5 melhores brinquedos tecnológicos para o dia das crianças!

Já faz um tempo que estamos vivenciando a expansão da tecnologia nas mais diversas áreas, e esse fato não é diferente quando nos referimos às crianças, já que os brinquedos são modernizados constantemente.

A famosa frase “na minha época” nunca fez tanto sentido. Os brinquedos utilizados pela geração X – nascidos entre 1960 e 1980 – não são nada parecidos com aqueles adquiridos pela geração Z – 1995 e 2010, que já nasceram em um mundo de expansão digital.

E é exatamente por isso que os pequenos de hoje se interessam por brincadeiras mais rápidas e dinâmicas. Então, antes de presentear uma criança, é necessário se inteirar sobre quais os brinquedos que estão em alta e chamam sua atenção.

Pensando nisso, é claro que nós da Ibyte não poderíamos deixar de listar os 5 brinquedos tecnológicos que mais conquistam o coração da criançada atualmente. Confira:

Quais são os brinquedos tecnológicos do momento?

Ainda existe aquela dúvida na hora de apresentar o universo moderno aos pequenos, já que muito se fala sobre a tecnologia no desenvolvimento infantil. Porém, especialistas da educação afirmam que o saudável é separar um tempo para a realização de atividades longe do universo digital, mas também reservar um período para inserção da tecnologia na vida das crianças.

Afinal, ela também auxilia – e muito! – no crescimento das mais diferentes faixas etárias. Por meio dela, o raciocínio lógico, o desenvolvimento neurológico e motor são aprimorados. Portanto, a união entre tecnologia e educação possui vantagens excelentes que devem ser promovidas.

Mas não pense que estamos falando sobre videogames, computadores, tablets e smartphones. Sabemos que existem jogos nesses aparelhos eletrônicos que também podem conquistar a atenção das crianças, porém, fazemos referência aqui aos brinquedos, que possuem funções didáticas e lúdicas a partir de seu formato, textura e funções.

Sendo assim, conheça agora 5 opções de brinquedos tecnológicos para presentear os pequeninos:

1 – Barbie Hologram

Existe algo mais futurístico que os hologramas? Pois é, e neste caso estamos falando de um holograma de uma das bonecas mais amadas pelas crianças. Esse brinquedo traz até a realidade dos pequenos uma inteligência artificial que possui comandos de interação e reconhecimento de voz.

A famosa boneca da Mattel é materializada por meio de uma tela disposta em uma caixa. Assim, a criança pode interagir com o holograma a partir da fala, isto é, ao pedir que a Barbie dance, ela irá dançar. Além disso, com apenas uma ou duas palavras é possível modificar todas as roupas, cor de pele e outros destaques do brinquedo.

2 – Da Vinci Mini Maker – Impressora 3D

As impressoras 3D são uma tendência moderna desejada por muitos, inclusive pelas crianças. A experiência de presenciar um desenho se materializando em três dimensões na nossa frente é genial. É devido a isso que o brinquedo Da Vinci Mini Maker faz tanto sucesso entre a criançada.

Suas funções são menos robustas se comparado aos itens profissionais, assim como o preço é bem mais baixo. Porém, os pequenos ficam vidrados ao poderem criar designs a partir de um software que acompanha o produto e transformar suas criações em objetos palpáveis.

3 – Genius

O Genius é um sucesso há muito tempo, e temos certeza que você já deve ter jogado ou pelo menos visto um desses. A partir de um formato circular e quatro botões de cores diferentes – azul, amarelo, verde e vermelho –, o aparelho trabalha o raciocínio rápido e a capacidade de memória.

Isso porque o intuito do jogo é conseguir repetir o máximo de vezes as jogadas feitas pelo brinquedo. A cada partida, ele emite alguns comandos visuais e sonoros em determinadas ordens que devem ser seguidas corretamente pelo participante.

4 – Xtrem Bots – Smart Bot

Devido aos sensores de infravermelho presentes nesse robô, ele consegue imitar os movimentos que as crianças fazem. Desse jeito, no momento da brincadeira, se você mexer o braço, o Smart Bot irá repeti-lo. É uma ótima maneira de incentivar o desenvolvimento motor do seu filho, por exemplo.

Ele estará se movimentando ao mesmo tempo que se diverte com o boneco, que pode ser programado para realizar até 50 ações diferentes. Investir em um desses é uma forma de incentivar a prática de atividades físicas de uma maneira divertida.

5 – Drone Infantil Polibrinq – Ufo

Com a possibilidade de realizar manobras em 360º, o drone Ufo é o desejo de muitas crianças que são encantadas pela aerodinâmica dos voos feitos por meio desses aparelhos. O brinquedo vem com um controle multidirecional e estabilizador.

É uma ótima escolha para crianças que gostam dos drones profissionais, uma vez que o brinquedo oferece características parecidas, como os 3 níveis de velocidade, giroscópio de 6 eixos e retorno automático. Além de tudo, possui luzes em LED e apresenta um valor mais baixo se comparado aos tradicionais.

Deu para ter uma ideia que não é somente nos aparelhos eletrônicos que a tecnologia está presente, certo? Os brinquedos citados acima desenvolvem habilidades e fazem os pequenos pensarem por meio de didáticas exemplares. Portanto, é uma maneira de unir objetos voltados à diversão das crianças com as funcionalidades digitais.

Mas lembre-se que é necessário analisar a idade de cada indivíduo antes de adquirir algo. Isso porque os brinquedos tecnológicos para bebês são diferentes daqueles voltados às crianças com mais de dois anos.

Para os nenéns, é recomendado instrumentos com estímulos visuais e sonoros. Depois de um tempo, tente acrescentar materiais que estimulem pequenos movimentos com as mãos e outras partes do corpo. A partir dos quatro anos, já é possível aderir a apostas mais “radicais”, como aqueles que são motorizados.

A dica da Ibyte é a seguinte: pense bem antes de comprar os produtos e tenha sempre em mente o desenvolvimento da criança. Invista em utensílios que agreguem ao crescimento infantil de forma divertida e dinâmica.

O ensino remoto, por exemplo, nos ensinou muito sobre aplicar nosso dinheiro em equipamentos de qualidade para a ensino infantil e isso deve ser mantido quando a questão é diversão.

Curtiu a nossa lista de brinquedos tecnológicos? Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e faça com que mais pessoas saibam sobre esse assunto antes de presentear os pequeninos!

Ficamos por aqui, até o próximo post!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket