iby-11198-2017-ibyte-empresas-otimizacao-nas-empresas-thumbnail-v2

Otimize tempo e economize com a automatização de processos da sua empresa

Não é novidade que as empresas buscam sempre reduzir custos e aumentar sua produtividade. Hoje é praticamente impossível imaginar a vida profissional em médias e grandes empresas sem a presença de setores como o de TI, sobretudo quando ele atua em áreas como logística, estoque e financeiro.

 

Alguns dos principais objetivos da automatização são: eliminar processos repetitivos, evitar o erro humano, padronizar tarefas e otimizar o tempo. Porém, os ganhos costumam vir apenas a médio prazo, pois antes mesmo de implementar algum sistema que automatize sua rotina, é preciso mapear – de forma mais completa e ampla possível – todos os processos da sua empresa.

 

A Ibyte Empresas trouxe aqui algumas dicas para a sua empresa render mais otimizando tempo.

 

1) PLANEJE: antes de qualquer ação ou mudança, você deve organizar devidamente toda a automatização dos processos. Liste os que precisam ser analisados, reflita sobre eles e avalie se realmente devem ser mudados para entrar no novo fluxo de processos;

iby-0707-tofu-2-otimizacao-de-empresas-blog-01

 

2) COMUNICAÇÃO É TUDO: a comunicação entre as demandas dos setores precisa ser clara e rápida. Tente implementar, por exemplo, a automatização e comunicação sobre processos já finalizados, pois isso poupa muito tempo e retrabalhos pelas equipes.

iby-0707-tofu-2-otimizacao-de-empresas-blog-02

3) COMECE PELO SIMPLES: aquelas tarefas menores e repetitivas em que a colaboração humana pouco agrega são um bom começo. Tente começar sempre otimizando esses processos menores e mais simples, mas que vão economizar muito tempo (exemplo: uma simples confirmação de envio ou notificação de uma demanda cadastrada).

iby-0707-tofu-2-otimizacao-de-empresas-blog-03

 

4) FOCO NO CLIENTE: você não deve esquecer no que é mais importante como objetivo da sua empresa: o cliente! As mudanças mais importantes são aquelas que podem ser percebidas por eles, como maior agilidade no atendimento, velocidade na entrega, facilidade de comunicação e suporte, etc.

iby-0707-tofu-2-otimizacao-de-empresas-blog-04

5) MONITORE E DOCUMENTE CADA PROCESSO: faça questão de registrar cada etapa, mantendo um histórico de todos os caminhos que foram utilizados, do quanto se investiu, das dificuldades e os principais resultados. Dessa forma, você conseguirá medir com mais exatidão o resultado que a automatização proporcionou para a sua empresa.

iby-0707-tofu-2-otimizacao-de-empresas-blog-05

6) CONTE COM O MELHOR EM TECNOLOGIA: finalmente, alguns processos maiores certamente precisam de softwares mais robustos e um planejamento mais complexo e apurado com o uso de ferramentas disponíveis no mercado. É assim que você começa a obter o verdadeiro aumento de produtividade, eficiência e redução de custos com a otimização dos seus processos. A Ibyte Empresas é referência em tecnologia no Nordeste, atuando no segmento corporativo de pequenas, médias e grandes empresas com produtos e condições especiais para o seu negócio.

iby-0707-tofu-2-otimizacao-de-empresas-blog-06

 

Mais resultados para sua empresa em produtividade? A Ibyte te Ajuda.
Clique aqui e baixe nosso e-book exclusivo: http://promo.ibyte.com.br/ibyteajuda

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket