Ar-condicionado mais econômico: confira 5 opções!

As pessoas que geralmente gostam do verão lidam com mais tranquilidade com as temperaturas altas e os dias longos, porém a cada ano os termômetros marcam números cada vez mais altos, ficando quase impossível viver sem climatizadores.

Dessa forma, a procura de ar-condicionado aumenta, tendo em vista que, hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos econômicos que cumprem sua função sem pesar no bolso no próximo mês.

Por outro lado, saber qual ar-condicionado é mais econômico acaba se tornando um desafio. Com tantas opções, nem sempre é possível chegar a uma conclusão definitiva. Pensando nisso, nós da ibyte preparamos uma lista com 5 modelos de aparelhos de ar-condicionado mais econômicos para te ajudar a escolher o seu!

Como escolher o ar-condicionado mais econômico

Garantir um ar-condicionado econômico não é mais uma opção, é uma necessidade! Afinal, durante a maior parte do ano, no Brasil, lidamos com temperaturas altas. Assim, o uso excessivo de energia elétrica para se refrescar pode pesar no momento de pagar a conta.

Para te ajudar, preparamos uma lista com 5 modelos que garantem muito mais eficiência, gastando bem pouco. Aproveite para saber as principais informações sobre cada um e escolha aquele que mais se adequa à sua necessidade.

1. Ar-condicionado Split Samsung Digital Inverter

Esse primeiro item da lista, da marca Samsung, funciona de maneira muito mais otimizada para garantir sua economia de energia. Isso porque o aparelho conta com inversor digital econômico para deixar a temperatura ideal sem que você precise ligá-lo e desligá-lo várias vezes.

Assim, o ar-condicionado consome muito menos energia e ainda te auxilia a deixar seu ambiente agradável por várias horas seguidas. O seu modo de resfriamento rápido também soma muitos pontos, pois conta com velocidade alta de ventilador por até 30 minutos.

2. Ar-condicionado Split LG Dual Inverter Compact

Imagine economizar até 60% de energia elétrica e ainda garantir a refrigeração até 30% mais eficaz somente com um aparelho de refrigeração? Pode parecer um sonho, mas aproveite, pois com o LG Dual Inverter é realidade.

O aparelho da LG é mais estável e tem vibração reduzida devido ao balanceamento do motor duplo localizado no compressor. Dessa forma, com velocidade reduzida, o ar-condicionado diminui também o volume de partidas do compressor, gerando economia.

3. Ar-condicionado Split Dual Inverter LG Art Cool

Esse ar-condicionado se assemelha ao aparelho que você viu no tópico anterior, porém, se você deseja mais funcionalidades no mesmo produto, com certeza vai amar as características do LG Art Cool.

Uma das suas vantagens é a tecnologia Jet Dry, que garante a desumidificação de ambientes com altos índices de umidade. Além disso, é super silencioso e ainda tem um design super moderno e sofisticado.

No quesito economia de energia, esse aparelho garante até 70% a menos nos gastos. Já em relação a quantidade de consumo, o produto conta com um display ideal para que você possa acompanhá-lo.

4. Ar-condicionado Split Inverter TCL

Esse item da marca TCL foi desenvolvido especialmente para garantir mais economia e eficiência. A prova disso é a sua tecnologia High Efficiency, capaz de manter o ambiente com a temperatura ideal sem dificuldades.

Sendo de fácil montagem, esse ar-condicionado também conta com função Auto-restart, permitindo que o aparelho volte com o mesmo nível de temperatura após uma queda de energia.

5. Ar-condicionado Springer Midea AirVolution Frio

Sendo classificado com o selo A de Energia pela Procel, o ar-condicionado Springer da marca Midea é uma excelente sugestão para quem precisa de mais conforto sem investir uma grande quantia todos os meses.

Sendo de baixo consumo, o produto ainda ganha pontos pois não agride a camada de ozônio. Em questão de funcionalidade, o ar-condicionado conta com controle remoto de tecnologia Backlight, otimizando a forma de usar o equipamento durante a noite.

Como economizar com o uso do ar-condicionado

A principal maneira de economizar com o uso desse equipamento é garantir aquele que seja eficiente sem a necessidade de consumir muita energia. Mas, além disso, existe uma dica especial para gastar menos.

Ao escolher o seu ar-condicionado, leve em consideração o tamanho do ambiente que você deseja resfriar. Assim, é possível ter mais facilidade para escolher o produto com a potência ideal. Além disso, você evita cometer o erro de adquirir um item que precisa trabalhar muito para conseguir manter a temperatura adequada.

Por fim, agora que você já conhece 5 opções de ares-condicionados econômicos, está muito mais preparado para aproveitar todos os seus benefícios sem prejudicar o seu financeiro. Caso você tenha alguma dúvida sobre algum deles, deixe um comentário aqui embaixo.

Aproveite também para enviar este post para aquelas pessoas que você conhece e que desejam garantir um aparelho econômico e muito eficiente.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket