Descomplick – O Blog de Informática

Sites de tecnologia: 6 opções para se manter sempre atualizado!

O mercado de tecnologia vem se transformando todos os dias, e a cada novidade se torna mais difícil acompanhar o ritmo das mudanças. Como a informação é algo de extrema importância nesse nicho, é essencial buscar os melhores sites de tecnologia para conhecer e usufruir de cada novidade e levar o melhor ao seu usuário.

O refresh de conhecimento e estratégias é um hábito a ser adicionado na rotina, afinal, só oferece o melhor serviço aquele que tem total conhecimento sobre o nicho que está localizado. Mas não se engane, a informação além de atualizada, deve oferecer confiança no que está sendo dito, por isso é tão importante garantir fontes com autoridade no assunto.

Pensando na necessidade de obter informação segura, atualizada e de confiança, a ibyte separou os 6 melhores sites sobre tecnologia para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre as principais novidades desse mercado.

Por que se manter antenado aos sites de tecnologia?

Mesmo que a evolução tecnológica seja determinante para o crescimento de pequenos e grandes negócios, a dificuldade está exatamente em se manter à frente em todas as novidades e prever tendências de mercado. Por isso, a gestão do seu negócio deve acompanhar de forma perspicaz essas mudanças.

As principais estratégias de negócios que se destacam no mercado atual são pautadas de forma massiva na inclusão de novas tecnologias. No mercado de provedores de internet esse cenário não muda, na verdade, ele se intensifica. A tecnologia se torna uma oportunidade de crescimento, facilitando o desenvolvimento de novos serviços e é um fator essencial para se manter competitivo.

Além das capacidades de crescimento e desenvolvimento do seu negócio, a constante atualização dos conhecimentos tecnológicos eleva a uma construção de autoridade e relevância para cada atividade desempenhada por sua empresa. A informação e o conhecimento são capazes de construir uma imagem de referência inabalável.

Os benefícios para quem escolhe a informação para guiar suas escolhas estratégicas são grandes e quem não percorre esse caminho, acaba vivendo um risco diário em seu negócio. Além de perder oportunidades de levar soluções criativas para seus clientes, a falta de proatividade para crescer afeta sua carreira dentro de uma empresa, ou até mesmo ao chefiar um negócio próprio.

6 sites de tecnologia para acompanhar diariamente

Agora que você já conhece as vantagens de atualizar seus conhecimentos sobre tecnologia e os riscos que a falta de informação pode trazer para sua vida profissional, principalmente como um provedor de internet, é importante estabelecer sua própria rotina de estudos e uma desenvolver uma “cultura” de atualização constante da informação.

É importante, no entanto, que você esteja sempre atento a alguns aspectos essenciais para que esse tempo dedicado ao conhecimento não seja desperdiçado. Além de manter as novidades no seu radar constantemente, é importante consultar as informações em portais de confiança e que determinem sempre um compromisso com a verdade. Para te ajudar nesse aspecto, confira as 6 dicas de sites de tecnologia da ibyte:

Olhar Digital

Um dos portais mais famosos do Brasil, o Olhar Digital é referência quando o assunto é tecnologia. Com conteúdos em texto e vídeo extrapolam o www e são exibidos inclusive por canais de tv a cabo (AXN e Sony).

A curadoria do site é bem completa e costuma abordar com muita agilidade as principais novidades do mundo da tecnologia. Apresentando aos seus leitores notícias, tutoriais, informações sobre realidade virtual, hardwares, dispositivos e tudo que esse segmento tem de mais interessante, ele se torna um canal obrigatório de consulta diária!

TechTudo

Assim como nossa primeira indicação, o TechTudo também tem como propósito levar aos seus usuários o melhor sobre tudo que está acontecendo em relação a tecnologia. Focando em artigos que abordam, principalmente, assuntos referentes a TI, ele apresenta tendências do setor e ainda oferece um fórum ativo e cheio de discussões interessantes.

As vantagens de adicionar o TechTudo em sua rotina de informação não para por aí! No site, é possível ter acesso a diversos materiais de estudo para download gratuito e vídeos mais aprofundados com informações de ótima qualidade. Fique de olho!

CanalTech

O CanalTech é outra referência que se destaca no mercado brasileiro como fonte de informação primordial para profissionais da área de TI. Por lá é possível ter acesso a matérias, notícias e até mesmo podcasts sobre diferentes temas desse mercado e sobre tecnologia no geral.

Uma das sessões que mais chama atenção no portal é a categoria “Corporate”, que dá acesso a diferentes artigos e estudos mais completos sobre a carreira na área de tecnologia da informação.

INFOQ

O diferencial do INFOQ é a abordagem escolhida para apresentar seus conteúdos: neste site, não são os jornalistas que escrevem sobre o mundo da tecnologia, o portal aposta no olhar de quem tem experiência prática em inovação e desenvolvimento de softwares corporativos.

Além de oferecer notícias sobre linguagens específicas, como JAVA e .NET, no site é possível acompanhar as principais novidades sobre inteligência artificial, machine learning, cultura, métodos e engenharia de dados. O endereço também leva informação para os EUA, China, Japão e França.

Profissionais TI (PTI)

O portal Profissionais TI, ou PTI, é colaborativo e foi criado em 2008 com o intuito de levar informação técnica, sobre a carreira e até mesmo certificações para seus usuários. O site também oferece uma ampla possibilidade de conhecer os principais concursos da área, além da possibilidade de que você envie um artigo original para os leitores, ou até mesmo faça um anúncio sobre seus serviços.

InfoWester

Nossa última dica de site sobre tecnologia é um dos canais mais diversos desse mercado, e apesar de abordar conteúdos bem técnicos, sua linguagem é explicativa, rápida e didática. No InfoWester, é possível encontrar inúmeros textos sobre hardwares, softwares, cloud computing, internet das coisas, segurança da informação e muito mais.

Além das notícias e discussões embasadas, o InfoWester também dedica uma sessão especial aos tutoriais sobre inúmeros assuntos, como o desenvolvimento de sites e até mesmo web design. Se você é um empreendedor de pequeno porte, vale a pena conhecer essas dicas!

Como acessar os sites de tecnologia facilmente?

Como já comentamos por aqui, a rotina de informação deve se tornar um hábito em sua vida como provedor de internet, empresário e profissional da área tecnológica, e essa transição de mindset não precisa ser complicada.

Um hábito bem simples que pode ajudar no começo é salvar essa lista de sites no seu navegador como “favorito” e separar um tempinho na semana para acessá-los com calma. Também é possível organizar uma planilha com as principais novidades da semana, dicas que você não quer esquecer e até mesmo ideias que surgiram a partir da leitura dos artigos.

O processo de conhecimento, atualização de informação e inovação pessoal não deve ser complicado, pois a tecnologia muda todos os dias e faz parte do nosso compromisso como profissionais acompanhar essas transformações e oferecer novas soluções com mais qualidade para nosso clientes.

Confira outros artigos sobre o tema aqui no blog da ibyte, e conheça nossas soluções empresáriais. Até mais!

Sair da versão mobile