Notebook para trabalho: conheça os 8 melhores modelos!

Trabalhar nos dias de hoje sem tecnologia tornou-se praticamente impossível, pois tudo o que precisamos fazer envolve – de alguma maneira – recursos que estão relacionados à internet. Por isso, escolher o melhor notebook para te acompanhar nas tarefas laborais é tão importante!

Considerando que grande parte dos arquivos que elaboramos são feitos em notebooks ou computadores de mesa – além de smartphones e tablets – selecionar o modelo mais adequado para as nossas demandas é essencial!

Contudo, essa tarefa pode ser um pouco complicada quando não entendemos muito quais configurações são necessárias para que possamos desenvolver nosso trabalho sem qualquer tipo de dor de cabeça.

Diante disso, a ibyte elaborou uma lista com os notebooks mais procurados para ações na vida do trabalhador. Quer ficar por dentro dessas opções aprovadas pelo nosso time de especialistas? Continue rolando a página e veja na sequência!

Qual o melhor notebook para trabalho?

Há algum tempo os notebooks têm superado os chamados computadores de mesa. Eles são mais leves e possibilitam que as demandas de nosso trabalho sejam executadas em qualquer lugar – afinal de contas, quem nunca ficou até depois do horário para terminar uma atividade, não é mesmo?

Sem deixar nada a desejar em configurações, os modelos que nós listamos para você são completos em capacidade de rodar programas de textos, planilhas e apresentações. Além disso, contam com desenvoltura para suportar os mais diversos tipos de programas executados tradicionalmente no ambiente de trabalho, sem te deixar na mão por travamentos e necessitando formatá-lo.

Contudo, caso você precise de um reforço e tenha que fazer a formatação do aparelho, tem um de nossos conteúdos que pode te ajudar a formatar de maneira simples, rápida e com as melhores técnicas. Vale a pena conferir!

Vem descobrir qual o modelo ideal para o tipo de serviço que você executa e pare de ter dores de cabeças com aquele pc que fica travando a todo momento:

1 – Samsung Book X50

Esse modelo é considerado um dos exemplares intermediários da Samsung. Disponibilizado no mercado desde 2020, o Book X50 é ótimo para rodar os programas mais tradicionais usados no ambiente de trabalho, como word e excel. Além disso, ele suporta aplicativos mais pesados.

Conta com o brilhante Intel i7 10510U, um processador de 10ª geração, muito usado para programas mais pesados, bem como aplicativos. Além disso, oferece 8GB de memória RAM, com possibilidade de expansão para um upgrade de até 16GB.

A placa de vídeo é bastante satisfatória também, e é super indicada para quem trabalha editando vídeos e demais mídias! O armazenamento é feito por meio de um HD de 1TB, porém ainda há a possibilidade de instalação de SSD para uma melhor performance e agilidade!

2 – Samsung Style S51

Outro modelo bastante solicitado por usuário de notebook para fins domésticos é o Samsung Style S51. Além disso, é considerado um dos exemplares com melhor acabamento da marca, pois possui uma estética moderna e futurista.

Com um processador i5 de oitava geração, o modelo é indicado para uso diário, mas também consegue comportar programas e aplicativos mais pesados. Contudo, por não possuir uma placa de vídeo mais forte, acaba perdendo em desempenho para jogos.

O diferencial dessa opção é que – para quem trabalha com produção de textos e planilhas – o teclado Lattice garante uma digitação confortável e ágil, pois foi elaborado com material super durável, teclas mais macias e precisas. O SSD – de fábrica – possui incríveis 256GB, o que significa que o computador possui bastante rapidez.

3 – Lenovo IdeaPad S145

Procurando um notebook para trabalho que possua um ótimo custo e benefício? O modelo 81S90003BR pode ser a solução dos seus problemas. Bastante potente, ele possui um processador i7 de oitava geração, o que garante que o desenvolvimento das tarefas mais simples seja prático e rápido, mas também suporta programas mais pesados – em nível intermediário.

Com 8GB de memória RAM, é possível a abertura de diversos tipos de softwares sem problema algum. Além disso, ainda tem o “bonus” de fazer a atualização para até 20GB. A placa de vídeo também merece destaque, já que é a MX110, com 2GB de memória, dando oportunidade para edição de vídeos com facilidade e desenvoltura!

4 – Lenovo Ultrafino Ideapad 330

O Lenovo Ideapad 330 é um dos modelos da marca mais indicados para o uso comum, trabalho e estudos, pois vem com tecnologia antirreflexo, o que garante um conforto indescritível no desenvolvimento das atividades.

O processador é o Intel Core i3-7020U que, combinado aos 4 GB de memória RAM e ao armazenamento interno de 1 TB, atribui uma desenvoltura rápida e funcional bastante eficiente! Ah, e não é somente isso! Por possuir tecnologia WIFI/A, é possível deixar sua internet até 2 vezes mais rápida.

Porém, se o seu roteador não estiver funcionando bem, o WIFI/AC não conseguirá deixar a sua internet mais rápida. Para esses casos, é preciso identificar qual o momento de trocar o seu roteador e manter a qualidade da sua internet.

5 – Acer Aspire 5

Tradicional no mercado de computadores de mesa e portáteis, a Acer traz para essa lista o modelo Aspire 5, que possui um processador excelente. O Intel i5 10210U, é muito potente e eficiente, não dando abertura para nenhum tipo de travamento.

Aliado a toda robustez de processos, conta com 8GM de memória RAM, o que garante que você possa fazer diversas edições sem contratempos. Grande parte dessa qualidade toda é devido ao Geforce MX 250, placa de vídeo excelente que possui 2GB de memória.

A Geforce MX 250 oportuniza ao usuário fazer uso de diversos tipos de editores de vídeo, foto, modeladores de ambiente 3D – e até mesmo alguns jogos mais leves. Equipado com SSD de 256GB e com uma bateria que dura até nove horas de uso contínuo, esse modelo é ideal para quem gosta de trabalhar em diversos ambientes sem ter que ficar em meio a um monte de fios.

6 – Dell Vostro 5000

Leveza, classe e elegância são adjetivos que podem definir a estética do Dell Vostro 5000. Ultrafino e leve, esse computador cabe na sua mochila sem te deixar com dores nas costas.

Contudo, essa não é somente a única vantagem do modelo, já que ele vem equipado com um processador i5 de 10ª geração – modelo i5 10210U – que suporta o uso dos aplicativos e programas que vão do leve ao mais pesado.

Além de contar com um processador incrivelmente robusto, o Vostro 5000 também vem com uma placa de vídeo MX230, com 2GB de memória, ótimo para quem desempenha trabalhos em home office e precisa estar o tempo todo conectado e fazendo chamadas de vídeos com os parceiros de equipe.

Conheça outros acessórios eletrônicos para turbinar seu home office!

7 – Acer Aspire 3 A315

Esse outro modelo da Acer foge um pouco ao padrão dos demais processadores acima descritos, pois ele conta com a versão Ryzen 5 3500U – equivalente ao exemplar Intel i5 de oitava geração. Para uso comum e diário ele atende bem, rodando até mesmo alguns programas mais pesados.

O armazenamento é híbrido, pois possui um SSD de 128GB para a operação de sistemas e programas, bem como um HD de 1TB para armazenar arquivos do usuário. A placa de vídeo – Radeon 540X – te dá liberdade para fazer uso de jogos, programas de edição ou demais aplicações que necessitem de mais robustez gráfica!

8 – Asus Zenbook 14

É tecnologia para reprodução de imagens que você precisa? O modelo Asus Zenbook 14 traz uma revolução nessa questão, já que em lugar do touchpad ele conta com uma tela adicional, com 5,65 polegadas, resolução Full HD e touchscreen – reage ao toque.

Você pode estar pensando que por trazer essa grande revolução o Zenbook 14 perde em potência, porém devo dizer que ele traz também um ótimo desenvolvimento. O processador é o Intel i7 10510U, que consegue alcançar até 4,90GHz, o que significa que pode rodar até mesmo programas mais pesados.

Além disso, possui 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento, já em formato de SSD de fábrica. Ah, de acordo com a Asus, a bateria desse modelo pode chegar a durar – sem interrupções – a até 10 horas, sensacional, não é mesmo?

Escolher o modelo certo de notebook para trabalho é realmente um desafio! Por isso, antes de considerar as opções da lista, pense em quais características você precisa que o aparelho tenha excelência. Assim, será possível determinar um padrão e selecionar com mais facilidade aquele exemplar que irá te atender completamente!

Gostando do nosso conteúdo? Por aqui nós sempre trazemos diversas informações interessantes sobre o universo tecnológico! Continue conosco e aproveite para se aprofundar ainda mais lendo nosso texto sobre os 10 melhores aparelhos para deixar sua casa inteligente! Te espero lá, tudo bem?!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket