Entenda a importância da segurança eletrônica com a ibyte!

Diariamente entramos e saímos das nossas residências, escritórios e lojas. É uma ação cotidiana, mas que ainda nos proporciona aquele friozinho na barriga devido a preocupação de deixar esses locais sozinhos. Porém, a segurança eletrônica surgiu para solucionar esse dilema!

Hoje já é possível sair tranquilamente sem precisar ficar apreensivo pelo medo de possíveis crimes contra sua moradia ou empresa. Isso porque a inteligência de sistemas eletrônicos é capaz de realizar o monitoramento dos mais diversos locais e bens materiais.

Se você quer entender, de fato, como funciona a segurança eletrônica, continue conosco e leia nosso blogpost. Trouxemos várias informações atualizadas sobre como manter seu ambiente livre de perigos. Confira:

O que é a segurança eletrônica?

A tecnologia tem modificado constantemente o modo como encaramos o mundo, já que ela vem sendo capaz de realizar ações que antes só a mente e a força humana poderiam fazer. Com o setor de segurança eletrônica isso não poderia ser diferente – e não é!

Neste caso, são utilizados inúmeros instrumentos eletrônicos para que a proteção dos ambientes seja feita. Assim, os equipamentos realizam funções que antes eram executadas por profissionais do ramo, como a prevenção de ataques criminosos. Isso por meio de câmeras de vigilância e alarmes.

Entretanto, o fato de possuir elementos de segurança eletrônica não descarta a necessidade de proteção física em seu espaço. Além do mais, muitas pessoas optam por contratar corporações que fazem o monitoramento da residência de maneira conjunta.

Ou seja, o trabalho humano é utilizado nos momentos em que existe a necessidade de ter pessoas qualificadas para realizar a proteção, seja para verificar as imagens das câmeras ou ir até o lugar fazer algum tipo de vigia ostensiva. Desse modo, você mantém o melhor dos dois mundos trabalhando de maneira integrada.

Qual a importância da segurança eletrônica?

Vamos pensar em um edifício que tenha portaria 24 horas. Tempos atrás era preciso que o porteiro tivesse contato direto com a pessoa que estava tentando adentrar o prédio, fosse para visitar um amigo, entregar algum produto ou, simplesmente abrir o local para que os moradores que esqueceram a chave pudessem subir em seu apartamento.

Atualmente isso não é mais necessário, visto que existem variados aparelhos eletrônicos que são capazes de realizar o reconhecimento facial daqueles que desejam entrar no lugar. Além disso, o porteiro pode conversar com o indivíduo à distância, por meio de câmeras e microfones.

Portanto, investir em equipamentos para nossa proteção nunca é demais, pelo contrário, faz-se necessário diante de um cenário em que a integridade física precisa ser posta em risco constantemente.

Quais são os equipamentos mais utilizados para a segurança eletrônica?

Para a segurança eletrônica acontecer de maneira positiva, é necessário escolher os equipamentos corretos. À vista disso, como é uma área que está em plena expansão, os preços variam bastante.

Sendo assim, é necessário que você opte por aquele que se encaixe melhor com seu perfil e demanda de segurança. Conheça agora algumas das ferramentas mais usadas:

Câmeras de Segurança

Clássicas, as câmeras de segurança são os olhos de quem as adquire para proteger sua moradia ou empresa, já que elas capturam toda e qualquer movimentação que ocorre no espaço. Atualmente, existem opções bem elaboradas que conseguem até mesmo gravar ondas de calor, o que facilita o momento de análise das imagens.

Controles de Acesso

Quer saber quem entra e quem sai de um determinado lugar? Então as tecnologias de controle de acesso são as mais recomendadas para você. Escolha por biometria, reconhecimento facial ou por voz, senhas ou cartões e saiba que seu ambiente vai estar muito bem fiscalizado.

Sistema de Alarme

Os alarmes são utilizados há bastante tempo, porém hoje em dia a inteligência desses aparatos estão muito mais avançadas do que há tempos. Por meio deles é possível identificar atos estranhos, como o movimento de algo em um espaço que era para estar vazio.

Sensores de Presença

Muito utilizados em lojas, os sensores de presença “avisam” que uma pessoa entrou no local por meio de alertas sonoros ou visuais. Além disso, é bastante comum encontrá-los em portas para que o dono do local ou responsável seja notificado quando elas estiverem sendo abertas ou fechadas.

Quais são os benefícios da segurança eletrônica?

Como dito antes, investir em segurança eletrônica deve ser uma prioridade se você deseja dispor de proteção em sua rotina, seja na vida pessoal ou no trabalho. Por isso, ao adquirir produtos voltados para essa prática agrega inúmeros benefícios, como:

  • Ambiente seguro 24 horas por dia;
  • Notificações de possíveis perigos em tempo real;
  • Acionamento da polícia ou empresa de segurança;
  • Acesso a imagens gravadas.

Essas vantagens são importantes para quem preza pela segurança e quer levar uma vida mais tranquila sem se preocupar com crimes, ataques ou danos patrimoniais. É por isso que quase todos os condomínios, sejam eles horizontais ou verticais, dispõem de materiais como os citados a pouco.

Assim, por que perder tempo e deixar sua casa desprotegida? Aposte nos acessórios de segurança eletrônica e tenha a praticidade de ir e vir sem medo. Além do mais, as casas inteligentes estão em plena expansão, não só ligada à parte de automatização voltada ao lazer e entretenimento, mas também a ações que dizem respeito à proteção.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a segurança eletrônica? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos nas redes sociais e deixe-os por dentro do assunto também!

Continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade sobre o universo tecnológico e até o próximo post!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket