Veja os cuidados básicos que você deve ter com seu fone de ouvido

 Todo mundo carrega um fone de ouvido na bolsa, na mochila, no bolso, não importa. O artigo virou um grande companheiro do nosso dia a dia e convenhamos: poucas coisas irritam tanto quanto perceber que o fone pifou de um dos lados ou está com mal contato.
Felizmente, com alguns cuidados básicos é possível preservá-lo por muito mais tempo. Quer saber como? Continue a leitura para conferir!

Algumas dicas importantes para cada tipo de fone de ouvido

Os fones intra-auriculares tomaram o espaço dos modelos mais antigos! Mas como são posicionados para dentro da cavidade do ouvido, é importante para sua saúde adquirir um de boa qualidade, tanto na estrutura física quanto na potência.

Lembre-se que seus ouvidos são sensíveis e fones com pouca compressão podem prejudicar sua audição. Troque e limpe com regularidade as borrachas, está bem?

Os headsets costumam ser mais usados em casa, no pc ou em produções. Um dos principais problemas que ocorrem com eles são falhas no cabo conectado ao fone. Você pode ajudar evitar esse problema fazendo menos pressão sobre o fone, que não é tão flexível quanto os portáteis, usando um estojo ou carregando-o no pescoço. Muitos deles podem ser dobrados, isso impede que seja feita muita pressão no cabo.

Outras dicas importantes…

– Evite simplesmente embolar os fios ao guardar seu fone. Ao enrolar, use a mão como base e envolva o fio sobre os dedos, assim você não o entorta e também não tem problemas ao desembolar o cabo quando for usá-lo.

– Dê preferência para fones com cabos emborrachados, além de serem mais fáceis de desembaraçar, costumam receber um reforço na ponta, parte que mais apresenta problemas.

– Se puder, carregue seus fones em um estojo. Existem diversas opções no mercado, preparadas justamente para que você possa enrolar o fio sem fazer muita pressão. Se quiser, também dá para usar uma caixinha antiga de óculos ou qualquer case que evite a pressão dos outros itens que estiverem na mochila ou bolsa.

– Evite ouvir música muito alto. Por mais que os fones intra-auriculares isolem bem o ruído, se as pessoas ao redor conseguem escutar o som do seu fone, é um sinal de que você ultrapassou os 85 decibéis.

Essa potência já é capaz de causar danos se usada por muito tempo. Vá abaixando progressivamente o volume para se acostumar, o ideal é escutar na faixa dos 60 dbs. Para te ajudar, alguns aparelhos têm um modo que restringe volumes muito altos e danosos.

– Não desconecte o fone puxando diretamente pelo fio. A conexão entre o fio e o cabo é o que normalmente apresenta mais problemas. Os conectores geralmente possuem uma parte mais rígida para manuseá-lo, utilize sempre ela.

– Você pode reforçar o fio do seu fone usando uma mola de caneta clicável. Basta enrolá-la sobre o fio e ele não irá mais flexionar até um ponto em que possa ser danificado. Vale a pena fazer isso principalmente entre o fim do fio e o cabo conector.

– Além da redução de ruídos exteriores, invista em um fone de qualidade que também possua redução da tensão do som. Os ouvidos são estressados pela pressão excessiva dos fones. Dê prioridade para modelos que tenham pequenos orifícios que permitam o alívio da tensão acumulada pelo volume.

– Não durma de fones. Assim como todo o resto do seu corpo, os ouvidos precisam de descanso e, expondo-os à tensão sonora por muito tempo, você só afetará sua saúde sem aproveitar o som enquanto dorme.

– Fique atento a dores, incômodos e muita sensibilidade. Os fones intra-auriculares são ótimas opções portáteis, mas se estão afetando sua saúde opte pelas versões supra auriculares ou headsets.

Para ter um aparelho durável, além dos cuidados, é importante escolher um modelo de qualidade. Dessa forma, você ainda cuida da sua saúde auditiva, já que as marcas mais populares apresentam especificações e regulamentação em sua produção.

Em nosso site você encontra fones de ouvido de diversos modelos, para ouvir música em qualquer lugar, produzir com qualidade profissional, ter definição em seus games e recursos para trabalhar com atendimento e transmissões.

Para receber mais artigos sobre reviews, lançamentos e tutoriais do mundo da informática, assine nossa newsletter!
Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket