Revenda de Equipamentos: 6 Estratégias para vender mais

A revenda de equipamentos de informática tem os seus benefícios e desafios. E uma das maiores dificuldades do segmento é conseguir impulsionar o volume de vendas e conseguir lucrar mais.

Felizmente, existem algumas formas de otimizar o processo de vendas e melhorar o desempenho da sua loja. Siga lendo para descobrir quais são e como aplicá-las.

6 estratégias para revenda de equipamentos de informática

Existem diversos métodos e ferramentas que uma revenda de equipamentos possa usar para aumentar suas vendas, aqui vamos destacar algumas das principais:

  • Foco nas necessidades do cliente;
  • Cartela de produtos;
  • Estoque completo;
  • Serviços complementares;
  • Uso das redes sociais;
  • Parcerias de qualidade.

Vamos entender mais sobre cada uma dessas estratégias?

Foco nas necessidades do cliente

Faça uma avaliação de quais são as principais necessidades e desejos dos clientes que você tem hoje. 

Quais são os produtos que você mais vende? Quais são os maiores motivos que levam as pessoas até a sua loja?

Pensar em quais são os problemas dos seus clientes e como os seus produtos podem ser uma solução é a melhor forma de entender como você pode ser mais assertivo e vender mais produtos que são desejados pelo público.

Mix de produtos

Após entender quais são as necessidades do cliente é preciso analisar o mix de produtos que você oferece.

Qualidade e variedade são dois pontos-chaves para vender mais equipamentos de informática, além de agradar e fidelizar os compradores, garantindo uma compra futura.

Para variar o seu mix de produtos é preciso estudar bem as tendências do mercado e voltar a refletir sobre as necessidades dos seus clientes, só assim você vai conseguir se antecipar e garantir a qualidade a variedade necessária.

Estoque completo

Não existe nada mais frustrante para um consumidor do que entrar em uma loja e não encontrar o produto que procura. E, consequentemente, além de perder uma venda você também está direcionando o consumidor para um dos seus concorrentes.

Por isso, além de oferecer um mix de produtos variados é preciso também fazer um controle de estoque efetivo.

Para garantir uma boa gestão de estoque, estude a sazonalidade dos seus produtos, veja quais estão com maior procura, analise as tendências do mercado e capacite os seus funcionários para ficarem sempre de olho nos produtos.

Serviços complementares

Para além da revenda de equipamentos de informática, tente também oferecer serviços complementares básicos para os clientes. Como manutenções preventivas e trocas de peças mais simples, por exemplo.

Essa ação é positiva pois essa movimentação vai trazer para dentro da sua loja novas pessoas que buscam por um serviço, mas vão acabar conhecendo os produtos que você vende.

Uso das redes sociais

Muitos empreendedores já estão utilizando as redes sociais para divulgar suas lojas de informática, mas ainda não estão conseguindo de fato obter resultados.

Isso acontece pelo fato de que as pessoas estão nas redes sociais, principalmente, para interagir com seus amigos e familiares, se divertir, se informar e, por último, comprar.

Por isso, é importante fazer o possível para se diferenciar dos concorrentes e criar conteúdos divertidos e informativos no perfil da sua loja, assim, é possível atrair novos seguidores e futuramente transformá-los em clientes.

 

Parcerias de qualidade

Em paralelo a todos os pontos abordados anteriormente é preciso ter em mente que para conseguir de fato aumentar as suas vendas, conseguir um mix de produtos variados e com qualidade, é preciso contar com um fornecedor de equipamentos confiável.

Um parceiro de qualidade precisa assegurar que as entregas sejam feitas corretamente e no tempo acordado, além de oferecer um catálogo variado que contempla todas as suas necessidades e dos seus clientes.

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