Software de Inteligência Artificial: conheça 19 opções!

A cada dia que passa a tecnologia nos aproxima de resultados interessantes nas mais diversas áreas, no campo empresarial isso não seria diferente. Os softwares de inteligência artificial – ou simplesmente software de I.A – são um ótimo exemplo e prometem aparecer cada vez mais nas empresas.

Não faz ideia do que significa todos esses termos e como eles podem alavancar o seu negócio? No conteúdo de hoje, vamos descomplicar tudo isso e ainda dar exemplo de softwares I.A para você já começar a utilizar. Continue a leitura e confira!

O que são os softwares de Inteligência Artificial?

Antes de mais nada é preciso deixar claro o que é um software. Você pode pensar neles como um conjunto de funções que são previamente criadas por um ser humano e, a partir disso, replicadas pelo computador. Com isso a máquina consegue processar informações e realizar diversas ações previamente determinadas.

A ideia de softwares criando outros softwares já está em desenvolvimento, mas não é como a indústria cinematográfica costuma pintar. Na verdade, esses softwares chegam com tudo no mercado e podem ser o diferencial do seu negócio! A Inteligência Artificial consegue tomar atitudes diante das informações que recebe, o que abre espaço para uma série de possibilidades.

Um aplicativo para gestão de redes sociais, por exemplo, consegue gerir os dados dessa rede e realizar ações que visam um melhor desempenho da empresa diante do público. Mas saiba que as aplicações dos softwares de Inteligência Artificial não param por aí, muito pelo contrário! Na sequência você confere as opções que irão otimizar sua gestão comercial:

Softwares de Inteligência Artificial do tipo chatbot

Os chatbots estão cada vez mais presentes no mundo virtual. Com eles é possível estabelecer uma conexão efetiva com o cliente que, se não tiver seu problema ou necessidade resolvidos, chegará muito mais preparado ao seu time de atendimento. Assim sua equipe conseguirá realizar um auxílio personalizado e que garanta a retenção daquele cliente. Veja as opções que separamos:

  1. Massively: literalmente cria um chatbot para o seu negócio;
  2. Wit.ai: não sabe o que escrever ou gravar para o seu chatbot? Esse software faz isso por você;
  3. API.ai: uma ferramenta mais complexa que auxiliará seu time de T.I na construção de interfaces;
  4. Conversica: pensado exclusivamente para aumentar as taxas de conversão.

Softwares de inteligência artificial para empresas

Essas opções de softwares foram desenvolvidas exclusivamente para o uso corporativo. Elas podem realizar uma série de atividades que tomariam muito tempo do colaborador, o que impacta diretamente na gestão do tempo. Além disso, também é possível realizar a análise de grandes quantidade de dados em poucos segundos. Confira alguns nomes:

  1. Arago/Hiro: pode ser empregado em diversos processos de TI para automação;
  2. Dataminr: explora novas informações úteis em diversas áreas;
  3. Ubix: pode ser empregado na criação de relatórios empresariais complexos, facilitando o processo;
  4. LegalRobot: revisa documentos de forma automatizada e os deixa mais facilmente compreensíveis;
  5. Sundown: mais uma opção para automatização de tarefas;
  6. Stilingue: analisa e levanta dados sobre o comportamento online dos seus consumidores.

Imagine só criar uma estratégia digital eficiente e que dê resultados sem precisar perder muito tempo com a busca e gerenciamento de informações. Dessa forma, é possível otimizar o tempo e desenvolver um plano de ação ainda melhor!

Softwares de Inteligência Artificial para áudio

Os softwares de Inteligência Artificial relacionados ao áudio podem não só analisar, como também extrair informações das ondas captadas. Alguns ainda vão além e geram relatórios do que foi escutado. Chega de perder algum detalhe importante daquela reunião crítica por falta de documentação! Confiras duas opções para esse serviço:

  1. Deepgram: realiza a transcrição do áudio, podendo ser tanto de um vídeo como de uma ligação;
  2. TalkIQ: gera um relatório a partir do áudio analisado separando cuidadosamente as informações obtidas.

Softwares de Inteligência Artificial para segurança digital

A segurança dos dados computacionais de uma empresa é importantíssima nos dias atuais. Isso porque as tentativas de roubo estão se tornando cada vez mais comuns e incisivas. Fique tranquilo(a) que os softwares de I.A também podem te ajudar a se defender contra pessoas mal intencionadas. Veja alguns que vão te ajudar a reforçar sua segurança:

  1. Cylance: ajuda na prevenção de ataques cibernéticos;
  2. Delphi: auxilia na detecção de softwares maliciosos na rede;
  3. Cybel Angel: realiza uma proteção em tempo real, literalmente como um “anjo da guarda”;
  4. Graphistry: pode ser usado para identificar possíveis falhas na segurança do sistema.

Esses softwares de segurança podem auxiliar bastante na aplicação dos princípios da segurança da informação na empresa. Utilize os softwares I.A na luta contra os hackers e eleve sua proteção para um novo nível!

Softwares de Inteligência Artificial relacionados ao cliente

Todos sabemos como o atendimento ao cliente pode ser um processo difícil e que exige muitos recursos, ainda mais nas grandes corporações. Que tal automatizar esses processos e deixar realmente apenas os casos críticos para sua equipe resolver? Com a ajuda dos softwares de inteligência pensados para o cliente isso é possível! Confira:

  1. Brain: já possui chatbots em sua empresa? Gerencie eles sem muita dificuldade usando o Brain;
  2. Aaron: uma aplicação que pode ser usada como chatbot de serviço;
  3. DigitalGenius: realiza a aplicação de informações que podem resolver o problema do cliente.

Por que utilizar os softwares de inteligência na minha empresa?

Levantar dados relevantes e nichados, automatizar tarefas, conversar com o cliente e atender sua demanda, auxiliar na segurança, compilar e proteger dados. Essas são apenas algumas das funções que o software I.A pode fazer por sua empresa.

Em um mundo em que o gerenciamento de informações se torna cada vez mais decisivo, é preciso movimentar e também armazenar esses dados de forma segura. As ferramentas para backup em nuvem também são destaque na atualidade. Não conhece nenhuma? Acesse nosso post sobre e confira 5 opções práticas e extremamente intuitivas.

Gostou do conteúdo? Então continue seguindo o blog da Ibyte para receber outras dicas relevantes que irão impactar positivamente no desempenho da sua empresa. Obrigado e até a próxima!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket