Soundbar: quais são os melhores modelos da atualidade? Veja aqui!

Normalmente, quando procuramos por um soundbar, pensamos em aparelhos potentes, capazes de levar nossa noite de filmes a um nível diferenciado de qualidade e imersão. Mas, nesse contexto, temos sempre uma dúvida comum: qual o melhor soundbar?

É fato que ele precisa ser um equipamento capaz de amplificar o áudio da televisão com perfeição e qualidade técnica. No entanto, vale lembrar que um soundbar não é um home theater. Antes de tudo, vamos entender essa diferença?

Home theater ou Soundbar? Qual é a diferença?

Basicamente, o home theater tem uma qualidade de som maior que o soundbar. Isso porque, além das caixas de som que ficam espalhadas pela casa e dão ao usuário uma experiência imersiva intensa, ele também conta com um subwoofer muito forte.

Por isso, o home theater tem capacidade de deixar os graves mais fortes e poderoso. Como se não bastasse, ele ainda conta com um receiver, que amplifica o som de todo o sistema. Soundbars de alta qualidade também possuem subwoofers.

Por outro lado, os soundbars comuns apresentam uma barra de som unificada e não têm caixas traseiras. Esse equipamento conta com a tecnologia surround, o que proporciona uma sensação de áudio de 360º, mas ainda assim não chega na qualidade do home theater.

Porém, os soundbars costumam ser mais mais em conta que os home theaters. Além disso, eles são mais leves e práticos de instalar. Enquanto os home theaters, por possuírem diversos componentes, exigem mais cuidados e, em muitos casos, o trabalho de um profissional.

Dessa forma, muitas vezes eles são as opções mais acessíveis e passíveis de investimento. Vale muito a pena ter o seu!

No entanto,, para acertar em sua compra, escolha uma das opções da nossa lista:

Soundbar JBL 5.1 Surround com Tecnologia MultiBeam 325W RMS

A JBL Bar 5.1 Surround transforma sua sala de tv em uma verdadeira sala de cinema. Ela possui 550 watts de potência e um subwoofer de 10’’. Sendo assim, nos filmes de guerra, suspense, nos graves do terror ou na beleza fascinante dos longos documentários, você terá muito mais vida e intensidade.

Tudo isso sem o uso de caixas de som ou fios. É tudo transmitido online, além do bluetooth que também nos permite compartilhar por streaming. Ela ainda tem cerca de 325W RMS de potência e compatibilidade com Chromecast e Airplay. Um equipamento muito acima da média!

Soundbar LG SJ3 2.1 Canais Subwoofer Wireless Bluetooth USB – 300W

A Soundbar LG SJ3 é ideal para você que deseja um aparelho cheio de facilidades. Ela tem 300W de potência, é conectada à TV de modo totalmente online, sem a necessidade de fios.

Além disso, o equipamento ainda conta com um equalizador de som automático e te permite ouvir músicas pelo celular com muita qualidade de som. Esse aparelho é bivolt e possui USB traseira.

Soundbar Samsung com Subwoofer 320W 2.1

Com a Soundbar sem fio HW-R550 da Samsung você vai poder assistir seus programas de TV favorito com um som muito melhor e mais alto! Assim como os maiores modelos da marca, esse é um equipamento que promete te dar as melhores experiências possíveis.

Quando pensamos em custo-benefício essa pode ser uma opção ideal, afinal, apresenta potência de 320W, 2.1 canais e 4 Speakers. Assim, tem-se um aparelho mais acessível e que, ao mesmo tempo, responde aos grandes apelos diários do usuário.

Soundbar JBL 3.1 Canais com Bluetooth, Som Surround

A JBL 3.1 é uma das melhores alternativas para quem deseja um produto com potência em todo o espaço. São 178W RMW com um canal central dedicado, além de um subwoofer sem fio de 10’’. Muita força para você ouvir cada detalhe do áudio com muita qualidade.

Ela conta com som, sistema surround JBL e Dolby Digital, o que garante uma imersão em áudio de som surround, ou seja, a sensação de um som que está vindo de todos os lados do ambiente.

Com esse equipamento, temos a possibilidade de conectar até três dispositivos em 4K, pois ele conta com entradas HDMI suficientes para isso. O amplificador dedicado do aparelho e os alto-falantes permitem ao usuário a recepção dos sons de maneira muito mais detalhada.

Vale a pena comprar um soundbar?

Muitas vezes não sabemos que precisamos de um soundbar até termos um. Eles se adequam em ambientes de até 30 metros e são super úteis para pessoas que prezam por cada detalhe sonoro.

Então, não perca tempo e encontre seu modelo preferido! Eles podem mudar completamente o seu tempo na frente da TV e deixá-lo muito mais prazeroso, tanto para filmes, quanto para músicas.

E então, gostou deste post? Esperamos que agora fique mais fácil encontrar o soundbar ideal para você! Continue acompanhando o blog da ibyte para ficar sempre por dentro de novidades do mundo dos eletrônicos!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket