Tablet para estudar: qual a melhor opções e como usar?

A tecnologia tornou as atividades, antes difíceis de serem executadas, mais acessíveis. Por exemplo, você está aqui no Brasil, mas consegue acessar uma biblioteca lá na Europa. Isso seria praticamente impossível no passado, mas hoje,com poucos cliques, você consegue ler o texto que tanto precisava!

Para além dos computadores e notebooks, os tablets para estudar são considerados ótimos equipamentos entre professores, alunos e demais acadêmicos. Isso, segundo eles, ocorre pelo fato do aparelho ser de fácil manuseio, conectividade e conter todas as aplicações de um PC convencional.

Quer saber qual o melhor tablet para estudos? A iByte te ajuda! Continue rolando a página e conheça a lista preferida entre estudantes de todas as idades e – de quebra! – saiba como aproveitá-lo da melhor maneira! Vem com a gente!

Qual o melhor tablet para estudar? Dez opções iByte!

Hoje, é possível encontrar uma série de tablets no mercado. As versões são infinitas e podem fornecer acesso a aplicações e softwares, antes exclusivos de computadores potentes!

Contudo, escolher o modelo ideal não requer comprar o mais sofisticado, mas sim entender as especificações de cada para as nossas necessidades! Por isso, muito mais do que um optar por um aparelho de alta qualidade e tecnologia, é necessário considerar a sua função para uso.

Tablets para manipulação de imagens gráficas precisam de um sistema muito mais complexo e potente do que os modelos para estudos, que necessitam de aplicações voltadas para leitura, desenvolvimento de textos, apresentações e execução de mídias! Compreendeu o que estamos querendo dizer?

Por isso, a lista a seguir apresenta modelos para as mais variadas atividades e, ao ler as características de cada um, tente considerar aquelas que melhor atendem ao que você precisa, tudo bem? Assim, você terá um aparelho de ótima desenvoltura e que dá certinho pro seu dia a dia! Confira:

1. Apple iPad Pro 2020

O primeiro modelo da lista é certamente a maior estrela da linha de tablets da Apple! O iPad Pro 2020 é um excelente aparelho para estudos, pois possui um processador otimizado – Appl A12Z Bionic – que garante rodar todos os aplicativos disponíveis. Só por isso, já é excelente para baixar todas as apostilas, rodar videoaulas e editar textos!

A tela é sem dúvidas um dos fatores que mais chamam a atenção, já que conta com 11 polegadas e possui reprodução em Full HD – mais potente que muitos televisores! Contém 256 GB de memória interna e inclui suporte de uso para a Apple Pan – uma canetinha que é sensacional para estudar!

2. Samsung Galaxy Tab S7

A segunda opção não deixa muito a desejar em relação a anterior. Por isso, para quem é fã da Samsung, o Galaxy S7 é uma ótima escolha para estudo. Assim como a opção anterior, esse modelo possui acesso a caneta S Pen, que facilita anotações, desenhos e acesso a funções específicas do aparelho!

O destaque fica por conta do excelente desempenho, já que conta com processador Snapdragon 865+ – considerado um dos melhores do mundo. Além disso, possui seis gigabytes de memória RAM e 128 de armazenamento interno! Com esse tablet, certamente a sua aula nunca mais vai ficar travando!

3 . Apple Ipad 8

Considerada uma versão intermediária da Apple, o iPad 8 é uma opção mais simples, porém ainda muito interessante para estudar. O processador é o Apple A12 Bionic hexa-core, excelente para rodar arquivos de texto, vídeos e diversos aplicativos.

Possui acesso a caneta S Pen e contém uma tela de 10,5 polegadas. Além disso, a resolução em Full HD torna esse tablet uma opção mais acessível para quem tem como objetivo principal assistir a vídeos aulas, palestras e outras mídias.

4 . Samsung Galaxy Tab S5e

Assim como a Apple possui um intermediário, para competir com o modelo iPad 8 a Samsung elaborou o Galaxy Tab S5e. Com um sistema de processamento Snapdragon 670 e um chip octa-core, ele garante rodar grande parcela dos aplicativos da Play Store com desempenho considerável.

A ficha técnica é também muito interessante, pois possui uma tela de 10,5 polegadas e resolução maior e mais otimizada que a Full HD. Além disso, a promessa é que a bateria dure até 15 horas de uso diário contínuo – o que é ótimo para quem necessita de bateria para o dia todo!

5 . Samsung Galaxy Tab S6 Lite

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite é um aparelho com desempenho considerável, indicado para quem precisa de um tablet para estudar, mas está com o orçamento apertado. Conta com uma tela de 10,4 polegadas e resolução de 1200 x 2000 – ideal para pais que buscam um aparelho para ajudar nas atividades escolares dos filhos.

O processamento ocorre por meio do Exynos 9611, que promove um desempenho interessante para atividades mais simples e corriqueiras. É comum encontrar no mercado o modelo com quatro gigabytes de memória RAM e 64 gigabytes de armazenamento interno. Contudo, mesmo sendo uma opção simples, ele conta com caneta S Pen. Gostou?

6 . Samsung Galaxy Tab A com S Pen

Em uma versão mais otimizada do modelo anterior, o Samsung Galaxy Tab A é um tablet com tela menor, porém com resolução em Full HD – o que significa que a qualidade de imagem é muito mais perceptível!

O processador é o Exynos 7904, que garante rodar aplicações comuns em atividades diárias com ótima desenvoltura. A memória é algo interessante nesse aparelho, pois possui capacidade expansível com auxílio de cartão de memória! De fábrica, possui 32 gigabytes de capacidade interna. Outro fator interessante é que, segundo a fabricante, é possível mantê-lo ativo por até onze horas ininterruptas.

7 . Multilaser M10A NB253

Está procurando um modelo acessível, com navegabilidade fácil e ideal para as atividades da escola do seu filho? O Multilaser M10A pode ser uma ótima opção nesse caso! Com tela em resolução HD, um pouco mais simples que modelos anteriores, ainda assim é uma ótima alternativa para rodar aulas e vídeos.

Para quem adora o prazer de ler, o aparelho possui alta capacidade de rodar arquivos de texto, além de ser possível baixar aplicativos de estudos e anotações sem comprometer o desempenho do tablet. A memória interna é de apenas 16 gigabytes, o que é uma pena, mas nada impede de você armazenar seus arquivos na nuvem, não é mesmo?

8 . Samsung Galaxy Tab A

Elaborado para atender demandas simples do dia a dia, o Samsung Galaxy Tab A não é o aparelho ideal para estudantes que desenvolvem atividades mais complexas, porém ainda sim é uma opção interessante para aqueles que desejam um tablet para leitura, anotações e execução de alguns aplicativos mais leves.

De fábrica, o modelo possui apenas 32 GB de memória interna, porém possui opção de expansão que pode atingir até 512 gigabytes. Em relação ao tamanho de tela e resolução, a Samsung disponibiliza diversas versões, sendo que a mais potente é a de dez polegadas com resolução 4K, e outra com oito polegadas em HD+. Ou seja? Fica por sua conta!

9 . Multilaser M7 3G Plus

Um dos modelos mais simples da lista, mas que ainda sim promete atender certas funções do estudante, é o Multilaser M7 3G – que permite o acesso a rede de celular e possibilita acesso à internet mesmo sem conexão Wi-Fi. O processador é um quad-core, indicado para rodar aplicações leves, como leitura de textos, navegação online, dentre outras.

Em relação ao armazenamento interno, possui dois modelos, um com 8 gigabytes e outro com 16. Ah, a tela é menorzinha, possui sete polegadas com uma resolução igualmente simples, em HD. Para seus filhos pode ser uma escolha interessante, pense nisso!

10 . Multilaser Kid Pad Lite

A nossa última opção da lista é também a mais simples, porém garante atender atividades estudantis com sucesso – principalmente se for as do seus filhos, beleza? Direcionado para atender os baixinhos, o Multilaser Kid Pad é um tablet muito fácil de mexer! Conta com capa protetora, que protege o aparelho de quedas.

Além disso, para jogos e vídeos é excelente, sendo uma opção incrível para seu filho que adora assistir a youtubers e desenhos. Ah, e você pode controlar o uso do tablet e ficar de olho no que o pequeno anda vendo – já que conta com aplicação de controle parental.

Ufa, é uma lista bem extensa, não é? Mas veja bem, agora você já sabe qual o melhor tablet para seus estudos ou de seus filhos. Para finalizar, que tal ficar por dentro de algumas dicas de uso? Vem na sequência!

Como aproveitar o seu tablet? 3 dicas para uso offline!

A maioria das pessoas pensam nos tablets apenas para recursos online, não é mesmo? É claro que ele é um aparelho excelente para atividades na rede, como jogos, acesso a redes sociais, assistir a vídeos, séries e filmes, além de muitas outras.

Contudo, o que deixamos de lado é que ele pode ser um ótimo aliado também quando estamos sem internet. Que conhecer três dicas que nós, do Descomplik, preparamos para você aproveitar o seu tablet também offline? Veja abaixo:

1 . Otimize seu tablet com DSLR

Para quem trabalha com produção de mídias, como no caso de professores que gravam vídeoaulas, é possível usar a câmera para capturas e observar a imagem com muito mais qualidade no tablet – dispensando a tela do celular que pode ser usada para leitura de anotações, por exemplo. Já havia pensado nisso?

2 . Use-o como um segundo monitor

Quem precisa de duas telas, mas não quer investir em um segundo projetor, saiba que seu tablet pode ser usado tranquilamente para essa função. Você deverá buscar por um aplicativo, que atue na mesma função do Windows e Mac, como o iDisplay. Após isso, é só baixar e fazer a configuração para segunda tela.

3 . Aproveite-o nas viagens

Está precisando de um GPS e um tablet? Saiba que é possível unir os dois em um só! Para não ficar perdido nas viagens, use o aparelho como mapa mesmo offline. É fácil! Basta baixar o aplicativo do Google Maps ou – no caso iOS – Here WeGo, configurá-lo antes da viagem e usá-lo mesmo sem sinal de operadora.
Gostou das nossas dicas? Aqui no Descomplik, blog da ibyte, nós sempre estamos trazendo conteúdos como esse! Continue por aqui e confira muito mais textos sobre o universo tecnológico! Talvez nosso texto sobre as diferenças entre Kindle e Tablet possa te interessar! Dê um pulinho por lá e confira!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket