Saiu da Ficção e virou Realidade

 

Sabe aquelas coisas que apareciam somente em ficção e pareciam ser um tanto fora da realidade? Hoje, as invenções tech que eram apresentadas nos filmes tornaram-se realidade.

Carros voadores, computadores, telas sensíveis ao toque, robôs e vários outros artigos futuristas saíram dos desenhos animados e das ficções científicas e serviram de inspiração para que cientistas transformassem a imaginação dos cineastas em realidade.

Em uma Odisseia no Espaço, clássico de 1968, aparelhos que lembram o formato e espessura, de tablets aparecem durante cenas do filme.

 

 

 

O filme Minority Report, de 2002 levou para as telas de cinema tecnologias que se assemelham ao o que hoje conhecemos como Touchscreen.  Vale ressaltar que a história se passa no período de 2025.

 

 

 

O clássico De Volta para o futuro, da década de 80, encheu os olhos dos fãs com a tecnologia de Vídeo conferência. Hoje já tão comum no nosso dia a dia.  

 

 

 

Não tem como deixar de falar de Os Jetsons. A série trouxe em sua história vários elementos futuristas, mas o que chama a atenção é a empregada Robô Rosie. Apesar de não ser tão comum quanto às demais tecnologias, já existem no mercado vários robôs que realizam tarefas domésticas.

 

 

 

As barreiras entre o que é ficção e realidade não existem, pois o que é imaginário facilmente se torna realidade. Vamos aguardar o que mais de novidades estão por vir.

Curtiu? Compartilhe! Descomplick 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket