Peça que faltava: melhores aplicativos e acessórios para Smart TV

A funcionalidade Smart transformou por completo a maneira com que consumimos televisão. O que antes víamos como aparelho estático e unilateral, que transmite conteúdos de forma passiva, transformou-se em um device complexo, interativo e mutável. Nas Smart TVs, se destacam as possibilidades de personalização: você vê o que quiser, como quiser.

Diante disso, é claro que o mercado de tecnologia não dormiu no ponto e já oferece acessórios especializados para potencializar as funções do seu aparelho, que pode ficar ainda mais personalizado para suas necessidades. Quer ficar por dentro dos melhores acessórios e apps para tirar o melhor da sua Smart TV? Siga a leitura e confira:

1. Chromecast: conteúdo web na TV

Sem dúvida, o Chromecast é um dos acessórios mais versáteis e confiáveis para quem deseja fazer streaming dos conteúdos web na tela da TV. Com ele, o smartphone ou outro device, como tablet ou notebook, se transforma em controle remoto, com todas as funcionalidades disponíveis para reprodução, sem uso de bateria.

Por manter uma alta resolução de vídeo e armazenamento em buffer baixo, transmite vídeos do Youtube, Netflix e outros serviços de streaming com perfeição, sem interrupções. Você também pode espelhar seu navegador para exibir websites na TV de forma prática, funcionalidade muito útil em apresentações.

É super fácil de instalar e usar. Uma das pontas é conectada à porta HDMI da TV; a outra conecta-se à alguma porta USB (que pode ser a da própria TV). Depois, usando o aplicativo Google Home – disponível para Android e IOs – você sincroniza seu aparelho com o wi-fi da sua casa.

Em todos os aplicativos compatíveis, a funcionalidade “transmitir” surgirá no cantinho da tela; aí é só pressionar e assistir, usando seu celular como controle para pausar, reproduzir e alterar volume.

O acessório é especialmente indicado para quem já tem uma TV Smart e deseja aumentar sua sobrevida, já que é bem comum que as atualizações da maior parte dos serviços de Streaming não seja bem suportada nos modelos mais antigos. Com ele, seu aparelho fica apto para rodar todos esses aplicativos sem lentidão ou falhas. Vale a pena testar.

 

2. Adaptador para chamada de video: calls impecáveis na telona

 

Acho que a gente nem precisa ressaltar a relevância que essa funcionalidade ganhou nos últimos tempos. Com as recentes mudanças no cenário mundial e as consequentes transformações em nossa maneira de usar as mídias, as chamadas de áudio e vídeo vieram pra ficar. Hora de pensar em um upgrade para TV que traga conforto durante as calls!

Para aumentar a qualidade de imagem e som e possibilitar a utilização da telona em suas conversas pelo Skype, já estão disponíveis os adaptadores para chamada de vídeo na TV. Diversas marcas já lançaram modelos compatíveis com seus televisores mais vendidos. 

Hoje, o destaque vai para o Adaptador Sony CMU-BR100 para TV Bravia. Com Plug em Play simples, de entrada USB, possui microfone de 4 vias e câmera de alta definição. O design combina com todos os televisores da linha e a utilização é super prática e intuitiva.

 

3. MX Player: app para otimizar a reprodução de arquivos baixados

 

Procurando por um app player completo e simples para sua TV Smart? O MX Player é um reprodutor de mídias leve, versátil, com interface nada ameaçadora e repleta de funções, como o zoom em vídeos e serviço de legendas gratuito. Em vídeos dual áudio, você pode escolher a faixa que deseja utilizar.

Roda um variado leque de formatos de áudio e imagem, bem mais amplo que o da maioria dos concorrentes. Conta com avançada aceleração de hardware, essencial para reproduzir com qualidade seus conteúdos baixados na tela grande!    

 

4. Soundbar: qualidade de som em um equipamento compacto

 

Com a grande tendência de diminuição das dimensões das TVs, que ficam cada vez mais finas a cada temporada, a qualidade de som pode ficar comprometida, resultando em graves ruins, agudos nada nítidos, volume baixo e diálogos abafados – em especial se sua TV fica colada à parede.

Para resolver esse problema de maneira fácil e compacta, a soundbar é o acessório perfeito. Ideal para quem tem pouco espaço ao redor da TV e não quer lidar os diversos fios de um home theater, é composta por uma ou duas barras de som sem fios com múltiplos alto falantes pequenos. As bars dão dimensão ao áudio, aumentando a clareza e o volume. 

Leia mais: Qual é o melhor soundbar?

O acessório também funciona como caixa de som bluetooth e USB, com a qual você poderá reproduzir músicas do seu celular com facilidade. Alguns modelos ainda podem ser sincronizados com outros dispositivos de áudio, aumentando as possibilidades. Não dá pra ficar sem!

Leia também: Por que comprar uma caixa de som JBL?

 

5. Controle Smart otimizado: todas as funções em 1

 

Perfeito para quem deseja praticidade na hora de digitar na Smart TV, abandonando os controles tradicionais que exigem toques infinitos e super demorados. Os controles otimizados – também chamados de mini teclado para Smart TV – unem funcionalidades do controle remoto, mouse, teclado e controle para jogos, transformando sua experiência Smart.

Com eles, é possível jogar, pausar e resumir mídias, digitar e usar a função navegador de maneira muito mais rápida e fluida. Com acelerômetro e giroscópio, os movimentos do controle são reproduzidos na tela, possibilitando a função air mouse. São melhorias simples porém muito significativas que fazem do Controle Smart uma adição incrível ao seu aparelho.   

Enfim, as possibilidades são infinitas e o mercado é veloz, com novidades saindo a todo momento. Para não perder nada sobre o mundo tech, fique ligado nas atualizações do blog da Ibyte. Postamos toda semana!

Usa algum acessório inovador que ficou de fora da nossa lista? Mande pra gente nos comentários! Vamos adorar conversar com você. Até a próxima, pessoal!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket