A pandemia do novo coronavírus mudou e continua mudando completamente nossas vidas e o dia a dia em sociedade, fala-se inclusive de um “novo normal”. Mesmo com o retorno das atividades, nada é como era antes e para atrair clientes o empreendedor precisa entender essa transformação e adaptar seus negócios.
Serviços de hospedagem, assim como outros segmentos, sofreram muito com o período de quarentena, e agora que as coisas estão “normalizando”, algumas adaptações serão necessárias.
No conteúdo que você irá acompanhar hoje vamos falar um pouco sobre ideias, tecnologias, equipamentos e como inserir tudo isso no seu hotel, para te ajudar na hora de atrair clientes nesse período tão delicado.
COMO O CENÁRIO ATUAL MUDOU A FORMA DE ATRAIR CLIENTES?
A Covid-19, além de comprometer a vida de milhões de pessoas, ainda trouxe um impacto gigantesco na economia dos países afetados por ela. Muitos estabelecimentos tiveram que fechar suas portas por meses, demitiram funcionários e comprometeram a renda de inúmeras famílias.
Alguns segmentos foram mais afetados do que outros e um exemplo disso são os serviços de hospedagem. Com o risco iminente de contágio e os alertas da Organização Mundial da Saúde para fazerem o isolamento social, ficou fora de cogitação buscar por viagens e turismo.
No entanto, com o fim do isolamento cada vez mais distante, surgiu a necessidade dos empresários de hotelaria em adaptar seus negócios para promover a segurança dos hóspedes e voltar às atividades. Dessa maneira, uma das formas de atrair clientes agora é mostrar o quanto seu estabelecimento se protege.
O marketing das empresas precisou ser transformado de “Venha conhecer nosso lindo e aconchegante hotel” para “ Venha conhecer nosso lindo e aconchegante hotel, nos preocupamos com sua saúde!”.
Pessoas que buscam, mesmo durante uma pandemia, por hospedagens em hotéis, vão prezar pela segurança do local, isto é, as medidas de proteção que são tomadas por eles para evitar o contágio do vírus.
Algumas mudanças de hábitos estão ocorrendo cada vez mais, como pensar duas vezes antes de tocar na maçaneta da porta ou procurar por álcool em gel em todo lugar. É por isso que, para atrair clientes, seu estabelecimento precisa prezar por essas ferramentas de segurança.
IDEIAS QUE AJUDAM OS HOTÉIS A ATRAÍREM MAIS CLIENTES
Agora que entendemos a influência de medidas protetoras contra o coronavírus para atrair clientes, chegou o momento de pensar em estratégias que irão chamar a atenção dos possíveis hóspedes.
Para isso, você vai precisar de ideias e tecnologias que não somente ofereça segurança contra o vírus, mas também excelentes condições de hospedagem, o cliente precisa entender que ali é o melhor lugar em todos os requisitos.
E como fazer isso?
Ofereça um hotel tecnológico!
Mais do que nunca, conseguimos entender que a tecnologia é uma aliada na hora de melhorar os negócios. Manter um estabelecimento por dentro dos meios disponíveis desses recursos, em pandemia ou não, é um diferencial.
Em tempos em que o distanciamento social se faz necessário, disponibilizar serviços de check-in e check-out, solicitações de serviços do hotel ou fazer o pagamento online, diminui o contato físico com os hóspedes e consequemente o risco de contágio.
Além de tudo, hotéis e outros estabelecimentos que otimizam seus serviços onlines, costumam ser bem vistos pelos clientes, pois é muito útil e prático acessar os sistemas que eles oferecem.
E por falar em acessar, hoje em dia as pessoas priorizam muito por um WI-FI de qualidade nos hotéis, muitos acabam pecando nesse requisito com provedores ruins e equipamentos que não desempenha uma boa função.
Optar por modems e provedores de internet de qualidade vai te colocar à frente dos seus concorrentes. Mesmo que a situação não seja a melhor para investir em equipamentos, todo dinheiro que você coloca na sua empresa tem o objetivo de retornar valendo ainda mais.
Tenha certeza que seu cliente sabe que a higiene é priorizada!
Estabelecer meios do cliente saber que seu hotel prioriza pela higiene é uma estratégia para qualquer período. E, não basta que eles saibam, mas agora investir na limpeza do local é fundamental.
Instale equipamentos para utilizar álcool em gel sem contato com as mãos, e mantenha todos os ambientes do seu hotel com um desses. Os quartos e saguao também precisam permanecer limpos, com alcool ou agua sanitaria e os funcionarios sempre de máscara e luvas.
Se o seu estabelecimento oferece restaurante com o buffet livre, também precisará de cuidados redobrados, como luvas para os hóspedes e esterilização das mesas assim que desocupadas.
Esteja sempre conectado nas redes sociais!
As redes sociais cresceram ainda mais no período de pandemia, como as pessoas não podiam mais se ver pessoalmente, esse foi um meio de “resolver” esse problema. E não é de hoje que esses meios de comunicação tem grandes resultados para empresas.
Publicar dicas para uma boa hospedagem e promoções nas redes sociais podem ser muito conveniente na hora de atrair clientes. Faça post que chamem a atenção para o seu segmento e que incentive os usuários a compartilhá-los com os amigos.
Mostrar fotos do seu hotel e de como prezam pela segurança e bem estar dos hospedes também é uma estratégia com bons resultados. Algumas pessoas que não conhecem o seu hotel podem ir até as redes para saber mais.
Priorize a segurança do seu hotel!
Oferecer segurança é fundamental para qualquer setor, e com o hotel não é diferente. Os consumidores costumam ser receosos com a segurança e tem toda razão, imagine você deixar todos os seus pertences dentro do quarto de hotel e quando precisa sair e ao retornar não encontrá-los.
Contudo, investir em equipamentos como câmeras de segurança de boa qualidade e serviços de vigilância, mostrará como sua empresa se importa e preza por isso. Dessa forma, a experiência em seu hotel será bem satisfatória lhe rendendo boas recomendações.
Como um bom fornecedor pode ajudar os hotéis na atração de clientes
Com todas as dicas mencionadas acima, fica claro que investir em equipamentos tecnológicos é uma das melhores alternativas para melhorar seu hotel. Mas para ter êxito em seu investimento, é necessário buscar por bons fornecedores.
Quando trata-se de tecnologia e seus respectivos serviços, não faz sentido aplicar dinheiro em um fornecedor que vende produtos de baixa qualidade — porque afeta a imagem do seu estabelecimento, de maneira que poderia ter sido evitada. Ou seja, busque por alternativas que oferecem excelência.
Procure por empresas de aparelhos eletrônicos que possuem muita credibilidade em seus produtos e serviços, que ofereçam parcerias empresariais. Uma boa estratégia é fazer uma pesquisa para conhecer melhor, e verificar se o mesmo local disponibiliza instalação, manutenção e produtos, para conseguir uma melhoria nos preços.
Agora ficou mais fácil atrair clientes em tempos de pandemia, né? Para resumir, unir tecnologia, higiene, segurança e manter uma boa presença nas redes sociais são fundamentais para lhe ajudar a crescer novamente nesse período tão difícil.
Continue acompanhando nosso conteúdo para mais dicas importantíssimas como essa! Até a próxima!
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