A Ibyte te ajuda a escolher qual notebook comprar! Veja nossas dicas

A evolução diária do mercado de eletrônicos, notebooks e computadores no geral é algo real e muito relevante para todo gamer que gosta de estar sempre atualizado. Porém, saber qual notebook comprar é sempre um grande dilema.

A menos que você seja um verdadeiro amante dos notebooks, aquela velha pulga atrás da orelha sempre vai estar presente: vale a pena investir um alto valor em um notebook? Quais são os modelos mais indicados para as diferentes esferas da nossa vida?

Marcas, modelos e especificidades técnicas são os grandes fatores que devem te guiar na escolha do seu novo dispositivo. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e sugestões. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura desse post e a Ibyte vai te explicar tudo!

Notebook gamer: o que você deve observar antes de comprar?

Quem está procurando um bom notebook gamer deve pensar muito além do design e estética do produto. Afinal, o grande objetivo é sempre rodar os jogos atuais e futuros.

Quem procura um notebook de alta performance pode optar por um Samsung Odyssey, por exemplo. Trata-se de uma máquina programada para quem deseja forçar seu desempenho ao máximo e não gastar um valor mega exorbitante.

Esse notebook possui tudo o que você deve observar antes da compra: a combinação do processador da 7ª geração Intel Core i7, com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060, ou seja, a qualidade gráfica e o desempenho do equipamento é de alto padrão.

Além disso, ele ainda conta com teclado retroiluminado, RAM e SSD expansível, sistema de gerenciamento térmico Hexa Flow, e o famoso status de sistema e gravação de partidas em tempo real.

Leia mais: Qual o melhor armazenamento para pc gamer ssd ou hd?

O melhor é que cada detalhe do Samsung Odyssey, foi desenvolvido para proporcionar a você, gamer, uma alta experiência em jogos. Sendo assim, é possível aproveitar todos os recursos de seu funcionamento para ativar seu modo hard!

Porém, caso você não seja um gamer, nem um curioso e possível jogador em potencial, talvez um notebook como esse não seja a sua melhor opção. Olha só:

Notebook para trabalho: o que é necessário?

Por outro lado, quando o assunto é um notebook para o trabalho, a escolha se torna mais conceitual. Afinal, ele deve corresponder às necessidades de tudo o que você mais usa no dia a dia.

Sendo assim, quem vai ditar o notebook ideal para seu trabalho é a sua rotina laboral. Você pode começar a escolher pensando no formato, por exemplo. Um notebook ultrafino e super leve é ótimo para quem precisa locomover o aparelho no dia a dia.

O design talvez não seja muito importante, no entanto, é o que dá um up em um escritório, não é mesmo? Então, sim, esse é um dos fatores que devem ser observados. Lembre-se que ele será uma ferramenta de trabalho, é importante que você o aprecie esteticamente.

Os notebooks de com a tela de 15 polegadas, normalmente, são os mais procurados para trabalho. Além disso, em casos de trabalho que não envolvam programas com gráficos elaborados, o processador também não precisa ser super potente nesses casos.

Por outro lado, um teclado responsivo e um bom touchpad é essencial para garantir a performance de atividades cotidianas. Optar por modelos com SSD é ideal para você que não precisa de muito espaço.

De qualquer forma, os notebook da Ibyte são ótimas opções para você que está buscando por um notebook acessível e potente, que atenda à todos os seus comandos com precisão.

A necessidade dita seu investimento?

De forma geral, a nossa dica é que sua necessidade influencie seu investimento. Por exemplo, caso você trabalhe com arquitetura ou design, provavelmente é mais viável investir em notebook tão potente quanto investiria um gamer.

Então, lembre-se de levar em consideração a placa de vídeo, a RAM, armazenamento e até o sistema operacional. Com relação aos processadores, dê uma atenção especial de acordo com sua necessidade. As opções são essas:

Esse é um bom notebook para trabalho. São os processadores mais simples da linha, não são muito recomendados para jogos, mas isso não significa que não podem ser utilizados para isso. No entanto, no trabalho eles costumam ser muito eficientes.

Por serem versáteis e rodar games com mais facilidade, mantendo um valor mais acessível, esse modelo de processador é bem popular. Essa é uma opção mais econômica para você gamer que deseja investir em um computador de alta performance.

Essa opção é para você que não está abrindo mão da economia, em busca do melhor que há em processadores atualmente. Trata-se da sétima geração, portanto, além de rodar tudo, ainda vai estar acima de qualquer outro processador por muito tempo.

Escolha o modelo de notebook certo para você aqui na Ibyte!

Acompanhe nosso blog, toda semana um post novo cheio de informação. Confira!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *