Como escolher entre Computador e Notebook: guia completo com vantagens e desvantagens

Como escolher entre Computador e Notebook: guia completo com vantagens e desvantagens

 

 

 

 

 

 

Quando se trata de comprar um novo dispositivo, escolher entre um computador de mesa (desktop) e um notebook pode ser um pouco complicado. Este post está aqui para te ajudar a entender melhor essas duas opções. Vamos tornar tudo mais claro e fácil para você decidir o que é melhor para o seu dia a dia.

 

Dicas para escolher entre computador ou notebook

Chegou o momento de investir em uma nova máquina e você se depara com a grande questão: computador ou notebook, qual escolher? Sabemos que tomar essa decisão pode parecer complicado com tantas opções disponíveis. 

Preparamos um conjunto de dicas pensadas para clarear suas ideias e ajudar você a fazer a melhor escolha, alinhada com suas necessidades e estilo de vida. É importante que você saiba tudo sobre computadores e notebook antes de tomar qualquer decisão precipitada!

Defina a finalidade

A chave para tomar a decisão mais acertada entre um computador e um notebook começa com um passo simples, mas profundamente significativo: definir claramente a finalidade do uso. Compreender exatamente para que e como você usará seu novo dispositivo irá iluminar o caminho para a escolha mais adequada, alinhada com suas necessidades específicas.

Defina o orçamento 

O segundo passo crucial na jornada de escolher entre um computador e um notebook é definir o seu orçamento. Ter uma clara compreensão de quanto você está disposto a investir pode orientar suas opções e garantir que você faça um investimento inteligente e adequado às suas necessidades financeiras e expectativas de desempenho. 

Considere as vantagens de cada um 

A última peça do quebra-cabeça na sua decisão entre computador e notebook é entender e considerar as vantagens únicas que cada um oferece. Cada opção tem seu conjunto de benefícios que podem ser decisivos dependendo do seu estilo de vida, de suas necessidades profissionais e pessoais. 

Ao reconhecer as forças de cada tipo de dispositivo, você estará mais equipado para fazer uma escolha que ressoe com suas prioridades e expectativas.

Vantagens e desvantagens do computador

 

 

 

 

 

 

Escolher um novo dispositivo pode ser uma grande decisão. Se você está pensando em um computador de mesa, é bom conhecer o que ele tem de bom e o que pode não ser tão bom assim. Vamos dar uma olhada rápida nas vantagens e desvantagens de ter um computador.

Vantagens do Computador

  • Desempenho Poderoso: Computadores são conhecidos pela sua capacidade de lidar com tarefas pesadas. Seja para jogos com gráficos intensos, edição de vídeo ou trabalho de design, os desktops geralmente têm processadores e placa de vídeo mais potentes que oferecem um desempenho superior.
  • Facilidade de Atualização e Personalização: Uma das maiores vantagens dos computadores é a facilidade com que você pode trocar ou melhorar componentes. Quer mais memória, uma nova placa de vídeo ou mais espaço de armazenamento? É só abrir a caixa e adicionar ou trocar o que você precisa.
  • Resfriamento Eficiente: Com mais espaço interno, os computadores têm sistemas de resfriamento mais eficientes. Isso significa que eles podem trabalhar duro por mais tempo sem superaquecer.
  • Formatação e manutenção fácil: Os computadores modernos oferecem formatação e manutenção facilitadas. Ferramentas integradas permitem reparos e atualizações rápidas, enquanto a redefinição do sistema assegura desempenho otimizado. Esse processo simples e eficiente prolonga a vida útil do dispositivo, garantindo conveniência e economia.
  • Ergonomia e Conforto: Trabalhar em um computador geralmente é mais confortável. Você pode escolher um monitor do tamanho que preferir, usar um teclado e um mouse que sejam confortáveis para você e ajustar tudo para se adequar à sua postura e à sua mesa.
  • Conectividade e Expansão: Os desktops costumam ter mais portas e conexões do que os notebooks. Isso significa que você pode conectar mais dispositivos ao mesmo tempo, como monitores extras, teclados, mouses, e outros acessórios.
  • Relação Custo-Benefício: Em geral, se compararmos computadores e notebooks com especificações semelhantes, os computadores tendem a oferecer um melhor custo-benefício. Você obtém mais potência e capacidade de expansão pelo seu dinheiro. Cabe ressaltar que às vezes montar um computador é uma opção viável, dado a sua necessidade.

Desvantagens

  • Portabilidade Limitada: Uma das maiores desvantagens dos computadores é a falta de portabilidade. Eles são projetados para permanecer em um local fixo, o que pode ser um obstáculo se você precisa de flexibilidade para trabalhar ou jogar em diferentes locais.
  • Espaço Necessário: Computadores, especialmente modelos mais robustos, podem ocupar bastante espaço. Além do gabinete, você precisará de espaço para o monitor, teclado, mouse e possivelmente outros periféricos. Isso pode ser um desafio se você tem um espaço limitado.
  • Configuração Inicial: Montar um computador e configurar todos os periféricos pode levar tempo e um certo conhecimento técnico. Enquanto alguns podem achar isso um hobby gratificante, outros podem preferir a simplicidade de um dispositivo pronto para uso.
  • Consumo de Energia: Computadores, com seus poderosos componentes e sistemas de resfriamento, podem consumir mais energia em comparação com notebooks mais eficientes. Isso pode ser uma consideração importante, especialmente se você está atento ao consumo de energia e aos custos operacionais.
  • Menos Opções de Bateria: Enquanto os notebooks são projetados para funcionar com baterias, os computadores normalmente dependem de uma fonte de energia contínua. Isso pode ser um inconveniente durante quedas de energia ou se você quiser economizar energia.

Conheça as vantagens e desvantagens do notebook

 

 

 

 

 

 

 

Os notebooks, com sua portabilidade e design compacto, têm sido uma escolha favorita para muitos, especialmente para aqueles que valorizam a mobilidade e a conveniência. 

No entanto, assim como os computadores de mesa, os notebooks também têm seus próprios conjuntos de limitações que devem ser considerados. Vamos conferir! 

Vantagens do Notebook

  • Portabilidade: Esta é, sem dúvida, a maior vantagem dos notebooks. Leves e compactos, eles são feitos para serem levados a qualquer lugar, permitindo que você trabalhe, estude ou se divirta seja no café, no parque, em casa ou no escritório.
  • Menos Espaço Requerido: Os notebooks são ideais para espaços pequenos. Com tudo integrado em uma única unidade – tela, teclado, trackpad e hardware –, você não precisa se preocupar com espaço adicional para o gabinete e outros periféricos.
  • Menos Cabos: Um notebook reduz a confusão de cabos em sua área de trabalho. Com a exceção do carregador, e talvez de um mouse ou disco rígido externo, você terá uma configuração mais limpa e organizada.
  • Facilidade de Uso: Notebooks são práticos e geralmente vêm prontos para usar, com bateria, câmera integrada para vídeo chamadas e alto-falantes embutidos, simplificando sua vida digital.
  • Economia de Energia: Em comparação com um computador de mesa, os notebooks são mais eficientes em termos de energia, o que não apenas é bom para o meio ambiente, mas também pode ajudar a reduzir suas contas de energia.
  • Funcionalidades Integradas: Muitos notebooks oferecem funcionalidades adicionais, como sensores de impressão digital para maior segurança, telas sensíveis ao toque para maior interatividade e, em alguns modelos, a capacidade de transformar em um tablet para uma versatilidade ainda maior.

Desvantagens

  • Desempenho Limitado: Embora os notebooks modernos sejam bastante poderosos, eles geralmente não correspondem ao desempenho de um computador de mesa, especialmente em tarefas que exigem muitos recursos, como jogos de alta performance, renderização 3D e edição de vídeo pesada.
  • Dificuldade de Atualização: Atualizar componentes internos em um notebook pode ser complicado e, em alguns casos, impossível. Isso limita a longevidade e a capacidade de melhorar o desempenho ao longo do tempo, em comparação com um computador de mesa.
  • Durabilidade e Reparos: Notebooks são mais propensos a danos devido à sua portabilidade. Além disso, reparos em notebooks podem ser mais caros e complicados, especialmente se partes como a tela ou o teclado integrado precisarem de substituição.
  • Ergonomia Limitada: Apesar de serem ótimos para mobilidade, os notebooks podem não oferecer a melhor ergonomia, especialmente se usados por longos períodos. A tela mais baixa e o teclado compacto podem causar desconforto ou tensão, a menos que sejam usados com suportes externos ou periféricos adicionais.
  • Vida Útil da Bateria: A dependência da bateria pode ser um desafio, especialmente com modelos mais antigos ou em notebooks de alto desempenho. A necessidade de carregar frequentemente pode ser uma limitação, especialmente quando uma tomada não está prontamente disponível.
  • Calor e Ruído: Em alguns notebooks, especialmente aqueles com hardware de alta performance, o aquecimento pode ser um problema. Sistemas de resfriamento menores podem levar a um aumento de temperatura e, consequentemente, a ventoinhas mais barulhentas.

Descubra o que é mais vantajoso dependendo do objetivo

Cada profissional tem necessidades únicas quando se trata de escolher o equipamento de trabalho ideal. Seja você um designer gráfico, um desenvolvedor de software, um estudante ou um executivo, a escolha entre um notebook e um computador de mesa deve ser orientada pelos seus objetivos específicos e pelo ambiente em que você trabalha. 

Nesta seção, vamos orientá-lo sobre como escolher o dispositivo mais vantajoso, considerando as particularidades de sua profissão ou estilo de vida.

Desenvolvedores

Para desenvolvedores que priorizam o desempenho acima de tudo e que trabalham com tarefas intensivas de recursos, como desenvolvimento de jogos, aplicações de realidade virtual ou grandes bases de dados, o computador (desktop) geralmente é a melhor escolha. As razões incluem:

  • Desempenho Superior: Computadores oferecem opções de processadores mais potentes e capacidades de resfriamento avançadas, essenciais para longas sessões de codificação e compilação de software.
  • Capacidade de Atualização: A possibilidade de atualizar facilmente componentes como RAM, armazenamento e placa gráfica, garante que seu sistema permaneça atualizado com as últimas demandas de software e hardware.
  • Ergonomia e Conforto: A capacidade de configurar múltiplos monitores e escolher periféricos ergonômicos ajuda a manter a produtividade durante longas horas de trabalho.

Para desenvolvedores que precisam de flexibilidade, frequentemente trabalham em movimento, ou têm um espaço de trabalho limitado, o notebook pode ser a escolha mais prática. Os notebooks são ideais para:

  • Trabalho Remoto e Reuniões com Clientes: Com a portabilidade dos notebooks, você pode facilmente levar seu trabalho para reuniões com clientes ou trabalhar remotamente de qualquer lugar.
  • Espaço e Configuração Simplificada: Notebooks são perfeitos para espaços pequenos e oferecem uma solução “tudo em um” sem a confusão de cabos e periféricos externos.
  • Equilíbrio entre Desempenho e Mobilidade: Muitos notebooks modernos estão quase equiparados com desktops em termos de desempenho, especialmente modelos projetados para profissionais, oferecendo uma combinação balanceada de potência e portabilidade.

Arquitetos

Para profissionais que lidam com softwares intensivos e precisam de recursos gráficos avançados, os computadores se destacam por:

  • Desempenho em Softwares Especializados: Softwares de arquitetura e design exigem muito dos sistemas, e os computadores podem ser equipados com os mais recentes processadores e placas gráficas para lidar com essas demandas sem hesitação.
  • Expansibilidade e Personalização: A capacidade de atualizar e personalizar seu sistema garante que seu computador permaneça relevante e potente, acompanhando as tendências e os avanços tecnológicos da indústria.
  • Armazenamento e Memória Robustos: Com a possibilidade de integrar múltiplas soluções de armazenamento e memória, os computadores são ideais para gerenciar grandes projetos e arquivos complexos sem comprometer a performance.

Para arquitetos que valorizam a versatilidade e a capacidade de se deslocar facilmente entre o escritório, o canteiro de obras e reuniões com clientes, notebooks oferecem:

  • Portabilidade Eficiente: Leves e compactos, mas ainda poderosos, os notebooks modernos facilitam o transporte de seus projetos e apresentações, sem sacrificar o desempenho.
  • Versatilidade de Uso: Seja em um café, em um escritório improvisado ou diretamente no local de um projeto, os notebooks se adaptam ao seu ambiente de trabalho, oferecendo liberdade e flexibilidade.
  • Soluções Prontas para Apresentações: Com recursos como telas de alta resolução e conexões simplificadas para projeções e demonstrações, os notebooks são ferramentas prontas para apresentar seus projetos de forma profissional e impactante.

Filmmakers

Para filmmakers que precisam de capacidade máxima de processamento e gráficos de alta qualidade para edição de vídeo, renderização e pós-produção, um computador (desktop) oferece vantagens significativas:

  • Desempenho Excepcional: Com opções para os mais recentes processadores e placas gráficas dedicadas, computadores oferecem a potência necessária para edição de vídeo sem interrupções, renderizações rápidas e uma experiência de edição suave.
  • Grande Capacidade de Armazenamento: Projetos de vídeo podem ocupar muito espaço. Computadores permitem a integração de múltiplos dispositivos de armazenamento com capacidade elevada, essenciais para armazenar e acessar rapidamente grandes arquivos de vídeo.
  • Possibilidades de Atualização: A habilidade de atualizar facilmente componentes permite que seu sistema evolua conforme as demandas de seu trabalho aumentam, garantindo que você sempre tenha acesso às tecnologias mais recentes.

Para filmmakers que estão constantemente em movimento, capturando imagens em diferentes locais ou que precisam de uma solução portátil para edição rápida no local, um notebook de alto desempenho pode ser a escolha mais adequada:

  • Mobilidade para Edição em Campo: Notebooks permitem que você edite e revise seu trabalho diretamente no local de filmagem, proporcionando flexibilidade e agilidade para fazer ajustes rápidos ou apresentar ideias aos clientes.
  • Espaço e Conveniência: Com um design compacto e menos cabos, notebooks são ideais para espaços de trabalho limitados ou para aqueles que preferem uma solução prática e minimalista.

Capacidade Considerável: Muitos notebooks modernos são projetados especificamente para profissionais criativos, oferecendo desempenho considerável, telas de alta resolução e capacidades gráficas robustas para atender às necessidades de edição de vídeo.

Gamers

Para gamers que buscam a experiência de jogo mais poderosa e com a maior qualidade gráfica possível, os computadores (desktops) são frequentemente a escolha preferida:

  • Desempenho Gráfico Superior: Com a capacidade de integrar as placas gráficas mais avançadas, os computadores oferecem a qualidade gráfica e a taxa de quadros necessárias para jogos de última geração.
  • Atualizações e Personalização: A possibilidade de trocar peças e atualizar componentes permite que os gamers mantenham seus sistemas em sintonia com os jogos mais recentes e tecnologicamente exigentes.
  • Resfriamento Eficiente: Sistemas de resfriamento mais avançados em computadores garantem que seu hardware mantenha um desempenho ótimo, mesmo durante longas sessões de jogo.
  • Experiência de Jogo Personalizada: Com a opção de escolher monitores maiores, teclados e mouses específicos para jogos, e sistemas de som surround, os computadores oferecem uma experiência de jogo totalmente imersiva e personalizável.

Para gamers que valorizam a mobilidade ou têm espaço limitado, os notebooks para jogos são uma excelente opção, oferecendo desempenho considerável em um pacote portátil:

  • Portabilidade para Jogos em Movimento: Notebooks permitem que você leve seus jogos favoritos para qualquer lugar, tornando-os ideais para gamers que estão sempre em movimento ou que frequentam competições e encontros de jogos.
  • Espaço Otimizado: A natureza compacta dos notebooks é perfeita para espaços de jogo menores, oferecendo uma solução limpa e ordenada sem sacrificar o desempenho.
  • Desempenho Respeitável: Muitos notebooks para jogos hoje vêm equipados com componentes de alta performance, incluindo placas gráficas dedicadas e processadores rápidos, oferecendo uma experiência de jogo poderosa.
Goldentec é bom? Conheça mais sobre essa marca!

Goldentec é bom? Conheça mais sobre essa marca!

É muito comum que as pessoas transfiram atenção às marcas internacionais e de porte enorme, afinal, dessa forma é mais fácil ter garantia de qualidade e desempenho. Mas isso não é regra, e existem diversas marcas nacionais ou menores que conseguem oferecer produtos de excelente qualidade.
Dentre eles, podemos destacar os produtos Goldentec, que oferecem um design elegante, acabamento de qualidade e ótimo rendimento. Aqui, como sempre trazemos conteúdos de ciência e tecnologia, vamos discorrer mais sobre a marca e te ajudar a decidir se vale a pena investir, ou não.

O que é e quem fabrica a Goldentec?

Goldentec é uma marca de produtos tecnológicos e Gamers, desde notebooks e computadores até cadeiras gamer e soundbars. Ela é uma marca da Ibyte que surgiu em 2005, focando em entregar soluções tecnológicas com bons preços. Mesmo sendo conhecida por muitos como uma marca que garante muita qualidade, vamos entrar em mais detalhes sobre isso, pode ser?

Saiba porquê Goldentec é bom e suas qualidades:

Sim. Goldentec é bom e oferece produtos de muita qualidade, que surpreende inúmeras pessoas que decidem experimentá-los. Dentre os pontos fortes, ela é conhecida por estar sempre lançando produtos antenados nas inovações tecnológicas com designs charmosos e bem trabalhados, junto com uma qualidade única e pensada na durabilidade e funcionalidade de suas peças.

Design dos produtos

São conhecidos por trazer uma estética elegante, moderna e bem trabalhada também em seus produtos mais comuns. Para quem gosta de ter eletrônicos em sua casa que também servem como decoração para o ambiente, essas opções acabam sendo uma ótima pedida.

Eles também trazem um padrão em seus produtos: enquanto as peças focadas no uso familiar – como soundbars – carregam designs minimalistas, compactos e elegantes, os produtos gamers carregam cores e estilos contemporâneos, normalmente fazendo uso das cores RGBs e LEDs.

Qualidade dos produtos

Quanto à qualidade, Goldentec é bom em oferecer produtos com peso um pouco considerado e, com isso, garantir melhor durabilidade e resistência. Além disso, por estar sempre de olho nas mudanças do mercado tecnológico, existem diversas opções tecnológicas das mais simples aos mais robustos.

São ótimas alternativas para quem faz streaming de jogos e precisa de bons desempenhos, assim como também tem ótimo rendimento sonoro quando proposto, inclusive oferecendo experiências de cinema sem sair de casa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a qualidade dos produtos da marca, vamos entrar em mais detalhes sobre as peças que as pessoas mais amam, pode ser? Continue a leitura e saiba mais:

Conheça os produtos mais amados da Goldentec

Desde o momento de estar buscando produtos para montar um PC gamer, quanto a busca pelos melhores acessórios tecnológicos para completar a sua sala de televisão, os itens que mais ganham a atenção dos compradores são os soundbars, produtos gamers e os notebooks de última geração. Para que você tenha mais informações sobre essas peças, nós trouxemos um pouco mais de cada uma.

Soundbar e caixas de som

Se você quer saber se a qualidade sonora da Goldentec é boa para colocar em casa, saiba que sim. Os soundbars e as caixas de som vem recebendo ótimos feedbacks dos compradores e vem ganhando reviews muito positivos.

Os Soundbars de efeito cinema para a sua casa são boas opções para instalar em sua televisão e poder amplificar os sons agudos e graves sem ficarem estourados e com menos chiados, já que as caixas carregam a potência necessária para colocar esses sons e músicas em prática.

Existem opções mais simples e econômicas para quem quer apenas uma qualidade melhor para ver séries e filmes, assim como opções mais robustas que equilibram curto e benefício para quem adora colocar músicas altas e curtir com os amigos.

Produtos gamer

E para quem gosta de cadeiras gamer confortáveis ou outras peças para jogar com conforto e eficiência, essa marca oferece ótimos produtos.

Por exemplo, uma peça muito adorada pelos gamers é os teclados mecânicos RGB, focando completamente em melhorar a experiência do jogador durante as suas partidas, garantindo também que nenhum movimento ou teclada passe despercebido pela plataforma.

Além disso, no site deles é possível encontrar ótimas opções para escolher boas placas de vídeo e potencializar o seu setup. Vale a pena conferir, viu?

Notebooks

Por fim, outros produtos que chamam atenção são os notebooks e laptops Goldentec. Todos eles são feitos em design elegante e minimalista, carregando ótimas definições para uma boa usabilidade e qualidade do produto. A maioria faz uso de SSD ao invés de HD, sem contar que tentam sempre trazer um Intel Core acima do i3. Dentre as outras opções do mercado, ela oferece o equilíbrio perfeito entre preço e benefício.

Em resumo, Goldentec é bom e pode te oferecer ótimos resultados e eficiência de uso. Esperamos ter te ajudado a entender melhor a qualidade dessa marca, e te ajudado a entender melhor se vale a pena apostar em seus produtos. Compartilhe esse texto com os seus amigos que curtem tecnologia e até a próxima!

Ar-condicionado inverter é mais econômico? Descubra agora!

Ar-condicionado inverter é mais econômico? Descubra agora!

Na hora de adquirir um ar-condicionado para casa ou comércio, é preciso ter a certeza de estar levando um equipamento eficiente e econômico. Durante as buscas por opções, nos deparamos com o modelo inverter, que em alguns casos promete economia de até 60% no uso da energia. Mas será que o ar-condicionado inverter é tão econômico assim?

A resposta é sim, essa opção é a mais interessante quando o assunto é utilizar a energia da melhor forma possível. Quer saber como? Então continue a leitura na sequência:

Por que o ar-condicionado inverter é mais econômico?

Para entender o motivo de o ar-condicionado inverter ser o mais econômico, antes precisamos compreender como o modelo convencional funciona. De forma simples, quando o aparelho é ligado, há um pico de energia e ela começa a trabalhar para chegar no clima ideal. Assim que chega no clima ideal para o usuário, o compressor é desligado, e acionado novamente quando a temperatura começar a mudar.

 

O problema desse funcionamento, é que está sempre gerando picos no uso da energia, além de ser menos eficiente. A tecnologia inverter, ao invés de simplesmente desligar, apenas diminui a potência do compressor e o deixa trabalhando em baixa rotação. Essa diferença é muito interessante para o usuário.

Como não está desligado, o compressor consegue manter a temperatura ideal sem dificuldades. Além disso, quando o usuário quiser trocar essa temperatura, o compressor vai aumentar gradualmente até chegar no novo número indicado. Isso também impacta positivamente na conta de luz ao final do mês!

Quais as outras vantagens do ar-condicionado inverter?

Achou que tinha parado por aí? Pois saiba que, além de mais econômico, esse modelo também é mais silencioso. Como o compressor trabalha em baixa rotatividade, a produção de ruídos cai drasticamente. Quando for procurar um modelo econômico de ar-condicionado, dê uma conferida nas opções com tecnologia inverter.!

Para quem ainda não está convencido de que o condicionador de ar inverter é o certo, ainda temos mais uma vantagem que vale a pena citar: a utilização do gás R410a. Esse é o gás presente na grande maioria dos modelos com tecnologia inverter, que possui ótima eficiência e não agride a camada de ozônio.

O que é o inverter no ar-condicionado split?

De maneira geral, podemos dizer que o ar-condicionado inverter possui duas partes distintas – a condensadora e a evaporadora – que vão em diferentes locais no ambiente. Daí o nome split, que vem do inglês e quer dizer “separar/dividir”. A vantagem desse modelo é que além de ser mais estético, a condensadora fica fora da casa. Ela é a principal produtora de ruído do equipamento.

Vale a pena ter um ar-condicionado split inverter?

Sem dúvidas! A tecnologia inverter, aliada as vantagens do modelo split, não poderia resultar em coisa melhor para quem deseja um ambiente mais aconchegante. Como já dissemos anteriormente, o visual do split é bem mais minimalista e garante ao aparelho um ar discreto que combina com todos os ambientes.

A economia oferecida pela tecnologia inverter completa o combo, e torna esse ar-condicionado ainda mais interessante para quem não quer mais sofrer com o calor. Lembre-se de escolher uma opção com a quantidade certa de BTUs para não perder eficiência no uso.

O que é o selo PROCEL no ar-condicionado inverter?

Também conhecido pela sigla PROCEl, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica é uma iniciativa do governo lançada em 1985. Ele propõe o uso correto da energia, evitando desperdício e garantindo informação de qualidade para usuários de ares-condicionados inverter.

Você pode encontrar o selo PROCEL de qualidade em equipamentos eletrodomésticos, que foram submetidos a uma série de testes rigorosos para comprovação da qualidade. Essa iniciativa também influencia o desenvolvimento consciente do mercado interno, o que traz ainda mais vantagens para o consumidor final!

Procure um modelo de ar-condicionado inverter com esse selo e acerte na escolha para climatizar o ambiente. Gostou do conteúdo? Aqui no Descomplik estamos sempre trazendo informações interessantes para quem deseja automatizar o lar e obter ainda mais conforto com o uso de seus aparelhos.

E falando em automação residencial, que tal conferir 10 aparelhos para deixar sua casa ainda mais eficiente? Confira a lista aqui mesmo no blog e entenda como esses itens irão fazer a diferença no seu dia a dia. Te vejo lá, hein!

Cadeira gamer confortável? 4 vantagens para o seu home office!

Cadeira gamer confortável? 4 vantagens para o seu home office!

Muita coisa aconteceu nesses últimos dois anos, inclusive uma pandemia! A tecnologia teve de se adaptar à realidade e por isso o home office chegou para ficar – tanto para trabalhar como para estudar.

Pode ser o seu caso: você tem sentido bastante dor nas costas desde então ou percebeu que a sua cadeira de casa não era lá aquelas coisas? É bem provável que ambos! No trabalho acabamos por não reparar que a cadeira do escritório tem seu conforto.

Sabemos que essa nova rotina tem que ser saudável para sua mente, e também é importante que o mesmo valha para o corpo. Pensando nisso, temos uma dica: que tal comprar uma cadeira gamer confortável para o home office nosso de cada dia?

Continue a leitura e descubra as vantagens de ter esse móvel ergonômico, descolado, tecnológico e hiper confortável.

A multifuncionalidade da cadeira gamer

Se engana quem pensa que as cadeiras gamer são somente estilo: elas foram criadas justamente para melhorar a distribuição de pressão e tensão corporal, dar um alinhamento mais natural e menos agressivo ao corpo para as no mínimo 20 horas semanais que você vai passar em cima desse assento. Isso se você também não fizer uma horinha extra no trabalho ou nas plataformas digitais de jogos, né?

Aliás, nós já demos dicas para escolher uma cadeira gamer confortável na hora de jogar, e então fica ainda mais fácil chegar a conclusão de que você precisa desses mesmos benefícios para trabalhar também, afinal, quanto mais confortável puder ser seu ofício, melhor será o resultado e durante e ao final de dia.

1. O fim do desconforto e das dores

Você sabia que que as próprias Normas Regulamentadoras de Saúde e Medicina do Trabalho determinam a egonomia como um detalhe muito importante para o desenvolvimento do trabalhador durante sua função? Pois é!

As dores nas costas, lombar, pulsos e em órgãos do baixo ventre (sim, seu rim sabe bem da sua má postura!) podem estar sendo causadas pelo mal posicionamento corporal quando sentado por horas na mesma posição. Chega um momento que seu próprio corpo pede ajuda por conta dores espalhadas em toda sua extensão.

Ainda, como se apenas isso não fosse suficiente, essas irritabilidades corporais podem se tornar crônicas se não observadas e tratadas. Evite um futuro não tão distante cheio de remédios e fisioterapia e invista em uma cadeira verdadeiramente ergonômica para otimizar seu bem-estar até em momentos sérios como trabalho e estudo.

2. Ambiente de escritório em casa mais eficiente e produtivo

Podemos afirmar que se você está sentado na postura correta, de frente para um computador, mantendo seu alinhamento natural e tendo suporte para sua lombar e braços o seu dia trabalhado renderá muito mais. Aquelas paradas, antes muito contínuas, para se alongar ou distencionar os músculos só serão necessárias quando você quiser, e não porque dores estão te incomodando.

Sem dores constantes e bem menos tensão corporal , consequentemente seu humor também irá melhorar, bem como sua proatividade, já que as fadigas musculares e estresse corporal estarão baixos. Até aqui só vemos vantagens nesse investimento, e você?

3. Modernidade, tecnologia e beleza para seu lar

Além das múltiplos benefícios desse móvel no campo da saúde, você também vai ficar encantado por várias características, possibilidades e formas de cadeiras para alegrar seus olhos! É completamente viável transformar a cadeira gamer em uma peça que faz parte da decoração do seu ambiente, já que elas podem ser encontradas nos mais diversos modelos.

Sendo do tipo minimalista e reservado, você poderá optar por cor única naqueles tons mais padrão, como preto, cinza, azul e branco.

Para os mais entusiastas das cores, ir mais a fundo nas possibilidade fica fácil, já que o segmento de cadeiras gamer têm diversos temas, linhas e, claro, padrões de cores bem originais.

Não parando por aí, você ainda tem inúmeras opções em relação ao material de acessórios e acabamentos da cadeira que escolher: bases e pés de plástico ou aço, rodas de nylon para não riscar seu piso, luzes de LED etc.

O importante é que você adapte sua mais nova companheira à sua personalidade e à decoração do seu espaço. Já que você está cuidando da sua saúde física, porque não dar também um up no visual do lar?

4. Custo-benefício e durabilidade da cadeira gamer

Você deve pensar “poxa, vou gastar com uma CADEIRA? Mas ela não é um bem de rápida defasagem?”. A resposta é não, as cadeiras gamers também possuem esse diferencial da alta durabilidade.

Visando o seu bem-estar corporal prolongado, as boas cadeiras gamers são fabricadas em materiais resistentes e duráveis, com assentos impermeáveis de couro com tecnologias que não seguram calor ou cheiro e ainda são de simples higienização, justamente para que possam durar por mais tempo.

Cadeira Gamer: 3 opções para adicionar conforto e estilo ao seu setup!

Para provar que não estamos de brincadeira, a ibyte trouxe hoje essas três grandes parceiras no dia-a-dia de todo gamer:

1. A Cadeira Gamer Reclinável GT Black é um level up no seu campo de batalha.

Com encosto reclinável em até 135°, amortecimento a gás e braços com a juste de altura, a Cadeira Gamer Reclinável GT Black foi inspirada em costura automotiva e isso te dar o conforto ergonômico que você precisa para marcar presença forte nas batalhas. Com trava para bloquei de altura e base com rotação de 360°, a GT Black suporta até 120 kg.

É você e a sua GT Black contra o mundo!!!

2. Cadeira Gamer Reclinável GT Red com apoio para pés

Agora, se você costuma jogar até dormir – o que não julgamos, afinal, existem batalhas que não podem esperar –, nesses casos de atividades extremas, a Cadeira Gamer Reclinável GT Red com apoio para pés é para você:

Com amortecimento a gás, encosto reclinável em até 160°, a GT Red é o tempo extra que você precisa para impulsionar a sua performance. Isso mesmo! Encare a sua missão com mais conforto. Por ter sido projetada para momentos mais intensos do jogo, a Cadeira Gamer Reclinável GT Red possui espuma de alta densidade e almofada para lombar, garantindo toda a ergonomia necessária para longas horas de jogo.

Essa aqui foi feita pra você zerar o jogo no mesmo dia e no modo hard.

3. Cadeira Gamer Reclinável GT Shock

Já a Cadeira Gamer Reclinável GT Shock apresenta um design ergonômico em couro ecológico, encosto reclinável em até 160°, apoio para lombar, apoio para cervical, braços ajustáveis e ajuste de altura amortecido. Essa linha é para quem busca personalização, afinal, até as suas rodas ganharam cores.

Gostou de nossas dicas? Se você ainda não havia comprado uma cadeira gamer por não saber o valor que ela iria te agregar, agora esta dúvida está sanada! Tenha esse cuidado com você ou presenteie outros amantes de tecnologia com uma cadeira gamer que vale a pena tanto pelas vantagens como pela qualidade! A Ibyte está tem os modelos e o preço que você procura.

Até a próxima!

Celular LG é bom? Conheça os melhores modelos da marca!

Celular LG é bom? Conheça os melhores modelos da marca!

Os aparelhos celulares tornaram-se muito mais que um acessório tecnológico no decorrer dos tempos. Hoje eles estão mais para a classificação de “item de necessidade”, uma vez que todas as funcionalidades que precisamos, como agenda, alarme, comunicação dentre outras, estão a um clique de distância!

Por isso, ao adquirir um celular, nós precisamos estar atentos aos melhores modelos do mercado e é aí que entra a marca LG. Com renome não somente no nicho de aparelhos móveis, a marca também é pioneira e uma das mais famosas quando pensamos em eletrônicos em geral.

Toda a qualidade dos televisores LG, um dos carros chefes da marca, também está lá quando o assunto é aparelho celular. Contudo, é importante saber quais são os melhores modelos, uma vez que a marca possui uma infinidade de aparelhos, com as mais diversas funcionalidades e com vários valores para venda.

Assim, nós da ibyte, com intenção de te ajudar a escolher o modelo LG mais adequado para você, elaboramos um conteúdo completo, trazendo os melhores exemplares da marca, considerando modernidade, funcionalidade, aplicabilidade e design. Quer ficar por dentro dessa lista incrível? Vem acompanhar na sequência!

Os melhores modelos de celulares LG!

A sul-coreana LG é uma marca bastante famosa que atua no segmento de eletrônicos, e dentre os produtos mais procurados estão os celulares. Contudo, assim como em qualquer segmento, há uma curiosidade do usuário por descobrirem quais são os melhores equipamentos, e isso faz com que eles procurem por informações reais e satisfatórias.

Acompanhe nossa lista completa com os melhores celulares LG de todos os tempos:

LG K8+

O primeiro celular da lista é o LG K8+. Básico e acessível, ele possui um processador MediaTek MT6739 e quad-core que alcança até 1,5 GHz, o que faz com que o celular garanta o funcionamento das atividades mais comuns do dia a dia.

Além disso, o celular permite acesso a redes sociais, como Instagram e Facebook, bem como o uso de aplicativos como WhatsApp.

O diferencial desse celular é que a LG atesta uma durabilidade incrível, pois ele foi desenvolvido para funcionar nas mais diversas condições, seja aguentando temperaturas variáveis, umidade e impacto.

O modelo possui uma memória RAM de 1 gigabit e armazenamento de 16 gigabytes. As câmeras possuem 8 megapixels e 5 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 3.000 mAh.

LG K40s

Esse modelo promete ser uma ótima opção para quem está procurando custo e benefício andando juntos. Ele promete um desempenho interessante, bem como um valor bacana, para quem quer um celular mais acessível e contendo melhores funcionalidades.

O grande diferencial do LG K40s é a dupla de câmeras, com inteligência artificial que regula as condições da foto. Ou seja, com esse recurso é possível a alteração automática de luminosidade, por exemplo.

Este celular possui uma memória RAM de 3 gigabytes e armazenamento de 32 gigabytes – podendo ser expandido. As câmeras possuem 13 megapixels e 13 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 3.500 mAh.

LG K12 MAX

Assim como os modelos anteriores, o LG K12 MAX também é uma opção mais básica, porém com qualidade inegável da marca. Além disso, ele promete comportar o acesso a redes sociais e aplicativos, o que tornou-se algo essencial para os dias atuais.

Com design moderno e arrojado, esse modelo traz um aspecto futurista, próprio dos aparelhos mais contemporâneos, o que chama bastante atenção daqueles que gostam de apostar em um design mais arrojado nos aparelhos.

O LG K12 MAX possui uma memória RAM de 3 gigabytes e armazenamento de 32 gigabytes. As câmeras possuem 13 megapixels e 13 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 3.500 mAh.

LG K50s

Seguindo uma linha bastante parecida com os anteriormente descritos – mas com algumas funcionalidades a mais – o LG K50s é um celular bastante moderno, contendo três câmeras, cada uma com uma proposta determinada e bem interessante. Além disso, promete um ótimo desempenho em tarefas e redes sociais mais básicas.

O grande diferencial desse celular certamente é a bateria, que de acordo com a LG, dura até um dia inteiro, o que pode tranquilizar muita gente que, no decorrer do dia, precisa ir diminuindo o uso do aparelho por causa da bateria que se vai muito rápido.

O celular possui uma memória RAM de 3 gigabytes e armazenamento de 32 gigabytes. As câmeras possuem 13 megapixels, mais 5 megapixels ultra-wide, e 13 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 4.500 mAh.

LG K12 Prime

O mais queridinho dos celulares de entrada da marca LG – aqueles com funcionalidades básicas, mas essenciais – é também uma ótima opção para quem deseja tirar fotos realmente incríveis, uma vez que possui três câmeras traseiras ótimas para diversos tipos de fotografias.

Além disso, como possui leitor digital traseiro e uma bateria que, segundo a marca, pode durar até um dia inteiro, considerando um uso moderado do aparelho e funcionalidades. Também comporta acesso a internet, redes sociais e aplicativos.

O LG K12 Prime possui uma memória RAM de 3 gigabytes e armazenamento de 64 gigabytes. As câmeras possuem 13 megapixels, mais 5 megapixels ultra-wide, e 13 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 3.500 mAh.

LG K51S

Um dos mais novos modelos da LG certamente é o LG K51S, o que justifica o design mais elaborado e moderno, em conformidade com as tendências mais atuais. Diferente dos demais, a ficha técnica desse modelo é mais robusta, o que garante um melhor desempenho e experiência do usuário.

O grande destaque aqui são as quatro câmeras que o integram. Elas possuem uma funcionalidade que se adapta ao contexto da foto, regulando luminosidade e acessando outra câmera, segundo as diretrizes da inteligência artificial.

O modelo possui uma memória RAM de 3 gigabytes e armazenamento de 64 gigabytes. As câmeras possuem 32 megapixels, mais 5 megapixels ultra-wide, e 13 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 4.000 mAh.

LG K61

Assim, como o modelo anterior, o LG K61 promete ser uma versão que proporciona fotos bastante nítidas e de ótima qualidade. Por possuir uma tecnologia que trabalha um único pixel em quatro – quad-pixel – esse modelo acaba permitindo uma maior entrada de luz, o que faz com que a imagem fique mais rica em detalhes.

Outra grande revolução é a proposta em Full HD trazida pela tela de 6.53 polegadas, o que proporciona uma experiência incrível para aqueles que gostam de assistir vídeos e séries no celular.

O celular possui uma memória RAM de 4 gigabytes e armazenamento de 128 gigabytes – expansíveis. As câmeras possuem 48 megapixels, mais 8 megapixels ultra-wide, e 16 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 4.000 mAh.

LG G7 ThinQ

O LG G7 ThinQ é uma versão desenvolvida e disponibilizada em 2018, mas que ainda permanece sendo um ótimo celular, ficando ainda no patamar de queridinho dos usuários que adoram a LG.

Por possuir um tela bastante elaborada e convidativa, esse celular promete – para aqueles que gostam de aproveitar o aparelho para assistir filmes e séries – um experiência muito mais satisfatória, uma vez que traz uma resolução em 2K.

O LG G7 ThinQ possui uma memória RAM de 4 gigabytes e armazenamento de 64 gigabytes – expansíveis. As câmeras possuem 16 megapixels, mais 16 megapixels ultra-wide, e 8 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 3.000 mAh.

LG G85 ThinQ

Esse modelo realmente é um dos mais robustos da linha de celulares LG disponíveis em solo brasileiro. Ele possui um ótimo processador, o que é ideal para quem faz uso de diferentes aplicativos no dia a dia e ama os famosos jogos para celular.

Com um painel amplo, resolução Full HD, e com proteção Gorilla Glass – feito de material álcali-aluminossilicato, capaz de ter um acabamento fino, mas bastante resistente – o celular vai te acompanhar por muitos anos!

O celular possui uma memória RAM de 6 gigabytes e armazenamento de 128 gigabytes – expansíveis. As câmeras possuem 12 megapixels, mais 12 megapixels com zoom óptico de 2 vezes, e 16 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 3.550 mAh.

LG G8X ThinQ

Esse celular é certamente um dos mais sofisticados da LG. Ele conta com um processador forte e, assim como o anterior, capaz de proporcionar uma jogabilidade incrível.

O destaque do LG G8X ThinQ é que ele possui uma tela adicional, configurada em flip. Semelhante a um computador com duas telas, esse modelo permite que o usuário possa fazer duas atividades ao mesmo tempo, o que proporciona um melhor desempenho e experiência.

O celular possui uma memória RAM de 6 gigabytes e armazenamento de 128 gigabytes – expansíveis. As câmeras possuem 12 megapixels, mais 13 megapixels ultra-wide, e 32 megapixels a frontal. Além disso, a bateria possui 4.000 mAh.

A LG mostrou-se uma competente empresa ao trazer celulares que atendam aos diversos públicos, mostrando-se visionária e democrática, já que desenvolveu uma linha que contempla inúmeros modelos, para agradar a todos.

E daí? Já escolheu o modelo que melhor se encaixa na sua necessidade? Eu sei, realmente é difícil com tantas opções, porém agora que você está realmente informado sobre como os celulares LG são bons, ficou ainda mais simples entender qual é a sua cara!

Ah, aproveite que você está em nosso blog e continue se informando sobre tecnologia. Nós estamos sempre produzindo conteúdos interessantes e com informações realmente úteis. Vem com a gente e confira nosso texto sobre as melhores caixas de som bluetooth!

As melhores caixas de som bluetooth: 5 modelos incríveis!

As melhores caixas de som bluetooth: 5 modelos incríveis!

Quando o objetivo é animar o ambiente, nada melhor que uma caixa de som bluetooth potente e de alta qualidade. Elas são leves, compactas e super modernas, servem como excelentes substitutas das caixas de som gigantes, muito utilizadas até alguns anos atrás.

Porém, com tantas opções alternativas no mercado, escolher a melhor caixa de som bluetooth acaba sendo um grande desafio. Afinal, para sanar cada tipo de necessidade existe uma opção ideal.

Para saber a resposta dessa e de outras questões, leia o conteúdo completo e descubra quais são as melhores caixas de som bluetooth que têm grandes chances de fazer parte dos seus melhores momentos, seja sozinho em casa ou com seus amigos.

As melhores caixas de som bluetooth: guia básico

As fabricantes de caixas de som mais famosas ao redor do mundo não têm essa fama toda à toa. Afinal, a cada lançamento vêm surpreendendo nos quesitos inovação, qualidade e durabilidade.

As caixas de som da marca JBL e, por exemplo, já estão presentes na rotina de muita gente e possuem a preferência de usuários bem exigentes. Se você está em busca do seu aparelho perfeito, veja as informações sobre as melhores caixas de som bluetooth portátil.

JBL Boombox 2

O lançamento do modelo Boombox 2 da marca JBL gerou vários comentários entre as pessoas que já são apaixonadas pela marca. Isso porque o primeiro modelo surpreendeu pelo quesito potência e durabilidade, podendo ser utilizado até 24h sem a necessidade de recarga.

No entanto escolhemos o segundo modelo para fazer parte da nossa lista devido às suas novidades, como a inclusão de 2 woofers de 4 polegadas e 2 tweeters de 20 mm, que garantem um som mais grave, capaz de animar qualquer ocasião. Por isso, se você não abre mão de ouvir música por longos períodos, esse modelo é uma ótima opção.

JBL Xtreme 2

O Xtreme 2 é uma excelente caixa de som bluetooth para quem ama som potente, afinal esse modelo contém 4 drivers, sendo 2 radiadores de graves. Além disso, a sua bateria suporta até 15 horas de reprodução ininterrupta. Mas, suas vantagens não param por aí, saiba mais:

Se você vive em movimento também pode aproveitar outras funcionalidades dessa caixa de som, tendo em vista que ela contém ganchos e uma resistente base de metal, além de um abridor de garrafas incluído na sua tira. A porta USB carregadora, por sua vez, é essencial para você carregar seu smartphone enquanto curte as músicas.

Pulse Mega Boombox

Contendo tecnologia bluetooth, a caixa de som Mega Boombox da marca Pulse garante uma excelente fidelidade em sons graves, médios e agudos, além disso, seus subwoofers promovem graves potentes e uma amplificação de som límpida.

O estilo desse aparelho fica por conta dos seus efeitos de LED, pois dispõe de iluminação embutida capaz de transformar qualquer ocasião em um verdadeiro evento. A autonomia do Mega BoomBox é de até 8 horas de uso, então acaba garantindo um ótimo custo-benefício para quem deseja ter um pouco mais de tranquilidade para recarregar.

JBL GO 2

As diferentes edições das caixas de som JBL GO são excelentes para quem curte ouvir música sozinho ou com poucos amigos aproveitando uma qualidade superior dos speakers dos smartphones. Mesmo não alcançando a potência e autonomia dos aparelhos que você conheceu até agora nesta lista, ainda promovem experiências fantásticas.

Hoje em dia você é capaz de encontrá-las em diferentes cores, assim tem mais possibilidades de encontrar aquela que seja a sua cara! O modelo 2 ainda tem vantagens especiais: garante chamada telefônica com som limpo, além do viva-voz embutido com cancelamento de ruídos.

JBL Flip 5

Este modelo da marca JBL também garante ótimas experiências para quem costuma levar suas músicas favoritas em diferentes tipos de ambientes. Possuindo design à prova d’água, você ainda é capaz de aproveitar seu som potente na beira da piscina com total tranquilidade.

Uma vantagem dessa caixa de som é a possibilidade de posicioná-la tanto na horizontal quanto na vertical, além de, é claro, a autonomia da bateria, tendo em vista que é possível utilizá-la até 12 horas sem a necessidade de recarregamento.

Uma opção para cada tipo de necessidade

Como você pode conhecer neste post, existem vários modelos de caixas de som bluetooth que garantem som potente para cada tipo de necessidade, além de outras vantagens que tornam sua rotina muito mais dinâmica. Então, se você busca por uma opção para o dia a dia ou para grandes festas, já está mais preparado para escolher a ideal.

Contendo como ponto em comum, o tamanho leve e compacto, elas podem ser levadas para qualquer tipo de ambiente, ou seja, não exigem a necessidade de ocupar espaços exorbitantes dentro do seu veículo.

Se ainda há alguma dúvida em relação às melhores caixas de som bluetooth, deixe um comentário aqui embaixo, nós da ibyte estamos preparados para sanar todas as suas questões.

Shopping Basket