pk3

Pokémon Go, notícias sobre a maior febre mais recente no mundo dos jogos

Não há menor dúvida que o Pokémon Go é um sucesso estrondoso, na realidade mais que isso, ele é o primeiro grande sucesso de realidade aumentada já lançado, e mesmo guardando as proporções, ele ganhou um ponto para a tecnologia, em cima de sua luta com a imersão dos óculos 3D, para a o próximo nível de jogos eletrônicos.

E como todo grande sucesso a imprensa está recheada de notícias das mais inusitadas sobre eles, desde as mais sem sentido, como o Pokémon-espião-da-CIA, até fazer um repórter passar vexame ao serem flagrados com Pokemon Go, em coletivas de imprensa sobre terrorismo.

Por aqui nada ainda, e junto às reclamações que vários grupos de atletas vêm fazendo de suas acomodações na Vila Olímpica do Rio de Janeiro, uma é bem pitoresca, alguns atletas estão reclamando também que não podem jogar Pokémon Go por lá! Sério!

 

Em alguns países existem técnicas pouco ortodoxas para prender fugitivos, uma delas é enviar correspondências a parentes de fugitivos dizendo que eles foram premiados, e informando hora e local para entrega de prêmio, daí, é só esperar a turma chegar. O Departamento de Polícia de Manchester, na Inglaterra, disse em sua página no Facebook que havia surgido perto de sua sede, um dos Pokémons mais raros do jogo, e isso atraiu um sem número de pessoas às redondezas da delegacia, entre elas, 500 fugitivos! Já existem iniciativas semelhantes também nos EUA.

Mas não é só isso, já há notícias de bandidos que estão ficando nas cercanias de locais onde existem Pokémons raros, para assaltar seus possíveis captores! E na Flórida, onde a turma gosta muito de atirar, um homem atirou em dois caçadores de Pokémons ao confundí-los com ladrões !!

O mundo dos negócios não poderia deixar a onda passar, uma start-up norte americana chamada LureDeals, que se propõe a incrementar a visitação a pontos comerciais, usando para isso Pokémons e uma rede de usuários registrados.

Tem MUITA coisa mais surgindo a cada minutos sobre o novo jogo. E quando ele finalmente estiver disponível por aqui, se prepare, vai ser uma overdose!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket