É, o futuro chegou! E com ele vem as adaptações nas logísticas corporativas para que a companhia continue crescendo ao acompanhar – ou ultrapassar – a concorrência. Quer um exemplo? O backup em nuvem para empresas é a comprovação que o mundo moderno está cada vez mais tecnológico. E adivinha, nós levamos você lá.
Por isso hoje, o nosso time de especialistas trouxe para o blog este conteúdo completo com 5 alternativas de plataformas disponíveis para você otimizar trabalhos empresariais utilizando a famosa nuvem – recurso de armazenamento que consegue alocar atividades e arquivos em um mesmo local, bem como guardá-los por um longo período de forma segura e o melhor: você pode acessá-los a qualquer momento, de qualquer dispositivo e em qualquer lugar, basta estar conectado com a internet para isso
Ficou curioso para saber quais são elas? Continue acompanhando a leitura do nosso post que a Ibyte vai te contar tudinho.
Quais são os melhores aplicativos para guardar dados corporativos na nuvem?
Plataformas e aplicativos corporativos, além da possibilidade de armazenar informações no ambiente virtual, possuem outras funções fantásticas, sabia? E mais, eles ainda promovem o trabalho em equipe ao garantir ações que podem ser editadas em conjunto.
É uma forma inteligente de driblar possíveis adversidades que venham a acontecer durante o horário de trabalho e liberar espaço no computador de maneira simples. Aliás, não podemos nos esquecer da pandemia do Coronavírus que emergiu sem aviso prévio, fazendo com que várias empresas precisassem ajustar a atuação profissional presencial para o estilo home office.
Por isso, ter uma ferramenta que disponibilize todos os seus arquivos e processos num só lugar, além de te dar o acesso remoto a estes, é uma grande “mão na roda” para sua empresa manter a produtividade.
Sem mais, conheça agora 5 aplicativos que vão auxiliar no gerenciamento e compartilhamentos de dados no contexto digital:
1 – Google Drive
Sem dúvidas a plataforma mais conhecida é o Google Drive. Como o próprio nome já sugere, é um app de propriedade da empresa Google, conhecida mundialmente por seu poderoso buscador. Esse dispositivo faz parte do famoso “Google Workspace”, antigo “G Suite”.
Nele, você consegue formular, editar e compartilhar planilhas, documentos e apresentações editáveis, tudo isso em rede. Isso mesmo! Em apenas um único clique, é possível tornar um link público para toda a empresa ou apenas uma parte dela. Sua utilização deve ser feita com o “@gmail.com” de forma gratuita, que dispõe de 15GB.
Agora, se você deseja dar um up no armazenamento entre 100GB até 30TB, saiba que é super possível escolher pelos planos pagos disponíveis por meio da renomada corporação.
2 – One Drive
O OneDrive foi criado pela Microsoft, que desde a década de 80 desenvolve softwares presentes nos computadores ao redor do mundo. O aplicativo também apresenta possibilidades de edições online que otimizam o trabalho e aumentam significativamente a produtividade.
Contudo, se você busca por uma grande quantidade de espaço na nuvem gratuito, talvez essa não seja a opção ideal. O sistema oferece sem custo, apenas 5GB, enquanto o pago possui planos de 50GB, 2TB e 6TB. A boa notícia é para aqueles que possuem o Office 365, pois já garantem 1TB de armazenamento na faixa.
3 – iCloud
Com extrema relevância no universo da Tecnologia da Informação (TI), o Acronis Cloud Backup é uma plataforma com diversas funcionalidades além do próprio backup. É uma opção que garante segurança por meio das ferramentas de proteção contra vírus e malwares que acabam por danificar arquivos.
É uma solução inteligente para todos os tipos de negócios, especialmente aqueles que trabalham com uma grande quantidade de dados e precisam de um bom espaço para guardá-los. Por meio do sistema de escalabilidade, as companhias conseguem ajustar os GB conforme as necessidades que vão surgindo.
O que levar em consideração na hora de optar por uma plataforma de backup em nuvem?
Antes de escolher por uma ferramenta de backup em nuvem para sua empresa, é preciso analisar alguns pontos importantes, ainda mais se você investir financeiramente em um sistema. Isso porque, quando é inserido capital da sua corporação, é necessário que o retorno seja condizente, certo?
No caso das plataformas em questão, os resultados devem ser convertidos em segurança, otimização de tempo e, consequentemente, produtividade dos colaboradores. É isso que irá trazer um retorno significativo para toda sua equipe e, claro, caixa.
Então, fique atento aos seguintes fatores:
- Desempenho: a ferramenta possui uma interface intuitiva capaz de agregar ao andamento de tarefas cotidianas? Se sim, já é um ponto positivo a ser considerado;
- Eficiência: é possível armazenar todos os meus dados com eficiência e sem dores de cabeça? Se a resposta for sim, vale a pena investir;
- Segurança: os dados dos meus clientes e da minha empresa estão seguros no ambiente virtual ou eles serão vazados a qualquer momento? Pense nisso antes de qualquer coisa;
- Mobilidade de Dados: eu vou poder mover e acessar os dados presentes no sistema de qualquer lugar? Às vezes é necessário ter as informações ao alcance em qualquer local do mundo;
- Valores: o sistema gratuito não é o suficiente? Então escolha uma alternativa que esteja dentro do seu orçamento e não traga prejuízos a sua empresa.
Viu só? Antes de qualquer ação ou escolha é necessário observar item por item para que sua companhia tenha resultados excelentes voltado à utilização de plataforma para backup que podem ser acessados durante uma viagem ao exterior, por exemplo. Pense também no trabalho remoto, qual ferramenta será a mais eficiente?
E você, já decidiu qual o melhor aplicativo em nuvem para gerenciamento de dados? Pegue uma caneta e um papel – ou as notas do celular. Modernidade, né? – e comece a descrever os prós e os contras de cada uma das alternativas citadas pela Ibyte.
Aproveite e compartilhe o conteúdo com a sua rede e peça auxílio para tomar a decisão.
Por hoje ficamos por aqui. Continue acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades do mundo tecnológico e empreendedor!
Add a Comment