Entenda a diferença entre kindle e tablet para a leitura!

Amantes da leitura, onde vocês preferem ler: kindle ou tablet? É sobre isso que iremos conversar neste post, afinal, cada dispositivo conta uma vantagem diferente em relação ao outro. Neste caso, o Kindle apresenta uma tecnologia que não cansam a visão, já o tablet permite que você baixe outros inúmeros apps além dos ebooks.

Então, qual dos dois aparelhos você escolhe para ler? Acompanhe o conteúdo de hoje e conheça as vantagens particulares de cada um!

Kindle: a melhor opção para leitura

O maior trunfo deste dispositivo é sua tela e-ink, uma tecnologia que assemelha a tela às páginas de um livro físico, preserva a visão pois não possui a luz azul, além de não cansar os olhos com as informações e a bateria tem duração espetacular.

Tela e-ink para não cansar sua visão

Essa característica funciona da seguinte forma: a tela é dividida em basicamente três camadas, onde a primeira é a que enxergamos, a segunda é transparente e entre ela e a terceira que a mágica acontece.

A segunda e a terceira camada apresentam eletrodos em sua composição, e suas valências podem ser positivas ou negativas. Juntamente com eles temos as microesferas que abrigam os pigmentos branco e preto que alternam suas posições, ou seja, quando vemos uma letra preta na tela, o pigmento preto está acima do branco dentro da microesfera.

E o inverso acontece nos espaços em branco da página, o preto dá lugar ao branco que fica na posição superior. Obviamente que se quisermos a cor cinza, ambos pigmentos são realocados no topo da microesfera.

A maioria dos kindles não possuem a luz interna que prejudica a visão, entretanto as últimas versões do Kindle Paperwhite possuem uma inovação, iluminam apenas interna e não direcionam a luz para os olhos do usuário.

Por esses motivos, o Kindle é o aparelho ideal para a leitura, afinal, você pode ler durante muito tempo e a noite sem que seus olhos se cansem.

Bateria durável para levar em todos os lugares

As vantagens não param por aí. A bateria possui alta durabilidade, isso porque a tela e-ink não exige luz constante para sua exibição, apenas precisa de energia para movimentos os pigmentos preto e branco dentro das microesferas.

A energia é usada apenas neste momento, já que a proteção de tela em stand by não requer o uso de energia elétrica. Por isso que a bateria tem longa duração e permite que você leve para todos os lugares sem se preocupar com descarregamento.

Sem distrações durante a leitura

As notificações de Whatsapp são umas das maiores fontes de distração durante a leitura, sem falar nas directs do Instagram e as menções em memes do Facebook. Por isso, a melhor opção é ter um dispositivo especialmente projetado para leitura.

Sendo assim, é o dispositivo perfeito para universitários, roteiristas, pesquisadores, jornalistas, enfim, para todas as pessoas que buscam o conhecimento através da leitura de livros e sofrem com a falta de foco inevitável em outros aparelhos.

Também é o ideal para as crianças, afinal, as notificações de vídeos novos em canais no Youtube também não incomodam ou atrapalham. Outro ponto que vale ressaltar é a facilidade em criar um perfil próprio para as crianças, onde elas têm acesso exclusivo a títulos infantis. Além disso, apresenta funcionalidades que aprimoram o vocabulário e auxiliam o entendimento do inglês.

Se você quer entender mais sobre este dispositivo, acesse o post completo e entenda como funciona o leitor de livros digital com mais riqueza de detalhes.

Tablets e ipads: leitura, jogos e apps

Já conversamos sobre as vantagens do Kindle para leitura, porém se você é uma pessoa que lê ocasionalmente, um livro ou outro quando desperta seu interesse, então, o tablet é o dispositivo ideal.

No tablet, você tem a possibilidade de instalar o app Kindle, pois tem as mesmas funcionalidades de um aparelho específico para leitura, desde as modificações de tamanho de fonte até as anotações de citações e comentários. O único inconveniente é a presença de luz azul que acaba prejudicando sua visão e cansando sua leitura mais rápido que no leitor digital.

Por sua vez, no tablet, a gama de coisas para fazer aumenta drasticamente, já que é possível baixar inúmeros aplicativos. Nele você pode curtir seus jogos favoritos, assistir séries em todos os streamings, conversar pelas redes sociais e ter interatividade com tudo o que você já está acostumado no smartphone.

O iPad também é um ótima opção de leitura, porém uma pesquisa realizada pela Nielsen Norman Group verificou que entre as principais diferenças iPad e Kindle se destacam majoritariamente entre leitores assíduos, que avaliam com mais detalhes funcionalidades como velocidade de leitura e conforto visual das “páginas”.

Os participantes da pesquisa afirmaram que o iPad é uma ótima opção para ler, porém seu peso interfere no conforto e na comodidade da leitura, além de não possuir aquela “virada de folha” semelhante a paginação de um livro real, que é tão característica no Kindle.

Agora, você já sabe os motivos que fazem do Kindle a melhor opção para leitura!

Gostou do conteúdo? Acesse o post completo para saber como escolher o Kindle ideal e desfrute do universo da leitura.

Nos vemos no próximo post!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket