Descubra qual a melhor câmera de celular com a ibyte!

A tecnologia nos celulares transformou esses simples acessórios de comunicação em um potente aparelho conectado a qualquer parte do mundo. E, assim como o acesso às redes sociais, suas inúmeras funcionalidades também se transformam diariamente para a nova era da tecnologia, e as melhores câmeras de celular não ficam de fora.

A tendência do momento é buscar sempre a praticidade, e a evolução do celular vem como aliada para essa compactação dos aparelhos. Quer registrar uma viagem? Há alguns anos seria necessário levar uma câmera para as fotos, uma filmadora e um aparelho de telefone para não perder o contato com o mundo. 

Hoje em dia, um celular bem equipado, com qualidade HD para fotos, tantos frontais quanto laterais, filmagem em Full HD e opções até mesmo para quem busca editar as fotos já oferece esse efeito prático com muita qualidade. Mas é preciso saber escolher, porque afinal, opções é o que não faltam no mercado dos smartphones.

Para te ajudar a encontrar o celular certo, com melhor câmera possível, a ibyte separou algumas dicas exclusivas. Venha conferir os modelos mais importantes do momento, e como cada configuração pode transformar sua experiência fotográfica!

A melhor câmera de celular: como avaliar?

Antes de iniciar as dicas de aparelhos que vão mudar sua perspectiva sobre as imagens de celular, é importante entender como deve ser feita uma avaliação e câmeras para celular, já que ela são muito mais do que uma simples quantidade de megapixels. Esse fator, inclusive, é o que menos faz diferença na hora de capturar as imagens.

Comece sua avaliação analisando a qualidade do jogo de lentes embutido no aparelho, tanto na parte traseira, quanto no “modo selfie”. A abertura disponível é bem importante, assim como o tratamento disponível pelo software, a potência do processador e a qualidade do sensor para as fotos.

Outro fator que pode desempatar a escolha de celulares e configurações muito semelhantes é a aposta em diferentes tipos de câmera em um só lugar. Opções como as câmeras ultrawide, teleobjetiva e macho podem expandir a usabilidade do seu smartphone e gerar novas experiências de filmagem e fotografia. Não deixe de prestar atenção nesses detalhes!

A capacidade de armazenamento do celular também vai interferir na capacidade de uso da câmera, principalmente quanto aos arquivos que você deixa no aparelho. Uma boa resolução cria uma imagem muito “pesada”, por isso, a capacidade de armazenamento interno e de expansão dessa possibilidade com cartões de memória deve ser analisada.

Conheça outras vantagens de adquirir um smartphone

4 modelos com as melhores câmeras do momento!

Agora que você já conhece as principais configurações para se observar na hora de escolher uma ótima câmera de celular, chegou a hora de conhecer os modelos que estão chamando a atenção para os especialistas no assunto. Compare as possibilidades e aposte naquele que mais combina com você!

Galaxy A30s: a combinação perfeita de tela e câmera!

Essa é uma das opções mais básicas do mercado para quem busca qualidade na câmera e baixo custo. Com um conjunto de câmeras superior ao seu modelo anterior, o Galaxy A30s oferece um sensor de 25mp que possibilita fotos com riqueza de detalhes e ótima tonalidade.

Outra vantagem imperdível aqui é a lente ultrawide, um destaque para essa faixa de preço, e que ainda oferece um nível de contraste imperdível. No conjunto traseiro a profundidade vai até 5mp, e nas opções da frente, a tela Super Amoled ajuda na visualização perfeita da câmera de 16mp.

Motorola One Zoom: uma ótima opção intermediária

Apesar de estar posicionado na categoria de intermediários dos smartphones atuais, o Motorola One Zoom promete funcionalidade e qualidade superior aos demais “concorrentes”.  Seu conjunto ótico disponibiliza ao usuário: uma lente teleobjetiva de 8mp,  aproximação de até 3x para imagens, estabilização nas 3 câmeras e uma lente ultrawide de até 16mp. Incrível, não?

É fã dos vídeos? Então esse o celular intermediário perfeito para você! Com o One Zoom é possível garantir estabilidade, transição de lentes e alternância de câmeras para gravar aproximando e distanciando a imagem. Esse sistema não funciona apenas para melhor a captura, ele também pode ajudar durante a edição dos vídeos.

Zenfone 6: para quem ama uma boa selfie

Não é segredo para ninguém que a maioria dos celulares oferece sempre uma câmera dianteira de ótima qualidade, e uma opção frontal para selfies onde a resolução costuma ser muito prejudicada, mas com o Zenfone 6, essa história fica bem diferente.

Com esse modelo, não existe uma câmera principal, já que o mecanismo do flip comanda o par de câmeras sem chamar atenção, ou diminuir a experiência de uso. E nessa “dose dupla” a qualidade é ainda maior, com opções como efeito panorama, 48 mp de abertura e até 13mp de resolução.

Xiaomi Mi 9: o custo-benefício certo para você!

A Xiaomi se tornou queridinha dos entusiastas e especialistas em tecnologia para celulares, e com certeza ela é uma das melhores opções para quem busca custo-benefício quando o assunto é qualidade de câmera. O Mi 9 está no topo das principais linhas da marca e oferece configurações impressionantes para sua categoria.

Por influência da tecnologia de agrupamento de pixels, seu sensor principal oferece 48mp de abertura e uma nitidez superior, ideal para impressões. As outras lentes oferecem uma teleobjetiva com zoom óptico de aproximação, e uma ultrawide de 16mp. A selfie também tem suas vantagens, já que é possível garantir 20mp para esse tipo de foto. 

Gostou das dicas? Encontrar a melhor câmera de celular para você ficou bem mais fácil com a ajuda da ibyte! Conheça outras dicas do mundo dos smartphones aqui no blog Descomplik, e não deixe de conferir também as novidades da nossa loja online!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *