Set-up de pc gamer com monitor grande e luzes azuis

Peças para Montar um PC Gamer: confira as 5 principais!

Quem é fã de jogos eletrônicos, especialmente rodados em computadores, fica maravilhado com a potência de uma máquina gamer, não é mesmo? Afinal, o desejo de um bom jogador, é ter um PC potente para rodar os melhores jogos de maneira eficiente. Entretanto, o que muitos não sabem é por onde começar!

Se você quer aprender a montar um PC gamer de qualidade e economizar, aqui na Descomplik – o blog da Ibyte – vamos te ensinar sobre os principais componentes que você precisa para turbinar sua máquina sozinho. Quer saber quais são essas peças? Confira nosso conteúdo especial e transforme o PC de jogos no equipamento dos sonhos!

Principais peças para montar PC gamer: qual a importância de cada uma?

Atualmente, o desempenho do seu PC Gamer pode ser potencializado a partir de peças disponíveis. Na hora de escolher as peças, é preciso considerar quais são as principais e qual a importância de cada uma delas. Por outro lado, é fundamental ter um orçamento de acordo com as expectativas para não haver desapontamento do jogador.

Montar um PC gamer do zero não é uma tarefa fácil, é preciso ter entendimento sobre cada peça, inclusive, das atualizações do seu PC atual. Então, se você sente que esse assunto é importante para você, acompanhe nosso conteúdo e divirta-se com os melhores jogos em um PC eficiente. Aqui vamos falar de cada componente e o resultado que eles podem trazer para sua máquina. Confira!

1 – Processador

O processador de dados é o “cérebro” do equipamento, o responsável por interagir e fazer conexões com os programas instalados no seu computador. Mas afinal, qual o melhor modelo para o meu computador? Para garantir um bom desempenho do seu PC gamer, o processador da linha Intel Core i3 é um ótimo custo-benefício.

Processador de computador Core i7

Porém, apostar nos processadores Core i5, Core i7 ou Core i9 é sinônimo de alta performance. Esses são os mais indicados para um PC gamer, por outro lado, o preço é menos acessível comparado ao Core i3.

2 – Placa mãe

A placa mãe é um dos componentes principais dos computadores, é onde todas as outras peças são embutidas. Por isso, é muito importante verificar se o modelo que você escolheu para o seu PC possui compatibilidade com os outros componentes. Caso as peças não sejam compatíveis, seu computador não irá funcionar.

3 – Placa de vídeo

Uma placa de vídeo de qualidade, é essencial para seu PC rodar games, principalmente os mais atuais. Para melhorar o desempenho do seu computador, recomendamos a placa de vídeo dedicada – não é acoplada na placa mãe – os modelos das marcas GALAX e AFOX são os mais procurados e possuem ótimo custo-benefício.

De modo geral, a placa de vídeo vem para contribuir no funcionamento de games e softwares que demandam muito do microprocessador. Mas, se você quiser saber mais sobre o componente, na blog descomplik tem um artigo completo sobre as funções básicas da placa de vídeo, que tal conferir?

4 – Memória RAM

A memória RAM é um componente que trabalha em conjunto com o processador, responsável pelo transporte de dados e informações de programas instalados. Para um PC gamer ter mais agilidade e velocidade no funcionamento do sistema, recomendamos o mínimo de 8 GB de memória RAM. Mas, se você pretende rodar jogos mais modernos e se o seu orçamento permitir, o ideal é 16 GB de RAM, ou mais.

Memória RAM de computador

5 – Armazenamento

A maioria dos equipamentos contam com HD convencional, com pouca capacidade de armazenamento. Mas, para um PC gamer diferenciado no quesito performance, a memória SSD – disco sólido – é um investimento devido a alta capacidade de armazenamento. Hoje em dia, os SSDs acompanham 128 e 256 GB de armazenamento.

Montar PC gamer ou comprar pronto: qual a melhor opção?

Muitas pessoas preferem comprar um PC gamer pronto, já que montar um exige bastante pesquisa, além de conferir se de fato os componentes funcionam conforme o esperado. Escolher as peças entre a grande variedade de modelos disponíveis no mercado, não é uma tarefa muito fácil e exige tempo, principalmente para quem não tem muita experiência no assunto.

Então, se você tem disponibilidade de tempo, disposição e conhecimento no assunto, montar um PC gamer pode ser o mais indicado. Por outro lado, comprar um PC de jogos é mais prático, isto significa que você não precisa escolher cada uma das peças.

O orçamento é um fator que pode influenciar na decisão. Caso você tenha dinheiro para comprar um PC gamer pronto, você pode escolher a melhor opção para começar a jogar. Mas, se você tem um orçamento apertado, montar um PC do zero comprando componentes aos poucos, pode ser uma alternativa bastante atrativa. No entanto, aposte naquilo que é melhor para você!

Com essas dicas da Descomplik, você já pode começar planejar a montagem do seu PC gamer. Procure as melhores vantagens e adquira peças de qualidade com orçamento que cabe no seu bolso. Aproveite e compartilhe o conteúdo com seus amigos nas redes sociais.

Nos vemos em breve!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket