertivo.
É uma plataforma com um dos planos gratuitos – sem todas as funcionalidades –, mas que pode ser testado na versão PRO por algum tempo. Se gostar do funcionamento geral, é só fazer o upgrade!
3 – Buffer
O Buffer é uma ferramenta para quem está começando agora e quer fazer o planejamento de suas redes sociais de modo profissional. É uma ótima escolha para pequenas empresas ou para profissionais autônomos que não possuem tanto capital para investimento.
Ele dispõe de integração com o Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin e Instagram. O uso da versão grátis pode ser feita por até 3 usuários de uma só vez, o que é um ponto positivo para o início. Sua interface é fácil e não requer tanto conhecimento, o que é perfeito se você caiu nessa jornada de paraquedas.
Sem contar que por meio do próprio aplicativo é possível realizar a produção de imagens, graças ao editor gráfico Pablo.
4 – Hootsuite
O Hootsuite é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais queridinha dos especialistas da área de marketing digital. Ela é intuitiva e responsiva, uma vez que permite aos colaboradores acompanhar as publicações agendadas em tempo real.
Essa é a plataforma perfeita para quem deseja se manter atento às movimentações da concorrência, pois entrega relatórios completos sobre o comportamento do público rival. Assim, tomadas de decisões serão um pouco mais fáceis de serem feitas.
5 – Etus Social
Já pensou em ter um App capaz de editar grupos, elaborar eventos personalizados e, ainda por cima, agendar post no feed e stories? Completo e perspicaz, o Etus Social traz um overview de diversas redes sociais, além de promover o gerenciamento de maneira otimizada.
Um dos pontos altos da ferramenta é o calendário próprio de datas comemorativas, que serve como um aviso de celebrações que estão por vir. Perfeito para corporações que procuram soltar publicações referentes às comemorações do dia ou possuem campanhas sazonais para impulsionar venda.
6 – Rival IQ
O Rival IQ é voltado para análises e relatórios estratégicos da marca. A partir dele, você consegue observar as movimentações dos seus concorrentes, para que sua companhia esteja sempre na frente. É uma possibilidade para novas descobertas, principalmente no que diz respeito à inovação.
Afinal, para criar algo diferente do comum é necessário identificar tendências que surgem a todo momento e torná-las ainda melhores. A plataforma disponibiliza um tempo limitado para teste com o objetivo de fornecer experiências que te façam ficar e adquirir um plano posteriormente.
7 – Sprout Social
A grande diferença está na presença do Analytics integrado à ferramenta. Com o Sprout Social é possível traçar estratégias certeiras, como organizar demandas, agendar postagens e planejar conteúdos que tenham a ver com o perfil dos usuários.
Aliás, é uma outra alternativa para quem deseja editar e criar publicações de maneira prática por um único canal, visto que a ferramenta conta com um editor gráfico integrado entre suas funcionalidades. E sabe do melhor? É possível acompanhar o andamento do feed para ter insights certeiros.
8 – Cyfer
Por fim, temos o Cyfer, um dos mais robustos da nossa lista de gerenciadores de redes sociais. Para ter noção, ele dispõe de uma funcionalidade nomeada de TV, em que você consegue instalar um retroprojetor ou uma televisão para realizar apresentações em grandes reuniões, por exemplo.
Incrível, né? O melhor de tudo é que ele pode ser utilizado de maneira gratuita para só depois fazer o upgrade. Por meio dele as métricas podem ser analisadas mais a fundo. Ter dados concretos e determinantes para tomadas de decisões nunca foi tão fácil!
Na sua opinião, qual é o melhor gerenciador de mídias sociais da nossa lista? Se você faz parte do marketing digital de uma empresa, é necessário a utilização de algumas dessas ferramentas. Caso queira saber um pouco mais sobre Estratégia Digital e o motivo dela ser tão importante em sua companhia, vale a pena conferir nosso post!
Por hoje ficamos por aqui. Até a próxima!
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