Conheça as vantagens do chromecast

Conheça as Vantagens do Chromecast Google!

Com a tendência dos eletrônicos do dia a dia se transformarem em ‘Smart’ e ficarem sempre conectados, com tudo integrado e compartilhado para os usuários manipularem com comodidade, o Google Chromecast vem para elevar sua TV a esse patamar.

Dos aparelhos de entretenimento doméstico, as TVs parecem ter sido as que mais demoraram para receber implementos desse tipo, eliminar os cabos, ampliar a interface e navegabilidade dos principais aplicativos. Mas a espera valeu a pena.

As maiores marcas do mercado saíram na frente, desenvolvendo sistemas operacionais com aplicativos e conectividade com seus pares Smart em telefones, tablets e notebooks. Todos os grandes streamers do mercado saltaram para a plataforma, os maiores canais abertos e por assinatura logo aproveitaram a ideia, streamers de música e até games, como a icônica Steam aderiram à plataforma, o que foi um sucesso, democratizou o acesso a uma infinidade de conteúdos e aposentou de vez as locadoras e os caros pacotes de TV por assinatura.

O Chromecast em uma casca de noz

Muitos que haviam investido em uma TV de qualidade há poucos anos acabariam, teoricamente, ficando de fora das inovações dos recursos Smart. Ainda que os consoles de sétima e oitava geração ofereçam grandes streamers, não é muito cômodo para os usuários adquirir um console caro para apenas assistir suas séries.

Olhando para a primeira versão do Chromecast, diversos usuários talvez não dessem muita credibilidade para o pequeno gadget, parecido com um pendrive. Mas, aquele, era o começo de uma solução importante para muitos consumidores.

 

Na prática, o Chromecast é um aparelho que permite a transmissão de uma série de aplicativos para a televisão. Ligado através do cabo HDMI, ele utiliza o sinal Wi-fi para se conectar ao celular ou computador e expandi-lo na TV, tendo compatibilidade com Windows, Android, iOS e MacOS. Você pode usar seus aparelhos de controlador e usufruir de uma variedade de recursos, além de conseguir projetar a imagem do seu notebook na TV, tudo por meio de um único app, o Google Home.

Hoje em dia, o Chromecast já está em sua terceira geração e transmite para televisões com qualidade 4K, a segunda geração transmite em HD 1080p e a primeira em HD com 30fps.

No início dos três principais sistemas operacionais para SmartTVs, a tecnologia teve alguns problemas, falta de atualizações, complicações de compatibilidade, travamentos. Nesse momento, muitos usuários aderiram ao Chromecast, que vai além do acesso à aplicativos.

Vale a pena ter um Chromecast hoje?

Atualmente, a maioria dos sistemas operacionais já corrigiu seus principais bugs e tem aumentado aos poucos sua integração, resolvendo implicações de compatibilidade com artigos Apple, por exemplo, com projetos de adicionar o iTunes diretamente no televisor, enfim.

Algumas pessoas, buscando economizar, podem comprar televisores mais baratos, sem capacidade Smart e usarem seus Chromecasts para desempenhar as mesmas funções.

Para aqueles que compraram bons televisores, duráveis, com HDMI e USB e que não estão pareados com a tecnologia Smart, o Chromecast é ideal para dar uma sobrevida e um upgrade ao seu aparelho. Além disso, é também uma opção cômoda para projetar seu notebook ou desktop na TV sem a necessidade de cabos.

Os aparelhos Chromecast

Google Chromecast 2 HDMI Streaming – com todos os recursos citados acima, é o modelo de segunda geração, capaz de transmitir em Full HD com 60fps. É a versão mais estável e popular do gadget até que sua terceira geração chegue no Brasil!

 

Google Chromecast Áudio – A versão musical do Chromecast, que pode ser conectada com um cabo de 2 polegadas a qualquer aparelho de som para transmitir suas faixas via player de mídia, YouTube ou streamers de música, é outra ótima opção para dar um upgrade em seus aparelhos musicais!

 

A Google está sempre criando soluções importantes na era Smart, o Chromecast é um avanço significativo para seu entretenimento, dando uma sobrevida tanto para a sua TV quanto para o seu rádio. Aproveite as últimas tecnologias sem precisar trocar de aparelho.

Na iByte você encontra ambos os Chromecasts de vídeo e áudio com ótimas condições! Confira também nosso blog, repleto de reviews, curiosidades e dicas e assine a newsletter para receber tudo em primeira mão!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket